Mais cedo hoje John Stott foi estar com o Senhor. Ele tinha 90 anos de idade. Ou como diz a Bíblia: "Ele era velho e cheio de anos." A comunidade cristã protestante hoje está de luto. Stott era sem dúvida a maior autoridade em Novo testamento até então. Seus livros influenciaram toda uma geração de pastores.
Confesso que fico profundamente sentido por não ter tido a oportunidade de ver este grande homem de deus pregando. Um amigo relatou que certa vez, estudando na Escócia, antes de partir pra Labri, esteve pessoalmente com Stott e teve o privilégio de tomar chá com ele em seu chalé.
Ele contou que aquele homem frágil lhe convidou a sentar e desapareceu. Minutos depois ele havia retornado com uma bandeja onde trazia chá e alguns biscoitos, assustado, meu amigo perguntou: "Dr. Stott onde estão os empregados para servirem o chá?" Stott sorriu e disse: "Certamente meu amigo você ainda não leu com atenção os meus livros, se o tivesse feito, conheceria meu estilo de vida!"
Era um homem simples, como a Bíblia ordena que sejamos. Não tinha empregados, nem pompa, nem luxo. Dedicou a vida a arte de ensinar e foi mestre de pessoas como Dr. Russel Shedd por exemplo. Péssimo dia para nós, grande dia para John Stott, foi estar com o Senhor!
E no mais, tudo na mais santa paz!
Ótimo artigo informativo Pastor, irei passar adiante. Leio os livros de Stott e certamente ele fará falta à comunidade cristã.
ResponderExcluirPaz sempre!
eu gostaria de ouvir pela inter pregaçoes desse pastor, , como faço??
ResponderExcluir