terça-feira, 28 de setembro de 2010

Resposta a Silas Malafaia sobre seu ataque a Marina Silva.

No site da associação Vitória em Cristo, o pastor Silas Malafaia escreve um artigo denominado "NÃO VOTO MAIS EM MARINA E DIGO POR QUÊ". Nele ele acusa Marina de ser pró aborto ou de ter a "atitude de Pilatos" lavando as mãos com relação ao assunto, por conta de sugerir um plebiscito sobre o assunto.

Bem pra começar O senhor Malafaia ta respondendo uma pergunta que ninguém fez a ele. Eu to pouco me lixando dos "porques" do ex-bigode não votar em Marina, segundo, quem é Silas Malafaia pra falar de "radicalidade na vida cristã?" Ele mesmo é no mínimo anti-ético e prepotente quando diz que Marina "se diz cristã e assembleiana" quem é ele pra julgar a Marina? Quem deu a ele o título de juiz.

Quanto ao plebiscito e o fato da acusação de Marina estar em cima do muro, o senhor Malafaia diz isso porque não conhece nada de política, nem tampouco o significado da palavra "democracia", porque quanto aos seus assuntos, ele resolve tudo sozinho na base do porrete, da velha ditadura assembleiana, nos moldes do coronelismo gospel, não sabe fazer de outra forma.

E pra finalizar, basta ver a postura e posição de cada um pra saber quem é quem. Enquanto o Silas tenta chamar atenção se aproveitando da integridade de Marina e dirigindo seu programinha chinfrin, a Marina Silva é reconhecida MUNDIALMENTE por ser um ícone de integridade e uma das candidatas mais fortes e bem preparadas para dirigir o Brasil com quase zero de mídia. Fez uma campanha limpa e não precisou extorquir ninguém para levar seu projeto de governo aos seus eleitores e não faz apelos emocionalistas e idiotas para que se plantem sementes para que ela seja eleita com a multiplicação delas.

Bem, pra resumir, a Marina mesmo perdendo a eleição está pronta pra dirigir o Brasil, e o Malafaia mostra com esse discurso furado e sem propósito que sua habilidade para administrar está diretamente ligada ao seu lido com as pessoas, um verdadeiro ditador fadado a se trancar na sua central gospel e nos seus castelos de areia, como todo bom "coroné" interiorano. Enquanto isso eu vou "Marinando" porque os cães ladram e a caravana não para!

E no mais, tudo na mais santa paz!

75 comentários:

  1. Sem comentários sobre a atitude do Silas Malafaia!!
    E estou orando e torcendo para Marina pro segundo turno!!
    43!! Sou Marineiro!

    ResponderExcluir
  2. Confesso que não fiquei surpreso com a atitude do Pr. Silas Malafaia. Respeito muito, mas de um tempo pra cá, ele tem tido atitudes que não condizem com sua experiência. Marina Silva é a nossa melhor opção, é uma grande pessoa e merece essa chance. O intelecto nacional já se deu conta disso, falta a grande massa também perceber. Ótimo post Pastor, graça e paz!

    ResponderExcluir
  3. O caso é que ele ainda se sente um dos coronéis assembleiano que possa influenciar seu gado eleitoral!

    ResponderExcluir
  4. Acho que o Sr. pegou um pouco pesado pr, apesar de também apoiar a Marina.
    Sabemos como é a doutrina assembleiana mas segue quem quer, ainda temos o livre arbitrio.
    Acredito que conseguimos expressar nossas opniões sem usar certos tipos de agressões às pessoas e denominações.Vamos externar as nossas mas também vamos tentar respeitar a opnião uns dos outros pois somos cristãos e devemos tentar viver em paz, sem julgarmos uns aos outros.
    Deus o abençoe pr.
    Thiago.

    ResponderExcluir
  5. ao que percebo a coisa é pessoal mesmo contra o silas malafaia (que eb tambem desaprovo) porem este blog que diz por muitas vezes que podemos julgar sim a luz da biblia diz quem é silas (a qual eu tb desaprovo) pra julgar?
    Cada louco neste brasil... porem casos pessoais pro favor vão na porrada e não em blogs..
    sobre mariana fazer plebescito? afff vai tomar banho marina... tava pensando em votar em vc mas se voltasse atras disso.... Democracia ou teocracia qual o plano de Deus? sempre foi teo alguem vai jurar que não? tem que ter coragem

    ResponderExcluir
  6. Silas Malafaia vai acabar se condenando pela multidão de suas [infelizes] palavras. É tempo de calar! É tempo de orar! Falta menos de uma semana para as eleições, e agora é totalmente dispensável fazer um estardalhaço desses, seja contra qualquer candidato, especialmente a Marina Silva.
    No último debate na Record, ela deixou bem claro, que questões como: homossexualismo, eutanásia e aborto envolvem muito mais do que apenas interesses (ditatoriais) políticos, mas envolvem sim espiritualidade, cultura, valores e crenças.
    O que acreditamos ser correto, não deixa de ser correto até que alguém use de ignorância e prepotência para se fazer prevalecer!

    ResponderExcluir
  7. É isso mesmo, Marina é uma mulher séria, inteligente e melhor de todos os candidatos. Se boa parte do Brasil votar com seriedade, com certeza vai dar Marina. Para o Brasil ser abençoado!

    Blog Emunah: http://falandoemunah.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. com todo respeito a quem apoia a candidatura de marina, mas não voto nela. Quero sim... que ela esteja no segundo turno.
    Talvez para c a opinião dele pouco importe, mas se ele fez campanha pra ela e mudou de ideia, direito dele se justificar da maneira que lhe é bem peculiar.
    O problema, amado pastor, é que o brasileiro quando não concorda com a opinião do outro, parte para ataques ofensivos "coronelismo góspel", "programinha chifrim". Se vc realmente usasse de sabedoria, exaltaria a marina, ao invés de ataques pessoais ao pastor silas.
    Algumas pessoas me perguntaram se eu não tenho vergonha em ser crente... olhando o seu post, agora posso entender por que!!!!

