quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Se correr o bicho pega, se ficar o bicho corre!

Toda vez que leio João 15, tem uma coisa que me chama atenção e me deixa em crise profunda: Permanecer.

Essa palavra aparece pelo menos umas 10 vezes nesse texto. Então deve ser importante. Minha vida por vezes tem sido uma verdadeira montanha russa, altos e baixos, velocidades alternadas e etc. Por vezes busco resultados diferentes fazendo sempre as mesmas coisas e o resultado é sempre o mesmo, nada acontece.

Estava fazendo uma análise e percebi que faltava constância em algumas práticas, solidez em outras. Cara, eu descobri que se você quer colher frutos é preciso estar enxertado na videira bebendo da seiva que ela derrama pros ramos.

Indisciplina é o meu nome, tenho dificuldade de concentração, me desligo com facilidade, mas o grande caso é que deixando essas coisas para trás, mudei a forma de agir, resolvi ser absolutamente obediente ao que diz respeito a permanecer. Decidi permanecer na Palavra, isto é, todo dia ler a Bíblia o quanto for possível. Decidi permanecer na oração, tirar um tempo para meditar e falar com Deus com calma e derramar meus medos e ansiedades sobre Ele. Decidi me afastar da aparência do mal, e como isso é difícil. Ainda mais para um cara fraco como eu.

Sei que tudo faz parte de um processo, primeiro o enxerto na videira, depois a solidificação do enxerto, para então começar a florescer e assim dar frutos. A outra possibilidade é estar passando pela poda, para frutificar mais. Seja lá o que for, é necessário permanecer para ver os frutos, e eu vou permanecer até o final. Faça isso, vale a pena, dói, mas vale a pena.
A bíblia diz que aquele que não permanece é cortado fora e lançado no fogo, não é crente. Não quero ser queimado, quero ser conhecido de Deus por permanecer aos seus pés.

E no mais, tudo na mais santa paz!

6 comentários:

  1. Marcio
    Hoje passei por uma situação muito delicada pela manhã que me fez repensar na minha vida cristã!E as únicas palavras que orei a DEUS foi "me faz novo".E depois disso li seu texto, e vi a resposta clara pra me fazer novo:PERMANECER!
    essa palavra foi um refrigerio pra minha alma! Agradeço a DEUS por te lhe usado! abrços DAVI

    ResponderExcluir
  2. Primeiro, obrigada por ter voltado a escrever!
    Segundo, está lançado o desafio: PERMANECER! Hoje em dia, tem sido mt difícil "conservar-se no mesmo estado sem mudança". A gente mtas vezes não persiste nas relações com as pessoas que vemos, qt mais com um "Deus" que não vemos. Como vc mesmo pregou, permanecer Nele, é uma forma de ratificar que somos conhecidos Dele. Impactada com a Palavra, sinto-me desafiada!
    Que Deus o abençoe, Pastor!

    ResponderExcluir
  3. Pastor, prova de sua profunda experiencia com Deus eh esse seu testemunho,..q poucos podem entender...da margem pra várias interpretações...
    poucos realmente passam por essa situação!!
    abraços!
    ass:Clovis

    ResponderExcluir
  4. Fazer o que né... é preciso ser sincero.

    ResponderExcluir
  5. Nossa...Parece que fui eu quem escreveu esse texto.
    Me identifico mt com você, Pr. Márcio.
    Parabéns pela clareza nos textos.
    Obg.

    @danysussa

    ResponderExcluir
  6. Po que bom! Identificação é sempre maneiro!

    ResponderExcluir

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.