quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Por que que a gente é assim?


Pecadores. É isso que nós somos. Gente que desconsidera o conselho de Deus e faz aquilo que estamos cansados de saber que não deve ser feito. Gostamos disso! faz parte de nossa antiga natureza. Nos assola e mexe conosco todos os dias. Cada um na sua área, mas todo mundo com seu drama.

O que fazer? Porque que a gente é assim? Diante do pecado e do sabor do mesmo, devemos entregar nossa vida e nosso desejo a Deus e ouvir o que Ele diz a nós com respeito a nossa questão. Pecar é bom, mas é ruim. É bom porque é agradável a carne, é ruim porque cria uma inimizade contra Deus.

Somos assim, porque desde o início resolvemos nos rebelar contra quem nos ama e não admitimos nossa fraqueza e nossa insuficiência de reagir diante da adversidade. Ficamos felizes e tristes ao mesmo tempo. Dentro de nós habita essa semente da dualidade. essa ambiguidade faz de nós pessoas capazes de realizar gestos heróicos ou cometer crimes hediondos... to mexido!

E no mais, tudo na mais santa paz!

3 comentários:

  1. É deste jeito mesmo, infelizmente!! =[
    Ajuda nós Jesus!!

    ResponderExcluir
  2. Pr Márcio tbm não consigo entender, no meu caso é minha revolta contra a hipocrisia que a Igreja vive hoje em dia, pessoas que se dizem de Deus, não suportam no amor a diferença do próximo tentam a todo custo impor seus preceitos e seus dogmas,pecadores todos somos desde que nascemos e nunca deixaremos de ser ainda que procuremos viver a santidade da vida cristã, acredito que sempre em algum momento iremos pecar, e isso sim me faz forte saber que o que importa nem é o pecar, e sim o não querer pecar, não se alegrar no pecado, pois acho que talvez só não pecaríamos se vivêssemos enfurnados dentro de casa sem assistir televisão e nem rádio, pois no mundo em que vivemos ao por os pés na rua e saber o que acontece fica realmente difícil não desejar que o estuprador não seja condenado, preso, ou até mesmo morto.
    Será que Deus quer que sejamos Santos ou quer que amemos nossos próximos a qualquer custo?
    Eita coisa difícil é compreender o que Deus que de nós! desculpa pastor mais foi só um desabafo!

    ResponderExcluir
  3. Se vivêssemos trancados em casa, pecaríamos por omissão... rs... não tem jeito Pat!

    ResponderExcluir

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.