segunda-feira, 2 de maio de 2011

Gente boa que fala coisa errada.

Outro dia batendo um papo entre irmãos, na casa do Luciano ele disse essa frase que fez o maior sentido na minha cabeça: "Tem muita gente boa que fala muita coisa errada".

Pensei na hora, quantas pessoas eu conheço que estão procurando Deus através do esoterismo, de práticas monásticas, de energias, de gnomos, de cristais e por aí se estende uma lista imensa de itens. Sem contar com os evangélicos que não por maldade, mas por ignorância guiam pessoas pra longe do Cristo e pra perto do cão com uma teologia do medo.

Não é gente mal intencionada, é gente bacana, que quer ajudar os outros, mas sem o mínimo contato com Deus. Gente que é moralmente sã, porém espiritualmente perdida. Gente que foi apresentada a um evangelho místico e vazio de valores, porém ceio de regras. Tem gente boa por aí, vivendo a base de Dan Brown, de Lair Ribeiro, The Secret, gente que é capaz de passar anos pesquisando sobre o livro negro de Saõ Cipriano, mas não pega a Bíblia pra ler.

A única maneira de chegar a Deus é através da confiança no sacrifício de Cristo e sua confissão como objeto de redenção. Ninguém vai ao Pai se não for pelo Cristo. Esse negócio de orar plantando bananeira, plantar semente de "não sei o que", de energia, áurea, cristais é falácia. Quer me enganar, me dá bala juquinha (da amarela).

E no mais, tudo na mais santa paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.