sexta-feira, 22 de março de 2013

Seria Francisco I o anticristo?

Não, óbvio que não! Rs... Escolhi esse título provocativo por sugestão do meu pastor Renato Vargens e acho que ele cai como uma luva para abrirmos uma discussão sobre alguns temas. Por exemplo, como aprender sobre humildade e simplicidade com um jesuíta;

Estou levantando essa bola porque já vi comentários diversos na internet sugerindo que o novo Papa seria o anticristo pela postura cristã assumida nos primeiros dias de seu pontificado. Ele visitou enfermos no hospital, celebrou a eucaristia aos jardineiros e empregados do vaticano, renunciou a maioria das regalias oferecidas a ele, desde a estola de peles de Bento XVI até o privilégio de não precisar se envolver em nenhum assunto corriqueiro como pagar contas e sair em meio ao público.

Bem, no meu entendimento isso não são sinais do anticristo, mas de um cristão. Será que  vivemos em tempos de tamanha descrença que quando vemos alguém que emerge e faz o bem na verdade achamos que no fundo ele só quer fazer o mal?

Minha opinião sobre esse assunto é a seguinte: Francisco tem problemas como todo mundo, mas nós protestantes temos muitos problemas que Francisco não tem (Malafaiolatria, valadolatria, avareza e afins) e nem por isso, levantamos a bola do anticristo ser protestante. Portanto, confesso aqui que admiro a postura de Francisco I com relação aos pobres, aos menos favorecidos e etc... porém deixo aberto aqui o fórum para que você leitor deixe sua opinião.

E no mais, tudo na mais santa paz!

2 comentários:

  1. Olha querido,
    Eu estou estarrecida, porque o ecumenismo está no seu ápice, com toda essa "humildade" papal, daqui uns dias alguns irmãos estarão pedindo bença pra ele!!!
    MISERICÓRDIA... Esqueceu do que o Apóstolo Paulo nos alertou em sua Epístola???
    Ainda que um ANJO desça do céu e nos pregue outro Evangelho que não seja a Palavra de Deus, seja ANÁTEMA!!!
    Ele ensina a idolatria ao povo católico e a todos quantos ele conseguir carregar, e muitos crentes estão achando ele o máximo... Cuidado irmão.
    O anticristo tentará roubar o lugar do Senhor Jesus, e este Francisco tem todas as "qualidades" que as pessoas buscam.
    Lembre-se: Você terá que dar contas da sua alma e da alma daqueles que crerem nas tuas palavras, é um caminho perigoso.

    ResponderExcluir
  2. Minha irmã,

    se ensinar idolatria é o problema do francisco, devemos vigiar tb, porque o que tem de ídolos nos nossos arraiais não é moleza

    ResponderExcluir

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.