segunda-feira, 18 de abril de 2011

A teologia do "se".

Leia Habacuque 3:17-19

Duas coisas que levam a autenticidade cristã:

O “AINDA” de Habacuque
E a ausência do “SE”

Ainda... é uma palavra do vocabulário cristão que precisa ser perseguida!
Se... é condicional. E o condicional não deve fazer parte da nossa vida.

Devemos ser “ainda” e não “se”. O mundo havia caído na cabeça de Habacuque, mas ele sabia que havia um plano de Deus naquilo tudo. Ele percebeu!

Ele não se condicionou a nada pra sair daquela situação.
Não devemos nos condicionar a nada para receber alguma coisa de Deus. Esses condicionamentos não tocam o coração de Deus. Deus não é Deus de condicionamento.

Graça = amor = liberdade

Tudo que me coloca numa condição de condicionamento me tira a liberdade. Quando eu me prendo debaixo de alguma coisa eu me torno escravo dela. Paulo recomenda aos Gálatas que não se coloquem de novo debaixo de jugo de escravidão. (Gal. 5:1)

Ainda que tudo diga “não”, eu posso ver as mãos do Senhor sobre a minha vida. Atrás de cada “não” de cada situação adversa, está escrito “Propósito de Deus”! Você precisa perceber isso antes que seja tarde demais, não se deixe escravizar, foi para liberdade que Cristo vos libertou...

Eu tenho uma grande notícia pra você! Cristo não vai te abandonar por nada... As ovelhas que foram dadas a ele nenhuma se perderá.

Ele é o Pai que fica na janela na calada da noite esperando pelo filho pródigo.
Ele é o pastor que deixa 99 ovelhas para alcançar a centésima perdida.
Ele é o Deus que mesmo que sua mãe se esqueça de você ele não se esquecerá!!!!!

E no mais, tudo na mais santa paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.