segunda-feira, 13 de julho de 2009

Pra acabar com a super prosperidade


O que é prosperidade?

Prosperidade é um assunto polêmico no meio cristão. Alguns acham que é ter demais, outros pensam que é esbanjar. Para mim o segredo da prosperidade é dividir... Parto do princípio de que Deus está pronto para multiplicar aquilo que quisermos dividir. Solidariedade é um princípio de prosperidade. Quanto mais eu dou, quanto mais eu planto, mais colho.

Mas colher nesse contexto, não tem nada a ver com dinheiro. Tem ligação com tudo o que necessitamos. Tem a ver com uma vida simples que deve ser cultivada no dia a dia com o fim de abençoar os outros com aquilo que temos recebido.

Prosperidade é dar! A maturidade cristã aponta para essa realidade. Crianças são imaturas, e por isso só querem receber (vc já reparou isso), mas adultos deveriam ser maduros e atitude de gente madura é dar!

Que possamos deixar de ser meninos espirituais e sigamos em frente conscientes de que como diz o Nelson Borges “A glória de Deus é compartilhar”. Faça essa tentativa, arrisque viver o Reino em primeiro lugar, priorize uma vida simples e colha os frutos de ser um agente de Deus e testemunha fiel daquilo que Ele pode fazer através de uma vida dedicada a dar!

3 comentários:

  1. E principalmente de com uma mão sem que a outra perceba, e que não se toque as trombetas, obra anunciada de nada vale.
    Abraços a todos.
    Gilbert Raposo, um aprendiz em Cristo Jesus.

    ResponderExcluir
  2. A paz Pastor Marcio. Concordo com tudo que o nobre camarada colocou neste post, tenho uma esposa linda, abençoada, uma filha maravilhosa, uma casa linda, porque Deus está nela, congrego numa igreja pequena, aonde sinto a presença do Senhor, não sou rico financeiramente, mas sou muito prospero, porque tenho o amor de Deus dentro de mim, e uma família maravilhosa, isso para mim que é a verdadeira properidade.

    ResponderExcluir

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.