sexta-feira, 27 de maio de 2011

Pó, cinza e esquecimento.

Por vezes a gente se acha né? Acha que anima o público fazendo micagens, acha que traz a unção agarrada no instrumento, acha que prega muito devido a sua eloquência ou boa oratória, acha que tem uma habilidade de liderança que independe do governo de Cristo e do estilo de liderança estabelecido por Ele.

Grande erro... somos apenas homens! Nada mais que isso. Não somos deuses, Deus é o outro, Aquele que criou todas as coisas, as sustenta e se deu por uma multidão de eleitos sem que esses fizessem qualquer coisa para merecer. E mais, somos todos iguais! Do mais bonito ao mais feio, do mais branquinho ao mais pretinho, do mais pobre ao mais rico o fim de todos nós é um só, sepultura.

Deus assim estabeleceu para que haja diferença gritante entre a raça humana e o Deus Todo poderoso. Para que um dia se faça juízo contra nós, que não somos nada e pensamos ser tudo. Para aquele que se considera superior ao outro apenas por condição financeira ou qualquer tipo de pseudovantagem. Para cada dia que subo no púlpito da igreja onde pastoreio, antes de pisar lá eu repito pra mim: "você é pó, cinza e esquecimento"; "você não é melhor que qualquer outra pessoa sentada nessa igreja ou mendigando pela rua". Foi a forma que encontrei de reconhecer minha humanidade e de dar um duro golpe no meu ego. Espero que entendam!

E no mais, tudo na mais santa paz!

Um comentário:

  1. É pastor, acho que todos nós precisamos ter esta prática... Lembrar de onde viemos e para onde vamos... Pó ao pó...

    "Orgulho não é grandeza, mas inchaço. E o que está inchado parece grande, mas não é sadio." (Agostinho)

    Abraços pastor,

    Carlos

    ResponderExcluir

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.