quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Com estas 7 idéias, você vai arrebentar no ministério!


1- Prometa o que não pode cumprir. Isso é essencial! Promova campanhas onde a promessa de cura divina seja constante, prosperidade rápida e todo tipo de conquista material que você possa imaginar (de palito de fósforo a coberturas na orla de Ipanema).
2- Seja um piadista! As pessoas adoram uma boa piada. Ao invés de pregar a mensagem do evangelho e a seriedade da cruz, aproveite o tempo que você tem no púlpito para usar seu carisma e fazer as pessoas pensarem “Esse cara é muito legal!” e não “Meu Deus eu preciso mudar a minha vida.”
3- Seja legalista! Quanto mais proibições, mais o povo gosta. Proíba tudo, mas tudo mesmo. Futebol, vestimentas (se possível mande as pessoas vestirem escafandros ou burcas), música, bebida, comida, conversar com amigos não crentes, praia.
4- Lance uma série de livros com os títulos desse tipo: “Avacalhe com o diabo”, “destrua totalmente os demônios territoriais”, “ Diabo, tira a mão da minha benção” e tudo que estiver ligado ao capeta. Os crentes adoram isso. Combater o diabo é até mais divertido do que adorar a Deus.
5- Escale pregadores do tipo ex-mãe de santo, ex-homossexual, ex-traficante, ex-bruxo em dias especiais mesmo que eles não tenham nenhum conhecimento bíblico, o show já faz tudo valer a pena.
6- Contrate para eventos aqueles cantores e pregadores que cobram pela sua apresentação e nobre presença aos cultos. Pague o quanto for preciso, tire a primeira oferta da noite pra eles e lembre-se, o lema deles é “satisfação garantida e seu dinheiro no meu bolso”.
7- Seja completamente anti-ético. Traga políticos e celebridades para o púlpito e dê a eles lugares de honra na igreja. Se eles quiserem, deixem-nos falar dando uma saudação a igreja. Suporte as gafes e seja sempre sorridente e solícito, afinal isso pode lhe render uma boa oferta e bons acordos!
Seguindo esses 7 passos, pronto, sua igreja vai explodir de popularidade e será conhecida pelos seus grandes eventos e presenças mirabolantes, além, de suspeitas de gente famosa convertida! O único problema é que Deus não vai estar presente nesse negócio, Ah, mas isso é detalhe! VIVA A TEOLOGIA DA PROSPERIDADE E SEUS APÓSTOLOS!


19 comentários:

  1. É isso exatamente que tem acontecido e infelismente as igrejas incham (porque crescimento nem pensar). A Paz.

    ResponderExcluir
  2. Era pra rir se não fosse tão preocupante, infelizesmente essa é a igreja no Brasil...

    ResponderExcluir
  3. Razões para não confiar num blogueiro como eu.

    Se desejas ser um discipulo de Jesus e uma pessoa irrepreensivel,diante dos homens;não há necessidade de buscar ajuda de um "homem de poder".

    Não torne-se passivo de repreensão,por causa da idolatria.

    Jesus é poderoso o suficiente e deixou-nos a promessa de que o evangelho do Reino será pregado a todas as nações.

    Aceite o evangelho e dê chutes espirituais nesse monte de mercadoria psedo-cristã e pare de reverenciar a hipócritas.

    Faça sua parte e não ande em conformidade com o mundo,pois ele está no maligno.

    Quem tem olhos está vendo e quem tem ouvidos,ouça.

    ResponderExcluir
  4. A paz do Senhor!
    Pastor vou colocar no meu blog com um novo titulo: "Quem quer crescer inventa...".

    Infelizmente a culpa é do povo que vai atras dessas invencionices e novidades de todo o dia. "o povo perece porque lhe falta conhecimento"

    ResponderExcluir
  5. Marcio de Souza...

    Tô desconfiado que este post é seu. Pelas palavras, acho que é alguns tópicos é do método que o Edir ensina aos seus obreiros. kkkkk

    Ou quem sabe do Silas, RR e agora do Markito que entrou na disputa com Edir... Sei lá!

    Parabéns amigo pela postagem. Muito sucinta.

    Infelizmente é o que vemos atualmente

    ResponderExcluir
  6. Olá Pastor Marcio!
    Paz!
    de vez em quando leio seus posts, mas nao tenho tido muito tempo pra comentar. Deixei seu blog no meu blogroll para que outros amados o acessem. Seu blog tem banner? Se tiver me avise.
    Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  7. Isso é uma vergonha!!! como diz o Boris casoy

    ResponderExcluir
  8. Luclecia...
    To providenciando um banner... fico feliz por vc estar lendo os artigos!

    Deus te abençoe e obrigado pelo link!

    ResponderExcluir
  9. E exatamente o que esta ocorrendo as pessoas são muito imediatistas e esquecem que a caminhada com Cristo significa negar-se a si mesmo.

    Parabens pelo teu Post Marcio,

    ResponderExcluir
  10. iiiiiiiii cuidado que eles podem levar isso a serio rsrsrs!!

    ResponderExcluir
  11. cara, eu adoro teu blog.
    queria contaminar todo mundo com essa ironia.

    ResponderExcluir
  12. que consegue fazer tudo isso

    ResponderExcluir
  13. Amigo, vai que colocam em prática... risos

    Ops!! já o fazem!!

    Lamentável e verdadeiro :/

    ResponderExcluir
  14. Mto bom a colocação. A única coisa que eu não concordo é essa gana contra os apóstolos. Entendo que tem uma gentalha brincando com o nome de Deus, mas tem MUITOS pastores tambem nessa. Acredito que não da pra generalizar. Penso que cada igreja denomina as funções de acordo com a visão ministerial, logo se sua igreja não tem pessoas denominadas apóstolos, não é por isso que tem que esculhambar com as igrejas que assim denominam.

    No tópico 4 dava pra acrescentar: "Combater visões ministeriais é até mais divertido do que adorar a Deus..."

    Não quero gerar confusão... apenas expus minha forma de pensar...
    Deus te abençoe!!!
    Graça e paz...

    ResponderExcluir

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.