    ResponderExcluir
  9. Que mania esta a nossa de sempre escrevermos sobre os mesmos assuntos quase sempre no mesmo instante. Rsrsrs...

    Malafaia perdeu o juízo de vez. O pastorzão que outrora criticava quem defendesse o casamento homossexual agora diz que vota em Serra, que já afirmou ser a favor da união homoafetiva.

    Das duas uma: ou Malafaia enlouqueceu de vez, ou só continua brincando com a nossa cara.

    ResponderExcluir
  10. Depois de um post desse é melhor nem falar nada (e olha que eu gosto de falar hein!)
    Só me resta orar pelo Malafaia!

    Abração, Pastor Marcio.


    *Carol, na esperança de que o Malafaia leia esse mesmo post*

    ResponderExcluir
  11. Marina Silva se diz cristã evangélica, mas quando perguntada ou instada a defender valores cristãos, ela sai pela tangente.

    Ela é mais política do que evangélica, ela prefere desagradar a Deus do que aos eleitores.

    ResponderExcluir
  12. Caramba viva a democracia!!!!Muito pertinente as suas palavras Pr. Marcio!Eu não 'INTINDI' o Pr. Silas que fez campanha no Twitter a favor da Marina e vira casaca de uma hora para outra.Sinceramente eu como cristã não ouvi nada que pudesse comprometer a campanha dela.Os formadores de opinião precisam ter mais cuidado !!!

    ResponderExcluir
  13. Elizabeth,

    Leia esses posts:
    http://migre.me/1qnmP
    http://migre.me/1qnpq

    Malafaia chama os blogueiros cristãos (contrários ao que ele pensa, claro!) de caluniadores, bandidos e insolentes.
    Depois vc me diz se o Malafaia não é ofensivo ok?

    No mais vou me calar...
    Deixa que o próprio Pr. Márcio responde =]

    ResponderExcluir
  14. Silas Malafaia o Pastor que pede doação de R$900,00 em sua igreja e da uma biblia de brinde...vcs estão de brincadeira comigo.

    Não passa de mais um industrial da Fé, ganhando dinheiro em cima do povo.

    Ta na hora do governo cobrar impostos sobre doações para as igrejas, todas elas.

    ResponderExcluir
  15. carol,
    Não disse que o silas não é ofensivo... apenas que não é inteligente partir pra agressão pessoal quando não temos base pra fundamentar o nosso pensamento.
    Seria mais sábio dizer: "não concordo com o silas e voto na marina por essas razões..."
    E quem tem um mínimo de interpretação de texto sabe que qualquer frase dita em outro contexto fora aquele ao qual estava originariamente inserido muda de sentido...
    A gente gosta de dizer o que quer... mas não se conforma quando alguem pensa o contrário.
    Voto no serra por análise de prospostas que são boas e viáveis.
    Não adianta elegermos presidente cristão se os deputados e senadores também não o forem, pq essa questão na verdade, quem decide é ele!!!
    boa tarde!!!

    ResponderExcluir
  16. Vou votar na Marina, só não entendo porque tanta briga entre nós os servos de Deus. Se essa era hora de mostrar pro Brasil a nossa força. Acho que eles estão conseguindo o que querem “nos dividindo” isso é o que eu penso. A PAZ DE DEUS PARA TODOS.

    ResponderExcluir
  17. Lutero deve estar se revirando no túmulo.

    ResponderExcluir
  18. Não curto rock mas a letra do ultimo cd do Oficina G3 descreve essa cena:

    "Depois da Guerra

    Vejo ruínas de uma guerra
    Mas uma guerra por nossas mãos
    As armas foram as palavras
    A vaidade, a motivação

    Feridas que sangraram a alma
    A fé de muitos se perdeu
    Um dia irmãos, hoje inimigos
    Matou-se o amor que um dia nos fez um;

    (Refrão)
    Quem vencerá, uma guerra entre irmãos, uma guerra perdida?
    Quem perderá, um povo escolhido, um povo ferido?

    Quebradas foram as alianças
    Palavras que trouxeram a divisão
    Pregadas, cantadas, faladas
    Por muitos que diziam ser irmãos

    Feridas que sangraram a alma
    A fé de muitos se perdeu
    Na cruz o exemplo nos foi dados
    Onde ficou o amor que nos fez um?"


    E é assim...

    Enquanto tem gente perecendo e morrendo por falta de uma palavra de vida, existem "pastores" brigando entre si.

    ResponderExcluir
  19. Silas é especialista em mudar de opinião! não esqueço que de crítico passou a ser pregador da maldita teologia da prosperidade!

    Marina tem a fé dela, sempre agradece primeiro a Deus quando aparece nos debates. Mas tenta separar o máximo possível religião da política e está certíssima em fazer isso!
    Sempre que o estado e a igreja se uniram para governar boas coisas não saíram, e a história está aí para provar! Alías Marina Silva é formada em história ela sabe bem o que faz!

    http://covildokoiote.blogspot.com

    Deus abençoe a todos!

    ResponderExcluir
  20. É impressionante a ignorância do povo e a vontade de viver no limite do pecado.

    Falam que Malafaia julgou marina, le não julgou marina, apenas apontou a atitude dela que o fez repensar seu voto.

    ela sendo cristã teria sim que defender os direitos dos cristãos, os quais conseguiram segurar o mundo até hoje.

    Cada vez que o homem se intitula Deus e ele mesmo escolhe o que ele quer, se coloca deaxo demaldição.

