quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Mano Brown ou "Everybody hates Chris"?

Percebo um sintoma peculiar de quem está buscando o certo com a motivação errada. O rapper cristão de maior impacto no meio gospel estava perdido no festival promessas e prosseguiu sem rumo no caldeirão do Huck. O cara tava mais perdido que cego em tiroteio. Parece que queria aproveitar aquele momento de projeção a qualquer custo, tentou aproveitar a oportunidade mas não foi dessa vez. Parecia um personagem do "Everybody hates Chris". Tava caricato.  Cômico e trágico ao mesmo tempo. às vezes tenho a sensação de que algumas pessoas estão brincando de fazer música.

Por outro lado, catucando o You Tube, vi alguns vídeos de Mano Brown, líder dos Racionais MC´s que me fizeram junto com meu coração de pedra e meu senso crítico desabar. O cara falou da vida no capão redondo e de como em nenhuma hipótese traiu o movimento. O cara cresceu financeiramente, e em popularidade, mas não deixou sua raíz de lado. Firmão!

Mano Brown rejeitou o assédio da Globo e na oportunidade que tiveram na MTV (inclusive onde o pregador Luo participou) fizeram o que sabem fazer melhor, levaram a favela pro palco! A liderança e a postura de Brown me assombram de verdade. O desespero de tentar auto promoção também me assusta demais, mas negativamente. Na boa, o movimento hip hop cristão nem precisa disso e nem desses caras da Globo, tem conceito no meio do Hip Hop e joga tudo no lixo pagando de global. A rima é boa e tem Deus no coração, mas tá perdendo o brilho. 

O mais sinistro foi que em 10 minutos de fala de Mano Brown ouvi mais verdades bíblicas do que em um evento inteiro com crentes. Lamentável. Ou como diria o senhor Omar "trágico".

E no mais, tudo na mais santa paz!  


5 comentários:

  1. Parabéns pelo ótimo texto Pr.
    Concordo contigo!

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Não ví no texto nada de especial, nada elucidativo, e tenho até dúvidas que quem escreveu seja realmente um pastor devido as palavras que mais parecem de ímpio, citou até o Sr Omar, podia ter citado o Sr Jesus que é o que realmente interessa. Como ele mesmo disse: O Mano Brown disse mais verdades bíblicas do que esse pastor... terminando, lugar de cristão não é na globo, lugar de cristão é nas praças, hospitais, cadeias etc, não é fazendo acordo com impios. "Que comunhão tem a luz com as trevas?" diz pra mim querido "pastor".

    ResponderExcluir
  3. Bem,
    concordo que foi uma lástima a participação do pregador Luo! Ele teve uma chance ótima de mostrar que pode ser diferente dos "levitas" do promessas. Mas infelizmente jogou a oportunidade fora na tentativa de ser popular e conseguir um lugarzinho com Luciano Huck.
    Mauricio Teodosio quanto rancor no seu coração! Palavras de impío? Não vi nenhum palavrão, nada que atacasse algum irmão (diferente de vc). Talvez vc seja "santo" demais para esse mundo...rs

    ResponderExcluir
  4. Olha os filhos das trevas são mais prudente que a luz sim, agora nós cristãos ficarmos aplaudindo porque citam biblia,isso Satanás fez com Jesus na tentação do Deserto tem alguem ai pra aplaudi-lo,bom qdo atacamos nossos irmãos e ungidos de Deus ainda que em nossa convicçoes ideologicas estamos de certa forma aplaudindo a ele e mais associando-se a ele na impreitada de apontar os erros e fraquezas daqueles que carregam a bandeira do evangelho, no livro de Galatas cap;2 verss. 14 o Apostolo Pedro foi advertido por ser Judeu e viver como gentio e cobrar os gentios que vivessem o legalismo judaico e nem por isto Pedro se tornou menor que os outros Apostolos (mas estava errado) alguem pode errar mas a sua posição de filho e ungido de Deus esta nele e precisamos respeitar e infelizmente o que aconteçe quer seja nos templos nos meios sociais em paginas de relacionamentos o que vejo é os proprios cristãos se acotovelando e apontando erros uns dos outros e com isso escandalizando mais ainda o evangelho para aqueles que não se achegaram a Cristo, que Deus tenha miséricordia e que aprendamos a usar as ferramentas para o Bem comum do Evangelho (e não para nos promovermos com intelectuais ou espirituais elevados) mas que Ele cresça e eu diminua

    meu imail: vagnerduartecosta@hotmail.com
    meu blog: vagnerdc.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Isso que vc escreveu não faz sentido em nada... Nada ver uma coisa com a outra..... De pastor to não tem é nada

    ResponderExcluir

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.