quarta-feira, 27 de julho de 2011

4 paredes mágicas.

Hoje a maioria dos frequentadores de igreja a consideram milagreira. Concebem que somente sua presença no templo, as livrará do inferno. Apenas comparecer as reuniões as santificará. Alguém uma vez disse que ninguém poderia ter Deus como Pai se não tiver a Igreja como mãe. Balela! A igreja somos nós!

A igreja enquanto templo não é mãe de ninguém, nem faz milagre. A Igreja é a reunião daqueles que adoram a Deus e o obedecem. É uma casa de misericórdia e não um lugar místico que promove eventos pirotécnicos para entreter aqueles que lá comparecem. A Igreja é o corpo de Cristo em missão!

O fenômeno neopentecostal é embasado exatamente nessa premissa de que a Igreja salva, cura e liberta. Quem faz essas coisas não é a Igreja, é Jesus Cristo. Por isso vemos testemunhos de pessoas que dizem assim: "Antes de entrar pra Igreja pentecostal do fogo azul eu era pobre, chulezento, miserável, mas depois que entrei pra igreja pentecostal do fogo azul minha vida mudou, hoje sou bonito, gostoso e cheiroso, com bastante dinheiro na conta bancária!"

A igreja não são 4 paredes mágicas, nem Jesus é mágico. Jesus é Deus! Que possamos colocar nossa fé em Cristo e não na estrutura. Aqueles que confiam em grandes estruturas certamente sofrerão a dura pena da decepção porque a estrutura é feita de homens e homens são falhos, mas aqueles que colocam sua fé em Cristo jamais sofrerão decepção, visto que Ele é perfeito e sua vontade é boa, perfeita e agradável.

E no mais, tudo na mais santa paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.