    Vocês aqui que dizem que vão orar pelo Malafaia, aconselho que orem por vcs, para que Deus traga revelação a vocês e vcs amadureçam e parem de ser crentes que ouvem a palavra de Deus as quais agradam a vocês e seus desejos.

    Aprendam, amar a Deus significa abdicar uma vontade sua para viver a vontade de Deus.

    Amar a Deus não é viver do seu jeito, no limite do pecado.

    Marina fez como pilatos sim.

    Vc acha que se um satanista for para presidência ele vai governar com quais interesse? Ou ele vai ser bonzinho e ouvir o povo em tudo?

    A maioria das leis sao votadas na surdina e o povo fca sabendo somente depois.

    Acordem bando de mulekes, nenens na fé.. amadureçam...

    att

    de Lara

    ResponderExcluir
  21. Igrejas são aproveitadoras. Implantam o medo e consomem a carência do ser humano. Fé não tem nada a ver com Igreja.

    Silas Malafaia é mais um grande empresário da Fé, assim como Edir Macedo, e outros. Se acha o próprio Deus. Mudou de lado para um mentiroso (SERRA) é só vocês irem a qualquer escola ou hospital público aqui de SP, que constatarão um descaso total.

    Agora com certeza o Serra deve ter garantido algum benefício a ele,

    Não tenho nada contra Deus, tenho contra religiões, que não passam de mais uma forma de poder paralelo como o tráfico de drogas.

    Quanto hipocrisia, descriminar o homosexual, a mulher que quer fazer aborto. Cada um cuida de sua própria vida, e se Deus achar errado, elas que se entendam com ele mais tarde.

    Me inoja tudo isso.

    ResponderExcluir
  22. que pastor(Márcio) é esse que fala mal assim de um colega e pior ainda, irmão em Cristo? isso faz com que aumente a falta de respeito com os líderes! #oremos!!!
    sou Patrícia de BH (patricia.cor@ig.com.br)

    ResponderExcluir
  23. Olá Excelentíssimo Pastor Desconhecido, muito bom o seu poste, muito bem colocada as palavras, enfim.. vamos deixar de elogios. O Senhor acha realmente que MARINA SILVA está preperada para assumir o BRASIL? HA HA HA, faça-me o favor senhor Pr. DIGA-ME, o que ela fez pelo Brasil até hoje, uma coisinha aqui, outra ali, nada concreto. Que fique claro que ela irá perder, e você já pode começar a se remoer em sua cadeira cara e confortável, a DILMA irá ganhar e você não poderá fazer nada, eu disse NADA. E sobre o Malafaia.. "DITADOR FADADO" pastorzinho, me diga quem é você? nunca ouvi seu nome por aí, respeito é bom para quem tem nome e para quem Deus colocou em alto posto, tome cuidado com suas palavras, o amanhã pertence a Deus.

    Paz do Senhor, e que ele te Abençoe e o faça Amadurecer na Fé.

    ResponderExcluir
  24. Respeito é só pra quem tem nome e pra quem Deus colocou em alto posto?

    Prefiro não comentar!
    Vou me limitar a ficar aqui morrendo de rir, e já desesperada porque eu não sou famosa e nem tenho alto posto!

    ResponderExcluir
  25. Tryago pelo visto vc tb é triburro. Um porque, ser desconhecido pra mim é uma benção e não uma maldição, segundo porque vc não conhece a trajetória da Marina e os inúmeros benefícios que ela trouxe pro brasi enquanto ministra do meio ambiente, e terceiro é que "post" não tem "e" no final senão vira "poste" de iluminação... larga de ser idiota e vai trocar as fraldas. E saiba de uma coisa, quanto maior o patamar, maior a queda...

    ResponderExcluir
  26. Politica e Religião são assuntos que NÃO SE DISCUTEM!Cliquei nesse link através do twitter, p/ entender pq o Pr Silas estava nos TT's...
    Não é querendo defender o Malafaia, até pq não sigo a mesma religião que ele, mas acho que ninguém é obrigada a ler nem ouvir oq ele fala.Lê quem quer, escuta quem quer!Não me interessa saber PQ O MALAFAIA não vai votar na Marina, no entanto não vou sair por ai falando "quem te perguntou alguma coisa Malafaia?", simplesmente não perderei o meu tempo lendo!
    Só estou comentando aqui, pq achei um pouco agressivo o seu texto, o senhor, que se diz Pastor, deveria saber ouvir e respeitar a opinião dos outros, independente da pessoa!Ninguém, além de Deus, é dono o da verdade!


    Se não quiser, não precisa aceitar esse comentario, até pq, respeitar a opinião dos outros é para poucos!

    ResponderExcluir
  27. Patrícia, que pastor Malafaia é esse que fala mal dos crentes de uma irmã em Cristo? Oremos por ele, se ainda tiver jeito...

    ResponderExcluir
  28. Porque será que toda discussão acaba sempre em agressão? Será que não é possível debater um assunto sem ofender os outros? O Pr Silas disse que não ia votar na Marina, explicou segundo a verdade dele o porque, respeitemos. O Pr Márcio não concordou explicou porque, respeitemos. Todos temos o direito de nos expressar, mais devemos respeitar os ideais de cada um, o que cada um acredita. A verdade é do Senhor, isso é fato. Não cabe a nós julgar o que os outros pensam ou acreditam.

    ResponderExcluir
  29. É lamentável a postura de mostrar a opinião denegrindo a história de outrem.

    Quando o juiz do coronealismo assembleiano vomita palavras de ordem contra uma história de 100 anos de evangelho no Brasil, e uma das igrejas mais respeitadas do mundo, simplesmente porque outro pastor emitiu opinião dissidente da maioria, então entendemos porque os filhos das trevas são mais prudentes que os da luz.

    Meu caro pastor Marcio,também não sou eleitor da Marina, sou assembleiano convicto e firmado em Cristo.

