domingo, 24 de julho de 2011

Quer pagar quanto?

Todo dia somos questionados com respeito a liberdade do Evangelho e a libertinagem dos liberais. Enquanto não negociamos a ortodoxia, os liberais negociam até as cuecas. É uma pena. Esse Evangelho do "qualquer coisa ta bom" e do "pode tudo" me enche a cabeça. Não creio na Bíblia como um livro de regras que visa reger a vida do homem coercitivamente, mas numa biblioteca de Graça!

Não é uma simples questão de tradição como muitos pensam, mas de conservar intocáveis valores inegociáveis. Não dá pra negociar coisas preciosas como a ceia do Senhor pertencer aos discípulos, o casamento como uma instituição divina, a heterossexualidade enquanto padrão de relacionamento e etc...

Não dá pra ficar relativizando. Imagine se Jesus relativizasse a salvação dos eleitos? Imagine se Deus relativizasse a queda do homem e não emitisse antes da fundação do mundo decretos eternos com o fim de tornar imutável a sua Santa vontade e garantir que Cristo seria o plano A?

Hoje em dia vivemos o Evangelho do "quer pagar quanto?" tanto na questão da negociação dos valores quanto na exploração da miséria humana através dos sacrifícios exigidos para obras desnecessárias e campanhas ilusórias.

E no mais, tudo na mais santa paz! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.