segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Os adeptos da igreja pop!


Igreja é a reunião das pessoas que creem no sacrifício do Cristo, em sua vida, obra e pessoa. A igreja precisa e pode se contextualizar, mas deve ter cuidado com o excesso de contextualização que transforma a igreja em um centro de lazer ao invés de uma casa onde os pecadores são aperfeiçoados e enviados ao mundo com uma missão.
Hoje, a classe A enxerga a igreja como um bom lugar para terminar a semana, para encerrar o domingo e para começar uma árdua jornada de trabalho. É o lugar como disse o pastor Luiz Sayão, onde o rico que se veste de terno e gravata a semana toda pega a família e vai curtir o ambiente da igreja de bermudão e camiseta.
Isso é bom, principalmente num lugar como o Rio de Janeiro onde o calor não perdoa. Mas não é só isso! A igreja é muito mais do que um clube onde vamos aos domingos rever os amigos, é uma casa de misericórdia que confronta o pecador e o transforma dia a dia num missionário. Enquanto assinarmos embaixo do esquema “igreja pop” com atrações gospel e movimentos que visam apenas entretenimento, jamais alcançaremos o prazer de participar da grande comissão e de ver o mundo todo sendo evangelizado.
Igreja não é só lugar de lazer, é lugar de transformação. É onde eu entro e me sinto na casa do Pai e é onde as pessoas convivem e sentem o Cristo. Mas é também o lugar onde eu reverencio ao Criador em comunidade. Pense nisso!
E no mais, tudo na mais santa paz!

Um comentário:

  1. As pessoas tem perdido o sentido de adoração, de reverência diante do Senhor, encara as reuniões na igreja como um encontro social, um lugar onde aceita e é aceitado por seus semelhantes. Uma igreja é mais do que isto, é a preparação da Noiva para o encontro com o Noivo, é seguir numa vida de santificação, de renuncia ao mundo, de edificação, de deixar Cristo se formar até ser nascido plenamente no intelecto, na razão, no coração

    ResponderExcluir

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.