    Gostaria no mínimo de respeito as minha convicções e escolhas, caso contrário, a sua indignação com o Silas é igualada e rasteja no mesmo chão.

    Abraços.

    Wellington Souza
    São Paulo/SP

    ResponderExcluir
  30. Amados, confesso estar estarrecido com toda essa notícia; contudo, não perdi a visão do contexto espiritual do momento que estamos vivendo.

    Estamos crescendo na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo para que haja unidade no corpo de Cristo, pois ali, ONDE HÁ UNIÃO, o Senhor ordena a benção. Todo reino dividido contra si mesmo não subsistirá. É tempo de nos aliançarmos em moderação no Senhor. Só tem um interessado na divisão, na contenda e no escândalo e a esse todos nós conhecemos, mas ele está anulado em nome do Senhor Jesus.

    Eu voto Marina Silva e oro para que alguém, movido pelo Espírito Santo, e que tenha próximidade ao Pr. Sila Malafaia busque diálogo junto a ele de forma a reverter essa postura inusitada.
    Deus sara esta nação com o teu poder e disperta Teu povo para a realiadade de que não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. (Efésios 6:12)

    Um abraço a todos no amor do Senhor.
    Graça e paz.

    Pr. Álvaro R. Carias
    arcarias@gmail.com
    Projeto Plenitude - Campo Grande-RJ.

    ResponderExcluir
  31. Graça e paz Pr. Márcio,
    o Malafaia fala demais e atualmente tem falado muita besteira. Muita pouca coisa se aproveita do que ele vem falando atualmente. E quer saber, eu estou pouco me lixando em saber em quem o Malafaia vai votar.
    Parabéns pela postagem.
    Fique na Paz!
    Pr. Silas

    ResponderExcluir
  32. "Eu, porém, vos digo: todo aquele que se irar contra seu irmão será réu de juízo. E quem chamar seu irmão raca (ou idiota) será réu do Sinédrio; e quem lhe chamar louco será lançado ao fogo da Geena." (Mt.5, 21-22)
    Pr. Marcio tem todo direito de postar a respeito do que concorda ou discorda. Os amados irmãos tb têm todo direito de concordar ou discordar. porém certas palavras que foram usadas como chamar o Tryago de Triburro... Pastor, o senhor é exemplo para muitos... somos povo eleito e separados por Deus. Palavras como essa, e até mesmo essa ironia usada pelo amado pastor num leva a nada, a não ser os ímpios nos comparando a eles no jeito de falar.
    "Não deixe que ninguém o despreze por você ser jovem. Mas, para os que crêem, seja um exemplo na MANEIRA DE FALAR, na maneira de agir, no amor, na fé e na pureza."(1 Tm 4:12)
    Quem tem o espírito de Deus aceita correção, independentemente do cargo na igreja, pq a altivez de espírito precede o fracasso.
    Devemos ser a imagem e semelhança de Deus. Será que Jesus chamaria um dos discípulos de Triburro? Fiquem na Paz.

    ResponderExcluir
  33. Amados, vamos orar pela unidade no Corpo de Cristo. Vamos orar para que a voz do Espírito Santo ministre entre nós e o Pr Silas Malafaia.


    Igreja Ev. Projeto Plenitude - Campo Grande-RJ - Tel. (21) 3384-0744
    http://twitter.com/pr_arc
    www.plenitudiana.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  34. que interessante né pessoal!?
    a poucos dias das eleições o malafaia publica esse artigo, sendo que a Marina defende a idéia do plebiscito desde que lançou sua campanha...

    ResponderExcluir
  35. 100% de acordo ! Quem constituiu Silas como juiz?Por que essa manifestação na reta final, tendo em vista não ter havido nenhuma mudança no discurso da Marina desde o inicio da campanha?Revoltante, como não conseguimos ter unidade em um momento tão importante para nossa nação!!

    ResponderExcluir
  36. O erro do Silas está sendo o mesmo erro que você está cometendo. Querer avaliar um candidato com base em seus princípios morais. Fora que o seu linguajar ao referido pastor beira a baixaria.

    É inaceitável que um candidato seja eleito, não por ser capaz, sério ou um bom administrador. Mas por dizer que gosta de animais, ou que é contra isso ou a favor daquilo.

    ResponderExcluir
  37. Gosto muito do malafaia, mas nessa ele vacilou, e feio... Ele que é uma "refencia" enquanto lider evangélico, está dando um exemplo de como não agir. Marina Silva Presidente do Brasil - 43!!!

    ResponderExcluir
  38. Senhor Pastor, como você foi tão mal-educado assim comigo. O Senhor está mas para 'PROFESSOR DE PORTUGUÊS' do que para PASTOR DE OVELHAS! Sinto muitíssimo o Senhor não aceitar a minha opnião, e o DOMÍNIO PRÓPRIO com as suas palavras? onde fica Pastor? e o tempo de calar que Salomão fala em Ecl. 3? Teologia zero numa hora dessas, não?! Uma pena que sua candidata esta fadada a ser participante das próximas eleições, só que daqui a 4 anos, BOA SORTE MARINA!

    Paz !

    http://tryago.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  39. Você é pastor??? Você critíca o Silas por ele julgar a Marina e como se chama o que está fazendo com o Silas??? E você fala de democaracia no cristianismo? Tem certeza de que é pastor? Desde quando existe democracia no evangelho? Me perdoe, muito ruim seu texto! Você fala de democracia e está sendo anti-democrático não dando liberdade ao Pr.Silas de falar o que pensa.
    Marcelo Aielo Sprovieri

    ResponderExcluir
  40. A boca fala do que o coração está cheio...

    Pastor, vc edificou o seu rebanho?

    Todo debate de idéias leva ao crescimento e ao amadurecimento, mas ataques pessoais sem direito de resposta não promove outra coisa se não a divisão.

