quarta-feira, 3 de julho de 2013

Quem são essas estranhas criaturas?


São livres para fazer ou não qualquer coisa. Ao mesmo tempo são dependentes de uma pessoa que são na verdade três. Tem como missão proclamar uma mensagem de mais de 2000 anos. Falam "sozinhos" dentro de um quarto, na rua, no ônibus, enfim, em qualquer lugar e o mais interessante é que crêem estar sendo ouvidos por um ser supremo que governa tudo e todos.

Estão na contramão do sistema, vivem dentro de uma cultura, entendem as subculturas porém as submetem ao poder da tal mensagem de 2000 anos. Todo o dia geram novos adeptos para antigos ideais. Loucura? Incoerência? São acusados de sacralizar aquilo que os pagãos chamam de profano. Tem um líder que dentro de sua cultura foi contra cultural e revolucionou uma multidão de 12 pessoas.

Um arauto que se chamava Saulo e mudou o nome pra Paulo e depois disso foi só sacode que o cara tomou da vida. Viveu e experimentou sensações indescritíveis, passou necessidade e teve abastança, morreu pelo jeito feliz, com o senso de missão cumprida.

Isso tudo parece muito distante da realidade de hoje de nossas igrejas, mas esse é o modelo do Cristo! Diante dessa descrição precisamos tornar a nos perguntar, somos parecidos com essas estranhas criaturas chamadas discípulos?

E no mais, tudo na mais santa paz!

Um comentário:

  1. Muito bom!!!! Me fez pensar...e gosto muito de palavras que me fazem pensar!!!!!!
    Deus continue abençoando sua vida!!!!!!!

    ResponderExcluir

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.