terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Pescador de ilusões


Você tem feito a vida valer a pena?
Por esse tempo, tenho me sentido muito existencialista, pensando no que será da vida quando estiver bem velhinho, pensando na morte e no momento dela, concluindo que todo ser humano tem um final, é verdade, vamos morrer, nosso corpo desaparecerá na profundidade da terra e só restará para as próximas gerações aquilo que construímos com amor e que vai gravar nosso nome na história.

Tenho analisado meus atos, e percebi que se meu final chegasse hoje, daqui a alguns anos eu seria esquecido por quase todos os meus amigos, e jamais seria lembrado pela humanidade. Não é por fama, nem por notoriedade (detesto isso), mas por ter contribuído para que depois de meus atos, houvesse outras gerações. O ditado popular diz o seguinte: “Plante uma árvore, escreva um livro, tenha um filho e você estará imortalizado!” mas meus pensamentos atuais a respeito da vida dizem que isso não é o bastante, temos que marcar a vida dos outros com ações, somos responsáveis por honrar o sopro de vida que Deus nos deu, não podemos mais admitir passar por esse lugar sem ajudar alguém a encontrar a felicidade.

Faça o que for preciso, arranque um sorriso de um rosto fustigado pelo tempo, chore com quem experimenta dor extrema, curta sua vida porque sua vida é curta, faça o que tem a fazer, não deixe nada pra depois vença seus medos, realize!!!!!!!!!!

Falamos muito do “ser”, mas também precisamos falar de algo tão importante para Deus que Ele separou “Atos dos apóstolos” na bíblia para falar da importância de fazer. Marque a vida de alguém com pequenas atitudes. A vida é efêmera, sinta a brisa do mar, viaje num dia ensolarado, ande no calçadão, olhe as pessoas, brigue menos, compartilhe mais para que amanhã você possa olhar pra trás e dizer como o poeta “Valeu a pena!”

Seja um pescador de ilusões, corra atrás do impossível, ainda que te digam que você vai fracassar, vá em frente encare o desafio, vença ou morra tentando!!!!!!!!!!!!!!

Sem triunfalismo naquele que é triunfante...


E no mais, tudo na mais santa paz!

2 comentários:

  1. ótimo texto Márcio..fik com Deus kra
    ass: Gustavo Borner

    ResponderExcluir
  2. "A vida é efêmera, sinta a brisa do mar, viaje num dia ensolarado, ande no calçadão, olhe as pessoas, brigue menos, compartilhe mais para que amanhã você possa olhar pra trás e dizer como o poeta “Valeu a pena!”..."

    Quanta contradição. Até parece outra pessoa q escreveu esses versos. Cade o criador das frases: "sapinhos da lagoinha", "perguntas imbecis", "Barbie" etc. Dupla personalidade.

    ResponderExcluir

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.