    Sugiro que encaminhe o seu post ao Pr. Silas dando-lhe o direito de resposta.

    Dijair

    ResponderExcluir
  41. Com todo o respeito ao dono do site e à Marina, também fiquei estremecida com o fato de ela intentar um plebiscito para uma questão como o aborto. De fato, neste caso não há o que se falar em democracia. Independente da conduta do Pr. Silas Malafaia, não acho que no caso em tela seja ditadura partida do Pr. Malafaia. Isso porque o aborto, sendo crime ou não para a lei brasileira (para o mundo), é pecado diante de Deus. Ao propor um plebiscito, estaria a candidata assumindo um posicionamento imparcial (nem a favor nem contra). E a Marina (que até então tinha o meu voto garantido), como cristã não pode ter um posicionamento desses no que se refere a um assunto que vai contra a palavra de Deus. Porque pra mim Deus está acima de qualquer coisa, inclusive da democracia... Deus não nos perguntou o que queríamos que fosse pecado, Ele nos disse o que é... E devemos viver debaixo da obediência! Agora estou sem saber se voto ou não na Marina.... Infelizmente!

    ResponderExcluir
  42. SILAS MALAFAIA INDECISO, NUM DA PRA ACREDITAR, SERA QUE TAH ROLANDO GRANA

    ResponderExcluir
  43. Pastor, eu sou um leitor do seu blog, externo ao que se acontece (to entre o senhor, marina e Silas). Pelo que vejo, tanto o senhor como o Silas estão no mesmo nivel, cada um atirando em alguem (o senhor nele). Acho que o senhor nao precisaria falar mal dele, mas só precisaria defender a Marina, como um bom cristão, dizendo seus motivos. Eu nao sou fã de Silas, mas também nao acho que ele tenha um programa chinfin... Ele foi ousado a ponto de levar um programa falando a palavra de Deus para muita gente pela TV. Se de 10.000 expectadores, um for salvo, é benção! E isso é muito dificil de fazer. Eu nao sei o senhor, mas eu nunca fiz um programa de tv evangelistico, entao nao posso falar mal do Silas (vai que o senhor também tem um programa na TV, nao sei).
    Enfim, esperei ao ler esse blog encontrar uma defesa fundada para Marina, pois tb sou eleitor dela (bem, agora já nao sei...), mas o senhor só fez "muito barulho", como se diz aqui no NE, e nao disse nada. Continuo achando irresponsavel a atitude de deixar o povo descidir sobre o problema da homossexualidade e abordo, que fez Marina. E nesse ponto tenho que concordar com Silas. Feliz a nação cujo Deus é o Senhor. E com atitudes destas, continuamos com uma nação sem um governante cristão. Se é pelas propostas dela que o senhor lhe dá seu voto - bem! Também gosto! Ela é boa, e realmente tem boas propostas. Mas como cristã ela agora pisou na bola. Desculpe minhas palavras, pastor, mas foi o que senti. Deus te abencoe, e mais uma vez perdão por alguma coisa! =)

    ResponderExcluir
  44. Marina Silva se diz cristã evangélica, mas quando perguntada ou instada a defender valores cristãos, ela sai pela tangente.

    Ela é mais política do que evangélica, ela prefere desagradar a Deus do que aos eleitores.

    Pare de staques a outros pastores e faça teu trabalho para a glória de Deus! Junte-se nas criazadas contra idéias petistas (PNDH3) que um dia poderá impedi-lo de pergar a verdadenira e santa palavra de Deus por exemplo! Faça algo mais edificante do que esta perseguição sem propósitos e sentidos! Sei que sua capacidade vai muit mas muito além disso!

    ResponderExcluir
  45. É triste ver pastores, que deveriam estar pregando a palavra de Deus, dando exemplo para salvar a vidas de pessoas que tem se afundado na lama do pecado, fiquem falando mal um dos outros como se fossem donos da verdade e ainda dando mal exemplo. O apostolo Paulo em 1 Tm, 4.12, diz a Timóteo “...sê um exemplo para os fiéis na palavra, no procedimento, no amor, na fé, na pureza”.
    O Pastor dono desse artigo, por exemplo, reprova o julgamento do Pr. Malafaia, todavia, faz outros julgamentos tão preconceituosos quanto aqueles que ele combate. Os pastores não foram chamados por Deus para isso, mas para edificarem a igreja através da doutrina bíblica.
    A briga e disputa, entre aqueles que se dizem servos de Deus, à luz da Bíblia, não é surpresa. Estamos no tempo do fim. Como cristãos não devemos nos contaminar com isso. Devemos cuidar da nossa vida espiritual, “pois, aquele que pensa estar em pé, olhe não caia” (Co 10:12). Sinceramente eu, não sei pra qual céu irão, aqueles cristãos, que julgam mal uns os outros, sem arrependimento. Com certeza não será o céu descrito na Bíblia.
    Lá no céu não haverá placas de igreja, não haverá títulos de doutores ou de pastores, lá só haverá servos lavados no Sangue do Cordeiro. Tudo isso é uma bobagem e o crente (salvo) não deve se embaraçar com as coisas desse mundo. Lá em Rm 14.19 está escrito: “Assim, pois, sigamos as coisas que servem para a paz e as que contribuem para a edificação mútua”. Como crentes devemos fugir da contenda e da murmuração (Fp. 2.14), caso contrário, onde estará o amor que dizemos ter?
    Como cidadãos temos o direito de falar de política sim e se interessar pelos rumos do nosso País, mas que isso seja, dentro dos princípios bíblicos, respeitando os direitos dos outros; democracia é respeitar direitos(Cont. Federal/88 art. 5º). Não devemos esquecer, que apesar de sermos cidadãos da terra, somos antes de tudo cidadãos dos céus. Precisamos fugir dessas brigas “políticas”, debates e contendas, pois são coisas inúteis e vãs (Tito e.9), já que quase sempre são regadas por ofensas, fugindo do espírito democrático, ainda mais quando se trata de líderes que deveriam da o bom exemplo.

