terça-feira, 18 de setembro de 2012

Como fabricar um santo.


Que oração que nada. Que leitura da Bíblia o que. Jejuar? Ler a herança dos reformadores? Nem pensar. Sabe o que faz de uma pessoa um santo hoje? Se for homem, basta um terno, uma gravata e um vocabulário esquisito, e se for mulher, uma burca arrumada e cara de tacho. Ta aí um santo!

Esse esquema de produção de santos em série virou mania. Um ontem era o maior funkeiro do mundo, a outra era a atriz pornô mais requisitada, mas hoje, isso mesmo de um dia para o outro, eles passaram da lama ao trono! Alguns podem dizer, esse é o espetáculo da Graça. Mas eu te digo meu irmão que essa é a tragédia da “Graça barata”.

Não tenho nem um pingo de dúvida de que Deus pode  transformar quem Ele quiser, desde um inofensivo nerd que vive enfiado em casa, até o Fernandinho beira mar que é quase o capeta encarnado. O que questiono é a ascensão astronômica dessas pessoas. Não questiono salvação, questiono o erro de super expor neófitos nessas apresentações pra lá de bizarras, só pra dar IBOPE para a igreja.

Segundo a Bíblia, não existe receita de bolo pra fabricar um santo. Isso é fruto da ação santificadora do Espírito Santo e de um discipulado consistente. Sem essas coisas, não há maturação e em breve teremos mais um frustrado com os imundos bastidores da instituição. Paulo, antes de sair para pregar ficou 3 anos debaixo da autoridade de Barnabé, os líderes da escola de Tirano como Epáfras, ficaram o mesmo período de tempo debaixo da autoridade e ensino de Paulo.

Chego a triste conclusão de que perto desses exemplos, fulaninho do funk e fulaninha porn star não estão sequer prontos para o batismo, que dirá para enfrentar as multidões idólatras dos templos evangélicos. Está dado o recado!

E no mais, tudo na mais santa paz!

3 comentários:

  1. Grande Brother!!!!! Muito boa essa.
    Realmente hoje as igrejas tem uma ação de apresentar em suas fileiras cristãs as suas últimas aquisições, que parece apresentação de jogador de futebol em clube. O cara beija a camisa, jura amor eterno e elogia a torcida, até começar a má fase...
    Agora eu só ouço o pessoal falar das conversões espetaculares, dos grandes milagres, que eu fico até envergonhado... Nossa!!! Nada disso acontece comigo!!!
    Eu fico aqui na minha luta diária, caindo e levantando, uma corrida que não tem fim; e não vejo um facho de luz vindo do céu, não consigo curar meu amigo doente por quem rezo, não mudo aquele colega que está fazendo besteira com sua vida, nada... Sou um cristão de M@#$%??!!

    ResponderExcluir
  2. É grande mestre... então somos 2...rs...

    ResponderExcluir
  3. O que o nobre e amigo pastor acha desses congressos onde são gastos milhões e são feitos para o já evangélico e não para o que precisa conhecer o evangélho, e são necessários preletores de estados diferentes do local do evento ?
    Grato pela atenção.
    Gilbert Raposo, um aprendiz em CRISTO JESUS.

    ResponderExcluir

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.