quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Garantido! O mundo não acaba em 2012!


Arqueólogos de diversos países se reuniram no Estado de Chiapas, uma área repleta de ruínas maias no sul do México, para discutir a teoria apocalíptica de que essa antiga civilização previra o fim do mundo em 2012.
A teoria, amplamente conhecida no país e contada aos visitantes tanto no México como na Guatemala, Belize e outras áreas onde os maias também se estabeleceram, teve sua origem no monumento nº 6 do sítio arqueológico de Tortuguero e em um ladrilho com hieróglifos localizado em Comalcalco, ambos centros cerimoniais em Tabasco, no sudeste do país.
O primeiro faz alusão a um evento místico que ocorreria no dia 21 de dezembro de 2012, durante o solstício do inverno, quando Bahlam Ajaw, um antigo governante do lugar, se encontra com Bolon Yokte', um dos deuses que, na mitologia maia, participaram do início da era atual.
Até então, as mensagens gravadas em "estelas" - monumentos líticos, feitos em um único bloco de pedra, contendo inscrições sobre a história e a mitologia maias - eram interpretadas como uma profecia maia sobre o fim do mundo.
Devidamente Kibado do G1
Comentário do @pastormarcio
Quem seria Bolon Yokte? Esse cara fazia aparições esporádicas no meio dos líderes maias e disse que ia voltar para o seu povo. É mais interessante de estudar do que o fim do mundo em 2012.

2 comentários:

  1. Ng fala mais de 2019, quando o asteróide "2002 NT7" se chocará com a Terra..

    Bruno

    ResponderExcluir
  2. A PROVA QUE O MUNDO NÃO VAI ACABAR EM 2012 É QUE ONTEM COMPREI UMA ERVA DE TERERÉ (AQUI NO MATO GROSSO DO SUL É ASSIM QUE A GENTE USA ERVA)E A SUA DATA DE VALIDADE É 2014. COMO PODERIA O MUNDO ACABAR SE ELA VALE ATÉ 2014? huahuhuahuha

    Valha-me Deus.
    Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos que estão no céu, nem o Filho, senão o Pai. Mc 13:32

    @walterkano

    ResponderExcluir

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.