quinta-feira, 9 de julho de 2009

Crente é um bicho chato demais



Já percebeu o quanto somos chatos? Não sabemos fazer outra coisa a não ser perturbar o juízo de Deus com os nossos mimos. Vivemos pedindo, faz isso, faz aquilo, me da isso, me dá aquilo? Somos filhos “pidões” daqueles que preferem azucrinar a cabeça do pai atrás de um presente depois de um cansativo dia de trabalho do que abrir os braços e recebê-lo com amor e com palavras amorosas. O fato é que perdemos a afetividade. Nossas relações são sempre uma barganha, somos a geração dos crentes mais birrentos que o mundo já viu. Culpa desses pregadores da prosperidade que ensinaram o povo a adorar a benção e não o abençoador.
Estou de saco cheio das choradeiras e apelos sentimentaloides que os pastores fazem dos seus púlpitos. O pior é que esses eventos são sempre freqüentados pelas mesmas pessoas que se tornaram viciadas em receber. Atitude imatura, só querer receber, coisa de criança. Devemos migrar dessa atitude mesquinha para a maturidade espiritual que espera dar ao invés de receber. Além disso tudo, somos péssimos na devocionalidade, fazemos tudo que não se deve fazer, gastamos horas no computador vendo besteiras e não gastamos 10 minutos orando.
Nossa devocionalidade foi para cucuia e não há nada que possamos fazer para reverter esse quadro que não parta de nós. Deus recomendou que fizéssemos uso de nossas armas espirituais para combater o bom combate, então eu digo aqui, É disso que precisamos, como dizia Gandhi, devemos ser a mudança que queremos ver. Fecho com Gabriel o pensador quando ele diz: “Muda que quando a gente muda o mundo muda ao seu redor”.

8 comentários:

  1. Marcio!

    Esta foto que voce arrumou está o Ò do BOROGODÒ! kkkkk

    Ai, só Jesus na causa! kkkk

    Danilo

    http://genizah-virtual.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Jaba pra vc:

    http://genizah-virtual.blogspot.com/2009/07/indignacao-em-forma-de-cartoon.html

    ResponderExcluir
  3. Acho que um Pai se satisfaz quando seu filho o procura para fazer petições, porém o que acontece é que não se sabe pedir, então nem tudo lhe é concedido, eu na minha condição humana e limitada fico feliz quando qualquer um dos meus 3 filhos me acionam com seus pedidos, o Gilbert Neto com 28A, o Rodrigo com 26A e o Heitor com 9A, o que quero dizer que filho é filho para sempre, eu agradeço por ter um Pai eterno que me acolhe e me dá no dia a dia o que é meu por herança, obrigado DEUS.
    Gilbert Raposo, um aprendiz em Cristo Jesus.

    ResponderExcluir
  4. Obrigado pelos mails, muitos cristãos na sua religiosidade não vivem um Cristianismo autentico e por isso acabam sendo incovenientes e por conseguinte "chatos"
    www.vivendoteologia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. A ilustração é ridícula e compromete o texto.

    ResponderExcluir
  6. vc acha silvio? eu acho a cara dos crentes... me sugere uma melhor...

    ResponderExcluir
  7. Gostei muito da matéria. Da foto também...

    ResponderExcluir
  8. E aí Márcio: o texto é perfect (lembra do jogo de luta do Ryu?). Somos chatos mesmo. Mas graças a Deus que ele é paciente pra caramba.
    Quanto a foto..............uauuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu....ainda vou ter coragem de colocar coisas assim no meu blog.

    Marcus Vinicius, servo inútil e maltrapilho.
    http://marcusviniciuscomenta.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.