sexta-feira, 8 de julho de 2011

Rafinha Bastos vira caso de polícia?


Outro dia comentei sobre a péssima coleção de piadas do Sr. Rafinha Bastos. Ele fez chacota de mulheres estupradas e fez de estupradores heróis, um verdadeiro show de aberrações em seu stand up. Isso provocou a ira de diversos setores da sociedade inclusive na chamada "marcha das vadias" ouve um momento onde ele foi citado e duramente vaiado pelas participantes.

Esses dias, o Ministério Público de São Paulo pediu abertura de inquérito policial contra o humorista do programa "CQC", da TV Bandeirantes, para apurar suposta incitação e apologia ao crime por conta de uma piada sobre estupro.

O pedido de inquérito é da promotora de Justiça Valéria Diez Scarance Fernandes, coordenadora do Núcleo de Combate à Violência Doméstica e Familiar. No ofício, a promotora diz que o humorista compara publicamente o estupro a "uma oportunidade" para determinadas mulheres e o estuprador a um benfeitor, digno de "um abraço". "O estupro é um crime. O estuprador é um criminoso que deve ser punido e não publicamente incentivado".

Concordo plenamente com a promotora e digo mais, atravessar a barreira do bom senso é inadimissível para quem é figura pública como esse humorista. Isso não só fere a todas as mulheres que foram vítimas desse crime, como também "abençoa" o criminoso. Se há lei no Brasil que ele responda por apologia, pois por muito menos outrtas pessoas estão cumprindo prisão.

E no mais, tudo na mais santa paz!

4 comentários:

  1. O Rafinha Bastos, procura basear seus Stand Ups nesses temas mais polêmicos para poder aparecer mais na mídia. Mas ultimamente ele vem passando dos limites. Eu até gostava das piadas dele logo quando começou o CQC, mas hoje em dia já perdeu a graça.

    ResponderExcluir
  2. Quando ele fez piada de mal gosto com o nosso estado (RO) todos riram muito e nos aqui penamos na gozação publica gratuita... agora ela vai responder por todos os males

    ResponderExcluir
  3. Ídolos de carne...Esses se levantam todos os dias e são mais eficazes que os ídolos de pedra...parece que agora banalizar oque escandalizava é a nova moda...gracas a essa cultura midiática...

    ResponderExcluir
  4. Vocês não sabem ter senso de humor?
    Brincadeira tem limites? Tudo tem limites, mas, certas coisas eu acho que não deviam ser levadas tão à sério assim né galera.

    ResponderExcluir

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.