segunda-feira, 23 de maio de 2011

"Tiro vantagem" de tudo. Não consigo me controlar.

Pergunta:
É muito difícil para mim falar sobre isso. Aliás, nunca comentei com ninguém. Tenho um problema muito sério, desde pequena de querer "tirar vantagem" de tudo que eu posso. Sempre quero descontos em todos os lugares que vou ou um brinde e, se não consigo, fico muito chateada. Bem, então como nem sempre conseguia, comecei a trocar etiquetas em lojas para comprar produtos mais baratos. Já cheguei até a furtar alguns objetos. E o pior de tudo é que não consigo controlar. É mais forte do que eu. Hoje em dia, ainda troco etiquetas. Mas, depois que compro, me arrependo e fico bem angustiada. Não é que eu precise, porque na maioria das vezes são coisas que eu acabo nem usando. Estava lendo seu blog e em alguns comentários li sobre jejum e pensei: nunca fiz jejum sobre isso. Não sei se é doença, se é algum espírito malígno que, com essas brechas que dou, agem na minha vida.
Gostaria de um socorro.
Me ajude pastor.

__________________________________________________________

Resposta:
Querida!!!!!!
A boa notícia é que isso não é ação direta do diabo. Ele só tira proveito disso. O que você precisa é procurar um psicólogo pra conversar porque você pode sofrer de cleptomania. Mas isso é só uma hipótese. O que posso dizer pra você como pastor é que alterar as etiquetas e querer levar vantagem em tudo é desconfiar da provisão de Deus. O que tiver que ser seu amiga, será! Fique tranqüila! Procure um bom psicólogo e converse sobre isso, ele vai te mostrar as coisas de um ponto de vista prático e você vai parar de praticar isso. Lembre-se quando você tira vantagem do trabalho alheio, você está desmerecendo o trabalho do outro e pra você ganhar nesse caso, tem alguém perdendo, e isso não é legal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.