sábado, 30 de julho de 2011

Dois amigos e uma tarde livre é o paraíso!

Os dias andam corridos. O tempo urge! Porém não podemos esquecer que no meio da maratona de trabalho e das 3 ou 4 funções que assumimos diariamente para sobreviver nesse mundão de meu Deus, precisa haver tempo para cultivar amizades.

Existe um provérbio chinês que diz: "Se você quer prosperidade por um ano, semeie trigo, se quer por 10 anos, compre imóveis, mas se a quer pra sempre, cultive amigos". Tenho um melhor amigo e vários amigões mais chegados que irmãos, e confesso que quando tenho o tempo de uma tarde livre no meio da semana, tento estar com eles.

Papo furado, comida, bebida, lembranças, planos, tudo isso é posto na mesa! Saber como anda a vida, no que posso ser útil, o que temos passado, isso me dá muito prazer. Amo a comunhão, amo meus amigos. Não faço distinção entre os crentes e não crentes e por vezes tenho conversas agradabilíssimas com meus amigos que ainda não conheceram Cristo.

Seguir a paz com todos é conselho bíblico! A amizade é vista com bons olhos por Deus. Jônatas e Davi; Elias e Eliseu; Jesus e os apóstolos; Paulo e Silas; Paulo e Timóteo; Pedro e Tiago; e assim por diante! Faça amigos! Saia das superficialidades das relações e aprofunde seus laços!

E no mais, tudo na mais santa paz!
Siga-me no twitter @pastormarcio

2 comentários:

  1. Pastor, se o senhor permitir eu gostaria de postar esse seu texto no meu blog, obviamente com os devidos créditos.

    ResponderExcluir

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.