sexta-feira, 10 de julho de 2009

Ronaldo fenômeno, Andrea Albertini e o drama da AIDS


Olha só essa. Andréa Albertini morre por complicações devido a AIDS. Essa foi a notícia com a qual me deparei hoje pela manhã. Para os desinformados, Andréa foi o travesti com quem o fenômeno se envolveu naquela confusão no RJ.

Fico pensando no que passa agora pela cabeça do Ronaldo. Rico, famoso, carismático, dono de um futebol invejável, detentor de quase todos os títulos que o futebol pode oferecer, menino que saiu de Bento Ribeiro e dominou o mundo da bola por anos, agora tem que conviver com a dúvida e a vergonha de ser exposto novamente na mídia de forma negativa.

Isso tudo, tem uma explicação, e ela está relacionada com a infinita sede do ser. Aquela sensação que o homem tem de que mesmo tendo tudo, ele não tem nada. É aquele momento que Salomão experimentou de ter 1000 mulheres, alianças com diversos reinos, ser o rei mais próspero de Israel e mesmo assim em eclesiastes, no fim da vida ele exclama: TUDO È VAIDADE!

Ronaldo não precisa de dinheiro, não precisa de casa pra morar, não precisa de carros, nem de talento, ele tem isso tudo. O fenômeno precisa é de Jesus Cristo em sua vida. Só Ele pode preencher esse vazio que o faz procurar de todos os lados diversão e completude mesmo que isso possa trazer risco a sua vida.

O que fica hoje para mim é a certeza de que todo mundo quer amor e que até um homem que está batendo a porta de um bordel está a procura e Deus e não sabe. Que Deus tenha misericórdia de Ronaldo e lhe mostre o caminho que conduz a paz e a plenitude de vida!

5 comentários:

  1. Márcio,

    Como falei em meu artigo "se Cristo tivesse em entrado na vida de André Albertine tudo poderia ser bem diferente.

    http://renatovargens.blogspot.com/2009/07/se-cristo-tivesse-entrado-em-sua-vida.html

    Abraços,

    ResponderExcluir
  2. Será que André Albertini teve alguém que o levou a palavra da salvação ?
    Gostaria de ler comentário de no caso de um travesti que foi mutilado ( fez cirurgia para tirar pênis e modelar a area sexual como vagina ), se ele se converte e volta a ser como foi criado ( homem ), e ai como fica agora ?
    vai ter que ser eunuco ?
    não poderá formar família ?
    Pois eu conheço alguns homens que gostavam de homens mas após JESUS entrar em suas vidas, tudo mudou e até famílias formaram, mas no caso de mutilados nnca vi nada a respeito, no aguardo obrigado.

    ResponderExcluir
  3. O que mais me impactou foi o comentário da mãe do André: "ele não morreu no anonimato"! Fiquei pensando... morreu jovem demais (22 anos), repentinamente por uma doença desgraçada, porém, com o coração envaidecido...

    ResponderExcluir
  4. E aquela passagem que diz que não há quem busque a Deus, nem um sequer?
    Como se encaixa na última afirmação do seu texto?
    Meu irmão, o homem natural não busca Deus, busca seus prazeres e nisso anda mais longe de Deus possível.
    Deus busca o homem, e quando isso acontece, há salvação.

    ResponderExcluir
  5. leia essa afirmação do mesmo último parágrafo: "Que Deus tenha misericórdia de Ronaldo e "lhe mostre" o caminho que conduz a paz e a plenitude de vida!"
    Quem mostra o caminho é Deus Tiagão! Sou calvinista convicto e zelo pela tradição reformada, o que quis dizer com o lance do cara n bordel é uma frase do Henry nouwen, que fala da mais pura verdade... não acredita no toque de Deus para fomentar uma atitude no homem? Enquanto cego, ele busca na fonte errada... mas só o fato dele "buscar" já denota o toque do Espírito.

    ResponderExcluir

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.