sexta-feira, 31 de julho de 2009

Sexo casual? Porque não?

A febre do sexo assola a sociedade. Nunca fomos tão primitivos! A diversidade de parceiros e a rotatividade é tão grande que fica difícil estabelecer vínculos até de amizade. O lance rola mais ou menos assim: Encontrou, conheceu, foi pra cama, esqueceu.


Um dos problemas que vejo na extrapolação sexual é a fragmentação do ser. Cada relação que você tem com uma pessoa diferente é um pedaço do seu ser que você deixa no outro. Não to falando de fluídos ou coisas físicas. To falando de emoções, esperanças, sentimentos, expectativas. Todo mundo quer amor, todo mundo quer amor de verdade, já diziam os titãs. Mas essa forma, ta longe de ser a forma sadia de encontrar esse amor.


Não é através de um bacanal ou de um sexo gostoso no primeiro encontro que se encontra o amor da sua vida. Tem gente que até vai falar que é. Mas no caso de cristãos, pode acreditar, a abstinência e a amizade crescente entre homem e mulher podem fazer a diferença para a entrega de um coração. Respeito pelo corpo do outro, a espera do momento certo de prazer, boas conversas sobre as expectativas da consumação do ato e a certeza de que se vai transar com quem se ama (depois do casório é claro) são requisitos fundamentais para não se frustrar amanhã ou depois na vida sexual.


Creia nisso, o sexo casual pode ser bom no momento, mas não trará satisfação plena, ao contrário, te transformará num homem confuso e mal resolvido com relação a sexualidade e suas emoções.


E no mais... tudo na mais santa paz!

17 comentários:

  1. Muito bom o texto.
    O sexo se tornou banal, e como o você mesmo colocou, o homem voltou a ser primitivo.


    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo comentário Núbia...curto, porém firme!
    bj

    ResponderExcluir
  3. Solteiro de 27 anos, lutando contra o desejo sexual. Preciso falar mais algo? O chato é ser motivo de chacota de alguns quando nos negamos a nos entregar ao sexo.

    ResponderExcluir
  4. Paladyno

    Essa luta é complicada véio!
    Mas vamos em frente a hora da redenção vai chegar!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Bom, de grande valia esse comentário sobre o sexo, mas o pior é que tem cristãos agindo impulssivamente quero dizer depravadamente achando que é autonomo sobre sua vida.Indico esse comentário para palestras dentro de nossas igrejas.

    ResponderExcluir
  6. Pr. Marcio, graça e paz!

    Texto relativamente curto, porém, de longa expressividade.

    precisamos entender tb que sexo não é somente a prática do côito.

    Quero dizer que, certas piadas, danças, videos na grande rede, fotos em revístas, etc., são práticas pecaminósas que desagradam a Deus. O sexo não é pecado, na hora certa e da fórma correta!

    Grande abraço!!!

    ResponderExcluir
  7. Paladyno, seja fiél a Deus e hônre a seus pais que certamente vc será honrado e abençoado por Deus.

    Não siga os exemplos desse mundo!

    ResponderExcluir
  8. Rey, inclusive tenho dado apoio a ministérios sobre o assunto! Obrigado por indicar!

    ResponderExcluir
  9. Paladyno, é isso ai! Fique fiel e honre ao Senhor e sua casa.
    Acredite que Deus irá lhe honrar, até me emociono quando falo isso. Passei pela mesma situação, hj estou casado há um ano, casei com 31 anos. ACREDITE no que o Pr. Márcio falou, foi bom esperarmos, conversávamos a respeito no namoro e noivado; e hj curtimos numa boa! É bênção. Sua hora vai chegar. Abraços! Leandro.

    ResponderExcluir
  10. Leandro!
    Vc é o testemunho vivo de que vale a pena esperar... parabéns cara!

    ResponderExcluir
  11. e realmente falou tuddo ,e dificil falar isso para a carne ou para um não crente.Não estou dizendo q sou melhor q ninguem , mais o crente de verdade esta mais preparado para enfrentar essa fraqueza que da minha parte e a pior tentação.
    Mais quando pensso nessas coisas proucuro ler a palavra pq ela nos ajuda com as nossas fraquezas e nos da força para essa dura jornada aqui nessa passagem pela terra , que Deus tenha misericorida de nois pq sozinhos não conseguiremos chegar ate o paraiso.
    Por isso não somos salvos pelos nossos atos pq não se salvaria se quer um ...Somos salvos pela graça

    Pastor otimo post a ssunto muito interessante, e que Deus nois ajude a viver essas palavras que não seja so da boka para fora ,pq somos carne e e dificilimo! abraço do seu amigo Douglas!

    ResponderExcluir
  12. Do ponto de vista espiritual, sexo é coisa seríssima e não pode ser vivido apenas como uma necessidade fisiológica, como disse o presidente Lula.
    O Sexo expressa uma necessdiade por identificação, unidade e pertencimento; portanto, também tem implicações emocionais.
    Em seu aspecto de aliança, o sexo também é uma forma de adoração e liturgia, quando vivido dentro da proposta ofertada por Deus, em que homem e mulher, extraordinariamente e prazeirozamente, tornam-se uma só carne. Aleluia!

    Abraço fraterno

    ResponderExcluir
  13. esse comentário poderia ser um post!

    Bj

    ResponderExcluir
  14. @alerafa ,é bom a gente gosta tá tudo bem, e daí ninguém tem nada com isso, quem não gosta é doente...

    ResponderExcluir
  15. Eita...textos cada vez mais apimentados...mas é uma realidade... Como já falou um cara ai em cima...não é fácil vc ser motivo de chacota pq prefere esperar para fazer sexo dentro do casamento... É algo q me constrange mto ter q praticamente ouvir das mesmas pessoas piadinhas... E o pior não é isso...o pior é ter 18 anos e não saber q dia vai se casar... se vai demorar 5 anos ou 10...buaaaaa

    ResponderExcluir
  16. Parabéns pelo ótimo blog, gosto de seus textos, são diretos e falam do que precisa ser falado.
    Deus continue abençoando seu trabalho.

    ResponderExcluir

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.