Os dias andam corridos. O tempo urge! Porém não podemos esquecer que no meio da maratona de trabalho e das 3 ou 4 funções que assumimos diariamente para sobreviver nesse mundão de meu Deus, precisa haver tempo para cultivar amizades.
Existe um provérbio chinês que diz: "Se você quer prosperidade por um ano, semeie trigo, se quer por 10 anos, compre imóveis, mas se a quer pra sempre, cultive amigos". Tenho um melhor amigo e vários amigões mais chegados que irmãos, e confesso que quando tenho o tempo de uma tarde livre no meio da semana, tento estar com eles.
Papo furado, comida, bebida, lembranças, planos, tudo isso é posto na mesa! Saber como anda a vida, no que posso ser útil, o que temos passado, isso me dá muito prazer. Amo a comunhão, amo meus amigos. Não faço distinção entre os crentes e não crentes e por vezes tenho conversas agradabilíssimas com meus amigos que ainda não conheceram Cristo.
Seguir a paz com todos é conselho bíblico! A amizade é vista com bons olhos por Deus. Jônatas e Davi; Elias e Eliseu; Jesus e os apóstolos; Paulo e Silas; Paulo e Timóteo; Pedro e Tiago; e assim por diante! Faça amigos! Saia das superficialidades das relações e aprofunde seus laços!
E no mais, tudo na mais santa paz!
Siga-me no twitter @pastormarcio
Pastor, se o senhor permitir eu gostaria de postar esse seu texto no meu blog, obviamente com os devidos créditos.
ResponderExcluirClaro que pode!
ResponderExcluir