    ResponderExcluir
  46. Sinceramente, não iria comentar, mas como existem comentários absurdos e descabidos resolvi escrever algo. Para começar o Tryago pede respeito e não respeita? É isso mesmo? E ele ainda defende o Silas? Esse cidadão certamente não é crente! Talvez pelo fato do Pastor Marcio falar português corretamente tenha o ofendido... Você pode estar acostumado a pastor falar de forma errada e ainda dizer que Deus usa a quem quer... HAHAHAHAHA
    Quem dera que todo pastor fosse também professor de português e orientasse sua igreja a fazer o melhor...

    Dijair, direito de resposta ao ex bigode? Dá direito a uma oferta a ele... Ele irá apreciar mais!

    O Marcio P. de Souza diz que seu trabalho pastor não é de atacar outros pastores...Talvez ele não conheça a bíblia! Se formos ler um pouco, veremos que Jesus e op apóstolos rechaçavam a todo instante aqueles que se desviavam o caminho do senhor. Quer coisa pior do que ser chamado de raça de víboras???? O que Jesus falaria para o Silas????

    Infelizmente ainda existem muitos cegos que seguem o malacheia... Enquanto ele tira seu R$ suado para comprar jatinho, mansões e carros importados, vcs o defendem! Bela troca, bando de cegos!!!

    João Vitor

    ResponderExcluir
  47. Dijair, até parece que vc faz isso, mas tudo bem. A primeira coisa que fiz foi encaminhar ao twitter do senhor malacheia e se vc estiver incomodado envie pessoalmente pra ele meu link... ah e manda junto uma oferta de 900 contos senão ele não aceita tá!

    ResponderExcluir
  48. Os cães ladram mas a caravana nunca vai parar !

    ResponderExcluir
  49. eu só acho o seguinte, cada um tem uma opinião, certo?! mas tipo, todos que falaram aqui se dizem cristãos e quem sou eu pra falar o contrario, então bora parar de brigar pelo que não vale a pena, e bora orar pra que seja feita a vontade de Deus, eu achei muito bem colocada a musica que o carinha colocou do OFICINA G3, pow somos cristãos e precisamos nos unir contra as forças malignas isso sim, opiniões são só opiniões, cada um tem a sua, mas bora parar com isso de separação, eu sei que não tem como não existir denominação, mas o que se deve é ser IRMÃO, pregar o evangelho e ponto. todo mundo sabe o que é certo e errado, então não tem pra que se julgar ninguém, isso só cabe a Deus.

    só acho que deveríamos tentar imitar a Cristo, pois foi isso que Ele nos ordenou.

    me perdoem se ofendi alguém, mas é isso aí!

    com meu pastor diz, fiquem na benção!

    ResponderExcluir
  50. Gentee..desculpa ser chata...mas não use um blog tão abençoado desse pra malhar gente que querendo ou não..."É Uma AUTORIDADE DE DEUS"..é um escolhido..o pr malafaia pode tá errado..ou não..mas n vamos tocar no ungido Deus..Toda autoridade é permitida por Deus Seja ela boa ou má...quem trata com os pastores é Deus e não as ovelhas de sua igreja ou de outra.
    paz...

    ResponderExcluir
  51. Engraçado, vc falar em ditadura assembléiana... Ridículo isso. Todo este blog é uma baixaria de 1ª qualidade. Crentes se pegando, o impio que vê acha isso um máximo. Fala-se de pastores, fala-se de doutrinas. Afinal, gostaria que eu falasse ou usasse termos como "liberalismo exarcebado batista ou presbiteriano." Não neh, até pq me converti na Batista onde passei maior parte da minha vida e tenho amigos que amo e convivo até hj... Então jamais faria isso com qualquer denominação. Esse blog pra mim é um lixo! Pois só vi baixarias e escandalos até agora. Uma coisa é mostrar a verdade, outra coisa é promover esse tipo de situação. Não tomo posição nem de um lado nem do outro em relação a questão abordada. Tomo em relação a nojeira que isto aqui está causando! Mostre a verdade, de forma impessoal e madura e não assim, causando escandalos. Se quizesse postar postasse mostrando a verdade, sem ofender denominações e tirando comentários ou ocultando para observação sua pois deixar impios fazerem xacota de nós! Falta de sabedoria total!

    ResponderExcluir
  52. Claudia, ficar em cima do muro não é meu estilo. É o do Silas seu amado. Segundo se eu tivesse que moderar comentários aqui o primeiro a ser moderado seria o seu, sua mal educada que visita o espaço dos outros e chama de lixo. Mas como aprendi que democracia é pra ser respeitada até um comentário ridículo como seu vai pro ar.

    ResponderExcluir
  53. olhao Silas Malafaia não tem nenhuma moral politica depois que ele apoiou o Garotinho

    ResponderExcluir
  54. Márcio, excelente post. Muito bom você chacoalhar como sempre a mente adormecida de alguns cristãos.

    Bem, não consegui ler todos os comentários, até porque já me enchi dessa gente que vive no lenga lenga do não toque no ungido.

    A unção do dinheiro é oriunda de quem? Mamom. Quero declarar, mesmo que ninguém perguntou: voto em Marina, e não é porque ela é evangélica, mas porque ela é a única a apresentar propostas que realmente valorizam a pessoa, o estado, a sociedade. Tem características admiráveis: como sua integridade e capacidade para manter a serenidade (coisa que falta no Lula e na Dilma). Voto em Marina
    por sua inteligência e sua história. Talvez ela não vá ao segundo turno. Mas quem viver verá sua próxima campanha.

    Eu não voto ou deixo de votar num candidato por ele ser crente ou não. Esta foi uma estratégia malandra do malafaia.

