quinta-feira, 23 de maio de 2013

Em tempos de homofobia a globo lança vilão gay.

Mateus Solano, astro global, interpreta na novela das 21h um vilão gay. Vingativo, invejoso e maquiavélico o vilão Felix é a gasolina na fogueira dessa disputa entre a militância gay e os evangélicos. Sinceramente, creio que é uma estratégia para recuperar espaço no meio dos crentes que abandonaram a audiência de salve Jorge.

Em tempos de "trégua" sobre a discussão sobre homofobia, uma fagulha dessas pode aguçar os ânimos e reacender a chama do ódio gay contra o personagem de Solano. Se isso acontecer, bom pra globo. E se acontecer o contrário? Se o gay da globo representar os gays da comunidade pró PL122? Bom pra globo também.

A globo é assim, acende uma vela pra Deus e outra pro diabo. Onde render está bom! Afinal, alegria do palhaço é ver o circo pegar fogo.

E no mais, tudo na mais santa paz!

2 comentários:

  1. Desconfio que o personagem vai induzir a algumas premissas que interessam aos que são pró PL122:
    - Hipocrisia da sociedade que condena a sexualidade gay, pois seria o encontro com a sua realidade negada;
    - O gay assumido é gente boa (há um personagem em outra novela), já o "enrustido" ou "incubado" é mau carater;
    - Todo mau carater é um gay "enrustido".

    Outras premissas poderiam aparecer nesta simulação. Nenhuma delas positivas, ao meu ver.

    ResponderExcluir

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.