domingo, 8 de agosto de 2010

Acorda, o amanhã não existe.

Cara, amanhã não existe! De onde vem as aflições e ansiedades do dia a dia? O que gera conflito constante em nós e tira a paz? O que mexe nas entranhas e traz um pavor repentino que nos coloca em pânico? A resposta é simples: Não viver um dia de cada vez.

Porque? Pense bem, a ansiedade se cria no berço das expectativas e troca suas fraldas no pensamento que vagueia nos planejamentos e tramitações de longo prazo. Então planejar é ruim? Claro que não. 

O problema é parar a vida pra planejar e viver de planejamento. Jesus certa vez falou de um cara que planejava ir a um determinado lugar, fazer isso e aquilo daqui a uma semana. O problema é que ele não sabia que naquela mesma noite sua alma seria pedida. Não houve semana seguinte.

Quantos livros ficaram para ser lidos? Quantos Cd’s não foram escutados? Quantos dvd’s não foram assistidos? Quantos beijos deixaram de dar? Quantos momentos deixaram de ser vividos? Para esse camarada que Jesus comenta, a vida passou, a morte chegou e ele não cumpriu os seus planos.

Viver um dia de cada vez é fazer tudo como se fosse a última vez. É trabalhar e amar como se o mundo fosse acabar na hora de dormir. Como se não houvesse amanhã.
A questão é que o amanhã não existe mesmo, pelo menos ainda não. E pior ainda, o ontem já foi... só nos resta o agora!!!!!!!!!!! 

E no mais, tudo na mais santa paz!

4 comentários:

  1. A preocupação com o amanhã é mais uma dificuldade de pôr em prática a Palavra. A gente tá cansado de saber que Deus cuida de nós, mas não conseguimos descansar quanto ao nosso futuro.
    O problema é buscar o Reino de Deus e a sua justiça. A nossa dificuldade reside aí! Se a busca do Reino fosse algo natural e real em nossa vida, saberíamos que todas as demais coisas serão acrescentadas.Ganharíamos tempo e menos cabelos brancos...

    ResponderExcluir
  2. Muito Bom!!! Sabemos que devemos viver assim, mas quando viveremos?
    O nosso maior problema é a distância entre o saber e o fazer ou ser...Que DEUS nos ajude!

    ResponderExcluir
  3. Eu acabei de mandar esse post para minha noiva junto com o link do blog é claro!!!
    Fico com uma frase do livro " RIOPAMPA - O vale das tribulações - A vida se faz, vivendo".

    ResponderExcluir
  4. Parabéns meu amigo... Tava mesmos precisando ler este texto... Deus o abençoe!

    ResponderExcluir

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.