    Graça e paz, sempre.
    http://marcusviniciuscomenta.blogspot.com/
    Marcus Vinicius

    ResponderExcluir
  55. O Marcão sempre o mais sábio! Te admiro meu amigo!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  56. A Paz do Senhor.

    O engraçado como os "mais espirituais" daqui defendem o Silas Malafaia. Galerinha que usa fraldinha, o Silas pode detonar a todo mundo porque ele é um General? E quem disse que o Pr Márcio é desconhecido? Quem tem que ter respeito são vocês.
    Se o Pr Márcio falou a verdade e vocês não tem como defender o seu deus, tudo bem. Mas, utilizar de medidas desiguais? Fala sério! Vão ler a Bíblia e aprender. Os vídeos do Silas quando ele era o Pr. Silas Malafaia eram bons, mas as pregações de hoje são péssimas.
    Infelizmente, isso mostra que tem gente que acha que está indo para o aprisco, mas ainda não se deu conta que está num curral. Galerinha de fraldinha, gado não é rebanho, assim como curral não é aprisco.

    ResponderExcluir
  57. Lendo os artigos e comentários, vou postar o que penso.

    Em primeiro lugar, eu tô pouco me lixando pra quem o Silas MAMOMFALHA vai votar, pois estamos num país democrático e ele tem todo o direito de dar a sua opinião.
    Mas opinar com base em MENTIRAS, é algo assim deprimente.
    A Marina já defendia o plebiscito no iníco de sua campanha então o que o leva a chamá-la de DISSIMULADA?
    Dissimulado é o Silas e seus defensores que invés de ler a Palavra e estudar as escrituras, vão pro culto pra glorificar o grande pastorzinho que vende o evangelho na TV, pois ele prega e vende seus produtos de sua editora, (O famoso teleevangelista 011-1406).

    Aos que acham o blog um lixo e desrespeitaram o Pr.Marcio, aqui vai um conselho em separado:

    Tryago: Tu és um IMBECIL mesmo, sem aliviar. Sabe pq?
    O que o seu ídolo Mamomfalha faz pelas pessoas que necessitam de ajuda? NADA. Assim como vc que não deve fazer nada em prol do Reino. Não é só evangelizar meu caro ignorante. É ajudar crianças numa comunidade pobre a ter dignidade através de educação, e isso O Pr. junto com a sua Igreja faz.

    A Barbie Gospel: Antes de falar que o blog é um lixo, saiba quem escreve o blog, o que ele faz pelas pessoas, ok? Pois vc me parece ser mais umas das patricinhas que vão ao culto de domingo pra reparar a roupinha da irmã e fazer fofocas em geral. E o Mamomfalha pra mim é um TREMENDO ESTELIONATÁRIO, ENGANADOR, mas o Juízo de Deus vai cair sim sobre ele, se ele não se arrepender.

    Marcus Brito.

    ResponderExcluir
  58. BOA NOITE: CONHEÇO A MARINA POIS SOU AMBIENTALISTA E SEMPRE OUÇO SEUS DISCURSOS AMBIENTAIS, ABSTENDO-ME DO FATO DE NÓS SERMSO DA MESMA RELIGIÃO. ELA TEM PREPARO TÉCNICO E TEM RENOME MUNDIAL QUANDO SE FALA EM MEIO AMBIENTE,A PROPOSTA DE VIDA DESTA MULHER FALA POR SI SÓ, TALVEZ VCS IRMÃOS SÓ A VEJAM NO CENARIO RELIGIOSO, MAS ESTA MULHER TEM LUZ PROPRIA NO CENARIO MUNDIAL SECULAR E É RESPEITADISSIMA ENTRE DOUTORES EM MEIO AMBIENTE E PERSONALIDADES MUNDIAIS, PESSOAS DE RENOEM E EMPRESAS DO MUNDO INTEIRO VEM AO BRASIL PARA VERIFICAR SUAS TSES DE MEIO AMBIENTE. O SILAS COM SUA MIOPIA REPULSIVA E SUA VISÃO PROVINCIANA DEVIA PRESTAR ATENÇÃO NAS EXCRESCENCIAS QUE FALA, POIS CONSEGUI UNIR UM CONTINGENTE NOVO QEU AGORA TAMBEM O REPUDIA: OS AMBIENTALISTAS.
    PARABENS AO SILAS POIS NÓS PASTORES ORAMOS ANOS PARA SALVAR ALMAS E ELE AS EXPULSA EM MINUTOS.
    EU NAÕ ENTENDO PQ ELE FAZ ESSAS PALHAÇADAS.

    PR CLAUDIO ACCONCI

    ResponderExcluir
  59. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  60. Olha ralmente acho estranho el mudar de opniao so agora, ja que a marina bem antes ja tinha dito que era a favor do plebiscito. E essa questao de engavetar sobre ter a biblia em toda a biblioteca eu nao sabia. Mas se isso realmente aconteceu meu voto nao mudou pq... a Dilma sem comntario todos sabemos, ela primeiro diz que e a favor do aborto e depois diz que e contra so pra ganhar voto, contraditoria nesse aspecto e em outros ate a tampa, o serra eu ja vi um papel que esta rolando nos email pelo qual ele assina autorizando um aborto. Dante de tais circunstancia a melhor opçao continua sendo mesmo a marina, se ela errou Deus sabe, mas todos nos erramos, o importante e nos arrependermos e concertarmos. Acho melhor votar nela que temos provas mais concretas do seu carater do que votar em branco e deixar uma candidata feito a Dilma ganhar. Além disso o silas conhece esse rapaz autor da lei da biblia nas bibliotecas, entao pq so agora ele veio colocarisso a publico e veio se posicionar
    contra a marina. Ja que isso ja acontece a um ano e meio como ele disse. Pq desde o principio, ja sabendo disso, ele nao foi contra ela? E sim foi a favor. E so agora vem com esses argumetos que pra mim sinceramente sao no minimo extranhos. Mas Deus conhece a verdade. Espero que nos tenhamos sabedoria para fazer a melhor escolha. Sinceramente pensaria duas vezes antes de ouvir o silas e sair acreditando em tudo que ele fala, vamos pensar por si mesmo e decidir.

