segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Mate seus ídolos!

Eles estão vivos! É, é verdade, nosso ídolos estão vivos e atuantes. Eles assumem formas diferentes de acordo com a necessidade. Uma hora ele se transforma em cédulas verdinhas, outrora se transfiguram em mulheres lindas prontas pro sexo, e volta e meia nos aparecem como oportunidade de galgar altas posições atropelando amigos. São alguns dos ídolos que nos chamam a adoração hoje em dia.

Quer uma solução para não ceder aos encantos e seduções desses falsos deuses? Mate-os! Precisamos ser agressivos contra nossas idolatrias. Ser misericordiosos nesse ponto nos levará a ruína. Extermine aquilo que te impulsiona a idolatrar esses deuses. Seja radical com o pecado. Seja firme com suas convicções!

Lembre-se que a heresia vem montada nos lombos da tolerância. Tolere seus ídolos e colha os amargos frutos de ter poupado seus ídolos. Mate-os, não os enterre vivos, senão um dia eles voltam.

E no mais, tudo na mais santa paz!

4 comentários:

  1. Fala meu irmão.
    Muito boas as suas postagens. Não acompanho nem escrevo com a regularidade que gostaria.
    Muita felicidade me traz uma jornada que nos trás até onde chegamos hoje.

    Essa sua publicação me lembrou um trecho da "Imitação de Cristo" de Tomás de Kempis, onde ele aborda exatamente "Do desprezo de toda criatura, para que se possa achar o Criador"

    "Que há de mais sereno que o olhar singelo, e quem é mais livre que o homem sem desejo terrestre? Por isso importa elevares-te acima de todas as criaturas, e renunciares totalmente a ti mesmo, e naquele arroubo da alma perseverares e compreenderes que o Autor de todas as coisas não tem semelhança com as criaturas. E quem não estiver desprendido das criaturas, não poderá livremente atender às coisas divinas. Por isso se encontram tão poucos contemplativos, porque raros são os que sabem desapegar-se de todo das coisas perecedoras.
    Para isso é mister graça poderosa, que levante a alma e a arrebate acima de si mesma. Enquanto o homem não for elevado em espírito, livre de todas as criaturas e todo unido a Deus, pouco vale quanto sabe e quanto possui."

    ResponderExcluir
  2. No mesmo contexto eu preguei na minha igreja sobre cobiça sábado passado.

    Tem um vídeo de um Rapper americano que fala exatamente sobre isso.

    Dê uma olhada depois no vídeo http://www.youtube.com/watch?v=_aMQqHvo4gk

    Graça e Paz.

    ResponderExcluir
  3. Não se esqueça dos ídolos teen das meninas como Restart e Justin Bibier e playboys bombados de academia, né meninas!

    ResponderExcluir

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.