quinta-feira, 26 de maio de 2011

Qual a origem de satanás?

Pergunta:
Boa tarde, Que a Paz de Nosso Senhor Jesus Seja Sempre Convosco.
Assisti a uma pregação (DVD) do pastor Marcos Feliciano, onde ele fala (ou da a entender) que o Inimigo (Satanás) já havia traído a Deus, antes de induzir Eva a comer do fruto. Eu entendo que a motivação errada já existia antes de induzir Eva, porém ele fala também que Satanás foi expulso do céu e veio para o Éden, nesse momento Eva pecou. Procurei na Biblia sagrada onde faz alguma menção este fato, e a única coisa que descobri foi em Ezequiel 28:12-15, que não tem nada a ver com o que foi pregado, pois mostra o inimigo ainda como Anjo de Deus, e pelo que eu saiba Satanas só foi expulso do céu após a ressurreição de Cristo. Estou confusa com relação a isso...pode me ajudar, por favor. ???


___________________________________________________________

Resposta:
A velha serpente do Éden é Satanás. Porém não se sabe quando ele caiu. O que se sabe é que no Éden ele exibe um grau de maldade avançado demais pra um iniciante. O que aponta para o fato de que ele já deveria estar ali faz tempo. Uma coisa é fato, antes da formação do homem, ele já havia caído.

4 comentários:

  1. O que Marco Feliciano pregou, assim como muitos evangélicos pregam, é mitologia judaico-cristã. A figura do diabo surgiu somente com o povo de Israel por influência Pérsia. Daí em diante foi se construindo uma "diabologia".

    ResponderExcluir
  2. Se o diabo fosse apenas uma mitologia persa-judaico-cristã, o Senhor Jesus (que é Deus), jamais haveria afirmado e reafirmado sua existência e ação. A Bíblia é a palavra de Deus que revala a verdade, e não que é conivente com a superstição ou engano de um povo.

    ResponderExcluir
  3. Deus criou Satanas exatamente como ele é pois os proposito de Deus era engrandecer sua palavra. Por mais estranho que pareça, Satanas foi criado dessa forma pois jesus diz que ele nunca se firmou na verdade, ou seja, ele nunca foi bom e rebelou-se como se acredita. Não devemos esquecer que existem misterios encobertos que pertencem a Deus somente e esse é um dos misterios.
    jsoaresbarbosa@gmail.com

    ResponderExcluir
  4. Deus está no controle de tudo e de todos, então o mal também está sob sua tutela; em Jó, temos essa confirmação, onde o mal pede permissão para atuar na vida dele. Agora, o porquê dele existir é um mistério do Pai Altíssimo, Senhor da nossa existência humana com"compreensão" limitada, não consegue compreender os desígnios do Todo-Poderoso e amoroso Jesus Cristo.

    ResponderExcluir

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.