quarta-feira, 15 de maio de 2013

Edir macedo, entenda porque Jesus transformou água em vinho.

Bem irmãos, através desse post no blog do Pastor Renato Vargens eu me senti impelido a escrever sobre o milagre de Caná da Galiléia. Não se trata de um tratado teológico ou de um estudo aprofundado tendo como base o grego koiné, mas uma mera interpretação básica de um texto bíblico incrivelmente simples e que demonstra o interesse de Jesus pela felicidade do outro.

Macedo, creio que você não conheça o teor dessa passagem porque sua teologia não permite isso. Jesus em Caná estava em uma festa de casamento celebrando a alegria junto aos noivos sem o menor interesse em  se aproveitar deles para uma auto promoção ou coisas do tipo. Se você olhar o texto com um mínimo de atenção bispo, perceberá que o vinho era sinônimo de alegria numa festa de casamento judaica, logo, acabando o vinho, simbolicamente acabava a alegria. Receio que você só entenderia se o texto falasse sobre o fim do dinheiro do casal e não do vinho, da alegria.

Então Jesus, que ao contrário do que você pensa está mais preocupado com as pessoas do que com as estruturas, providencia o milagre para que as pessoas prossigam celebrando. Veja bem, a estrutura não usa gente, mas na cultura de Jesus, gente é que usa a estrutura.

Se você olhar a dinâmica do milagre, perceberá também que Jesus zela para que todo mundo participe da benção do casal, os garçons, o mestre sala, as pessoas ao redor todos seriam beneficiados por esse milagre e não meia dúzia de aproveitadores que ao fim do vinho levantariam uma oferta de sacrifício ou venderiam pedacinhos das vestes dos noivos para que mais vinho fosse comprado e metade dessa importância fosse "realocada" nos bolsos dos usurpadores, que ainda pagariam de heróis salvadores do casório em questão.

Pois é rapaz, Jesus não abre mão de ser solidário e altruísta para lucrar algo com isso, conforme alguns fazem. O milagre foi feito para mostrar a preocupação de Jesus com as pessoas, para demonstrar que nem tudo é adquirido através de barganhas, visto que Ele não cobrou nada pelo milagre realizado e para fazer com que aquele momento que eterniza o amor desse casal fosse marcado pelo amor de Jesus por eles também. Mas a você isso não interessa, porque amor é uma palavra que não circula no seu negócio. Passa longe... Bem se esses motivos não bastam para justificar o milagre de Caná, faça o seguinte, rasgue sua bíblia e ingresse em algo menos complicado pra você, tipo, magia negra, voodoo ou algumas dessas seitas primais nas quais você se inspira. Enfim milagre pra você não é transformar água em vinho, mas transformar real em dólar.

E no mais, tudo na mais santa paz!


4 comentários:

  1. É bem assim mesmo. Já fiz parte desta Igreja, e apos debater com um que se diz Pastor, nunca mais voltei lá. Queria ele que vendesse meu único bem para dar a igreja...
    Gostei do seu blog. Fique na Paz!!!

    ResponderExcluir
  2. Meu xará, fique a vontade! Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  3. Não critique quem cobra por milagres, TODOS PASTORES, todos sem exceção cobram e cobram caro.

    São todos materialistas, logo não venha criticar o Macedo, todos são farinha do mesmo saco.

    ResponderExcluir

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.