terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Somos todos superficiais


“Porque Cristo enviou-me, não para batizar, mas para evangelizar; não em sabedoria de palavras, para que a cruz de Cristo se não faça vã.” (1Co 1.17)



Paulo está falando aqui de contendas que estavam havendo na igreja primitiva por conta de coisas superficiais. Quem é do clã de quem, quem batizou quem e por aí. O mais importante para o apóstolo não é quem realiza um ritual, mas quem vai buscar o perdido.


Hoje em dia não é diferente. Nos apegamos as coisas mais superficiais e esquecemos das importantes. A discussão sobre batismo se deve ser feito com carro pipa ou conta gotas, sobre o sexo dos anjos, sobre as hierarquias satânicas e afins. Vivemos em um mundo onde a relevância das igrejas é discutida numericamente (quem tem mais membros é mais forte) ou desordenadamente (quem faz mais barulho e macaquices vence).


No fim disso tudo, quem sai perdendo são os perdidos que vão ficando cada vez mais sem rumo. Como ouvirão se não há quem pregue? Estamos muito ocupados dando satisfação pra crentes hipersensíveis e deixando de lado o possível novo crente que está cheio de gás para começar a obra da evangelização.


Vamos pesar o que é mais importante pra Deus e não pra nós.


E o mais... tudo na mais santa paz!

3 comentários:

  1. "A salvação é um capacete, não uma touca de dormir. - Vance Havner"

    Lendo esta frase hoje e, acompanhando alguns discursos 'Blogais'... risos

    Quero apenas dizer... DEUS seja Louvado por tua vida!!!

    A Cruz é o preço do meu perdão,
    Haja Hope

    *João 3.30

    ResponderExcluir
  2. Eu só acho vc engraçado. Primeiro escreve uma monte de heresias e quando questionado e não sabe o q escrever, dai escreve textos assim, como que quem indaga as suas heresias estivessem errados e vc (santinho) certo. O apaziguador, daí se preocupa com os não salvos. Quer se preocupar? Então, não escreva tantas heresias, porque as pessoas vão entrar mesmo para combater heresias. Não tenha dúvida. Pelo contrário, entramos porque amamos as pessoa e não queremos vê-las confundidas com seus textos e nã porque não te largamos, como vc escreveu nos posts de perguntas. Vê se cresce!

    ResponderExcluir
  3. vc só faz essa declaração corajosa escondido? Aparece! Você é um homem ou um verme? Assume seus atos, senão a única coisa que posso fazer de seus comentários é rir...

    ResponderExcluir

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.