sexta-feira, 29 de julho de 2011

Pecar? É comigo mesmo!

A Bíblia é sem dúvida o compendio literário mais sábio da história da humanidade. Sendo assim, eu resolvi adotá-la como regra de fé e prática.

É curioso como a falta de leitura da Palavra nos faz tropeçar constantemente. Ela nos dá instrução, recomendações e mandamentos para tudo na vida. Ela nos orienta a como resistir o diabo e apresenta como resultado dessa resistência a fuga do mesmo, quando resistimos ao diabo, ele foge de nós!

Mas com relação a carne, a orientação é diferente. A Bíblia nos manda "FUGIR" da carne. 1 Cor 6.18 fala sobre isso. E porque? Porque na verdade o nosso maior inimigo nem é o capiroto, mas somos nós mesmos e nossa terrível inclinação para o mal. Pecar? é com "a gente" mesmo.

Posto isso, rs... devemos ponderar todas as vezes que as oportunidades se mostrarem aprazíveis e sedutoras. O julgamento deve ser aplicado da seguinte forma: "É minha carne gritando para mergulhar no pecado?" se esse for o caso, não tente resistir, não lute contra, apenas fuja, corre Forrest, corre!  Lutar contra a carne é batalha perdida.

E no mais, tudo na mais santa paz! 

2 comentários:

  1. É verdade dormimos com nosso maior inimigo, e tem muita gente que nem se da conta disso. A falta de leitura e entendimento da Palavra de Deus tem levado muitas pessoas a viverem uma vida de pecado, pois tenta resistir a carne, enquanto a Palavra diz pra fugirmos. Amei pois o texto é claro de facil compreensao. Deus o abençoe

    ResponderExcluir
  2. mais mesmo ela se arrependeu e pediu perdão a Deus disse que não iria pratica mais o ato qual a sua opinião ela deve falar para o pastor sim ou não ja que ela pediu perdão a Deus?

    ResponderExcluir

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.