quarta-feira, 27 de março de 2013

Orar no monte, pode?


Pode! Porém, existem pessoas que fazem do monte um lugar sagrado. Desde que Jesus morreu e rasgou o véu de cima a baixo, não existe mais lugar santo. Todo lugar é santificado por quem está ali representando o Reino de Deus.

As pessoas escolhem os montes, porque na maioria das vezes é um lugar mais isolado e tranquilo para meditação na palavra (segundo alguns). Não há nada que proíba o crente de orar no monte, mas é preciso ressaltar que essa prática não o torna melhor, nem mais santo que o outro que não ora lá. É só uma questão de  buscar um lugar tranquilo para não ser incomodado pelo transtorno do dia a dia. A oração no monte pode ter o efeito de um retiro, para exemplificar melhor.

O monte não deve ser encarado como santo, primeiro porque é inanimado, segundo que se ele for visto como local de milagre, colocamos Deus dentro de uma caixa e limitamos seu poder. O monte não é um ídolo, nem tampouco tem poder, o poder, seja no monte ou dentro do meu quarto vem de uma fonte apenas Deus!

Para aqueles que acham que as revelações só acontecem no monte, ou que experiência transcendentais só podem acorrer alí naquele ambiente propício, recomendo que você abandone as coisas de criança e torne-se adulto!

E no mais, tudo na mais santa paz! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.