domingo, 1 de maio de 2011

Forró e cura: Quer crescer? É por aí!

Descobri a receita para igreja crescer rápido! Basta uma musiquinha animada e bem popular e falar que todo mundo que tiver de dor de cabeça à AIDS será curado. Pronto, multidões virão ao seu encontro!
Estava assistindo um tele evangelista e percebi que ser populista é a melhor saída para uma igreja que busca inchar. Meu coração desfalece quando vejo certos tipos de ministrações ou pregações que apenas prometem dar, dar e dar... E sabe o que é pior, o povo adora...
Certa feita um desses mega empresários da fé disse a um pastor a seguinte frase: “Você usa iscas caras para pegar seus peixes, o segredo do meu sucesso é que a isca que eu uso para pescar é bosta!”
Em outras palavras, ele quis dizer que a igreja dele para quem gosta de bosta é um prato cheio. O povo, como não tem crivo, engole tudo e ainda pede mais. É uma pena ver tanta gente boa investindo seu tempo e seu dinheiro num projeto tão pífio.
Enquanto gente séria, comprometida com a verdade trabalha pesado para estabelecer um bom discipulado, esse bando arrebanha milhares de pessoas pregando um Deus babá ao invés de um Deus Aba.
No mais, minha indignação continua, e enquanto eles crescem aos borbotões, eu que me comprometi em pregar expositivamente a palavra e a conduzir o rebanho de uma forma séria, pago o preço de crescer a conta gotas. 

E no mais, tudo na mais santa paz! 


5 comentários:

  1. Vi seu post no Pavablog e resolvi visita-lo... necessito encontrar mais alguém que compartilhe de forma verdadeira e corajosa o que é realmente seguir a Cristo.

    Vender Jesus é a pior coisa que o "crente" pode fazer. E o pior que são crentes mesmo, haja vista que falam de Jesus. São igrejas relacionadas no Apocalipse.

    Já tem o espírito do anti-Cristo no ar e os manés manejando a "verdade" só pensam no prazer que é olhar o saldo bancário...

    Valorize as "gotas", pois são verdadeiras! Preferem Jesus, mesmo com a lição da cruz e da espada!

    Um forte abraço!

    ResponderExcluir
  2. Oi Márcio.
    Tenho a impressão de tê-lo conhecido no FALA SÉRIO, em Floripa. Certo?

    Márcio, quero dizer que realmente as igrejas que mais crescem no Brasil são as que pior conteúdo levam aos ouvidos dos "coitados".

    Por outro lado, não vejo motivo de brabeza em contar gotas, pois, afinal, quando cuidamos da terra, plantamos, não é mais do que nossa obrigação. E é sinal de reverência, adoração e temor ao nosso Deus.

    No mais, o Espírito opera e o vento vai aonde quer.

    Nesse sentido, querido, fique em paz. Deixe sempre claro que o que você faz é para honra e glória do nome de Deus, e não para o seu.
    Sirva sempre, sem esperar nada em troca, nem mesmo discípulos, mesmo sendo eles conseqüência de um trabalho fiel a Palavra.

    Deus o abençoe e te guarde.

    Abraços,
    Gabriel

    ResponderExcluir
  3. ESSES PASTORES ESTAM FAZENDO DOS PULPITOS UM MERCANTILISMO!!

    ResponderExcluir
  4. Querido Pr. Márcio,
    Melhor ter gotas salvas e bem ensinadas, uma vez ouvi numa pregação sobre a história de um taxista, que pregava a palavra trabalhando em seu táxi, e uma vez questionou porque ele não frutificava, então,um dia, apareceu um rapaz em sua porta e o fez o levar à uma igreja, conduziu-o até o altar e pediu para que visse aquela igreja enorme e lotada, então ele testemunhou que através da pregação dele naquele táxi ele se coverteu e frutificou aquelas vidas que ali se encontravam, então ele percebeu que não se precisa ver o fruto mas só jogar as sementes, que o Espírito Santo se encarrega de germiná-las. Fica na paz.

    ResponderExcluir
  5. Disse tudo! Ou melhor, quase tudo...porque há muito mais a dizer desses mercadores da fé e "prostitutos culturais"- como diz o pastor João A. de Souza.

    ResponderExcluir

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.