quinta-feira, 25 de junho de 2009

Cap 4 - O problema da mortalidade - parte 2



Separação

Quando alguém querido vai embora desse mundo, o que pensamos imediatamente é que jamais veremos essa pessoa novamente. De que fomos abruptamente separados e que desde então uma grande ferida está aberta em nosso coração e o bálsamo necessário para sará-la não chegará.

A verdade é que o curso natural das coisas é esse mesmo, um dia todos prestaremos contas a Deus fora desse mundo. Sair dessa carne, nos trará união com o criador, nos levará a presença de nosso Pai e nos trará descanso eterno. Isso espanta de uma vez por todas a questão da separação eterna, visto que está é momentânea.

Em algumas culturas as pessoas celebram a morte como um momento de religação do ser humano com Deus. Em outras culturas acreditam que a vida é cíclica, e que quando morre alguém, automaticamente nasce alguém para substituir aquele que se foi. Isso até pode amenizar a idéia de separação, mas para que possamos dormir em paz em relação a esse tema, é preciso mais que cultura, necessitamos do entendimento Bíblico a respeito desse tema e do consolo de Deus que nos trata e nos conforta em tamanho momento de reflexão.

2 comentários:

  1. Tudo bem amigo cristão?

    Tô te seguindo aki agora, passa no meu blog vê se gosta também.


    Sobre seu post, olha amigo morro de medo disso. Tenho pavor de pensar em entes queridos indo embora. Não lido muito bem com isso.

    TEnho dúvidas.. o que acontece apos morrerem?

    isso é foda de pensar até mesmo pra um cara másculo como eu

    ResponderExcluir
  2. As coisas talvez se tornassem mais "aceitáveis", se os nossos pastores pregassem mais sobre a volta de Jesus, sobre o futuro que nos está reservado. Hoje em dia, as pregações tem sido muito humanistas, logo, voltam-se para as "nossas" satisfações, o que faz com que esqueçamos da maravilhosa "morada que Jesus foi preparar para nós".

    ResponderExcluir

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.