quinta-feira, 12 de abril de 2007

Meu manifesto pela paz...

O que me moveu a escrever esse pequeno manifesto foi a notícia de que Sérgio Cabral pediu intervenção militar por um ano no RJ. Por um ano seremos inseridos em um regime militar. Não podemos nos calar, vamos escrever sobre isso, vamos opinar... A melhor forma que eu encontrei de me manifestar e expressar minhas sinceras idéias (como diria meu amigo Juliano) é através desse pequeno tratado.

Será que essa é a paz que nós desejamos? Tropas nas ruas e uma doutrina parecida com o regime militar que serão estabelecidas permanentemente no RJ. Será essa a saída? A paz de Sérgio Cabral é a paz que desejamos? Fico com o Rappa que diz o seguinte: "Qual a paz que eu não quero conservar pra tentar ser feliz?"

Eu não acho que conservar tropas na rua seja sinal de paz, mas de guerra. As armas já estavam apontadas para a cara do nosso sossego, só que agora será mais difícil expressar livremente qual a paz que estamos procurando, pois as forças militares estarão reprimindo essas tentativas através do toque de recolher, das poucas palavras e como diz o poeta, "paz sem voz não é paz é medo".

Queridos, a paz de Deus não é dada como o mundo ou Sérgio Cabral querem dar, como Jesus já disse ela é uma paz que excede todo o entendimento e não uma Pseudo-paz. Pedir paz a ímpios é como dar murro em ponta de faca. Eles não querem paz, querem sangue. Vamos orar pra que a paz de Deus se apodere dos corações deles e agir para que a sociedade se conscientize de que a paz que precisamos não é a paz das forças armadas, nem é a ausência de guerra, mas a paz de Deus manifesta pelo amor ao próximo, pela generosidade, pelos atos dos protestantes. Protestemos agindo, e que não conservemos nossa passividade em prol de uma paz ilusória, para podermos declarar que "É pela paz que eu não quero seguir admitindo".

Não se calem divulguem o seu próprio manifesto


Pr. Márcio

2 comentários:

  1. Cada um dá o que tem ou luta com as armas que tem, esta é a paz que o Sérgio Cabral conhece, agora cabe a nós cristãos lutarmos com as nossas armas.
    A Paz do Senhor!

    ResponderExcluir
  2. Pastor, é realmente complicado, porque vivemos num mundo bastante cruel e violento, dominado pelo Satanás, e a violência é que tem nos assolado todos os dias, onde somos reféns de bandidos. Para se ter uma idéia até quie ponto da violência chega, um homem atirou em um passageiro de ônibus aqui em Fortaleza, simplesmente porque ele queria sentar perto da janela. Pode um negócio desses? Mas nós podemos mudar essa realidade: orando a Deus para que traga paz a nossa nação, e tomarmos iniciativas para diminuir essa "doença", tipo: realizando trabalhos voluntários na periferia. É um começo para podermos mudar essa situação. O trabalho voluntário faz toda a diferença. Que o Senhor te abençoe e te guarde ricamente.

    ResponderExcluir

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.