    ResponderExcluir
  61. falou e disse partor...... ME FALEM QUEM EH SILAS MALAFAIA? JESUS VOLTOU COM OUTRO NOME? Humm.. entendi.....

    SOU MARINA..... MULHER DE DEUS..... MULHER SABIA... que nao precisa como MALAFAIA usar de alguns artificios para chamar atenção. Homem cheio de "ESCANDALOS", homem que vive debaixo de autoritarismo... TO CAGANDO E ANDANDO P/ O QUE SILAS MALAFAIA PENSA OU DEIXA DE PENSAR. APOIA MESMO UM ALGUEM QUE NAO TEM PRINCIPIOS E QUE DEUS NAO EH ALGO REAL NA VIDA DELES...

    ATITUDE DE HOMEM DE DEUS A SUA MALAFAIA?

    ABRA O OLHO IRMAO.......

    ResponderExcluir
  62. QUERO EXPRESSAR MINHA INDGNAÇÃO QUANTO AO COMPORTAMENTO DO PR.SILAS QUE ME PARECE ESTÁ SOFRENDO DO DISTÚBIO BIPOLAR POLÍTICO,OS SINTOMAS SÃO EVIDENTES POIS O MESMO NÃO APRENDEU QUE NÃO É POR FORÇA O POR VIOLÊNCIA, MAS PELO ESPIRITO DO SENHOR QUE PRECISAMOS DE FATO DESFAZER AS OBRAS DO DIABO EM NOSSA TERRA, HOJE A MARINA É A MELHOR OPÇÃO PARA NOS BRASILEIROS. ESPERO QUE HAJA CONSCIENCIA DE VOTO E ASSIM ACABAR COM A FARÇA DA CANDITADA DO PT, QUE IRA ABRIR LEGALIDADES PARA OS VALORES ÉTICOS E MORAIS.
    PR.ISRAEL

    ResponderExcluir
  63. Pastor Márcio, parece que você cuida mais da vida dos outros do que da sua.
    Sim, isso é uma crítica. Não defendo o Silas, mas você sabia que 99% dos casos de aborto são de mulheres prosmíscuas e prostitutas? você é pastor e deve saber o que é prostituição.

    ResponderExcluir
  64. Caramba... o cara do site diz q é pastor e chama o escritor de um comentário de IDIOTA... ainda bem q é crente... se não fosse...

    ResponderExcluir
  65. Não acredito que tenha gente defendendo o SILA MALA FALHA, isto é um absurdo, para uma pessoa totalmente esclarecida como ele, que sabia do posicionamento de MARINA a muito tempo, pois até eu sabia a respeito do PLEBISCITO, APOIA ELA NO DIA 24-09 E NO DIA 29-09 DIZ QUE NÃO VOTA NELA. TUDO BEM VOTAMOS EM QUEM QUISERMOS, MAS CHAMA-LA DE IMPIA, PILATOS, DISSIMULADA, É DEMAIS, ME DÁ O DIREITO DE CHAMÁ-LO DE CHARLATÃO, PASTOR VENDIDO, PASTOR CAMALEÃO, POIS ERA CONTRA O G-12, ERA CONTRA A TEOLOGIA DA PROSPERIDADE E AGORA E A FAVOR. QUEM É DISSIMULADO??. OLHA NÃO TEM ESSA DE APROXIMÁ-LO DA MARINA NÃO, A MARINA SILVA, É DIGNA, É O SIMBOLO DA INTEGRIDADE, VOCES JÁ VIRAM A IMPRENSA FALANDO QUE ELA ROUBOU, OU FALANDO MAL DELA COMO MINISTRA??. AGORA QUEM SE ALIA COM MORRIS CERULLO, UM PREGADOR YANKE, SUSPEITO, ESTE SIM DEVEMOS FICAR COM O PÉ ATRAS. ESTE CAMARADA ABANDONOU A ASSEMBLEIA DE DEUS E FICA FALANDO COMO SE FOSSE O PAPA DOS EVANGELICOS. QUANDO ELE ERA DE JESUS, EU SEMPRE OUVI SUAS MENSAGENS, MAS AGORA ELE ESTÁ MUITO LONGE DISSO. PRA MIM ELE É O DIOTREFES DA TERCEIRA EPISTOLA DE JOÃO. PORTANTO A MINHA POSIÇÃO É: SIGA O BEM E NÃO O MAL, E PRA MIM O BEM É JESUS CRISTO E SUA SERVA MARINA SILVA.

    ResponderExcluir
  66. Roberta, de onde vc tirou essa estatística? Eu trabalho com valorização de prostitutas no centro de Niterói, fiz pesquisas e isso não procede. Ou será que as prostitutas de Niterói são mais comportadinhas? Lido com elas todo dia quase e vc está enganada querida.

    ResponderExcluir
  67. o silas e um golpista.eu gostava das pregaçoes dele .
    agora peguei nojo.
    silas malacaia,vendido do serra.

    ResponderExcluir
  68. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  69. jente filhos de Deus
    onde fica a palavra de Deus no meio de tantos comentarios criticos , vamos nos amar como mandar a biblía e esquecer pastores e pastoras
    quero fazer uma pergunta a todos os criticos
    onde ficarar você se Deus volta nessa hora ?
    sou afastado e estou mas triste com que estou vendo meu nome luiz eduardo felix da silva

    ResponderExcluir
  70. Dudu, gente é com "g", não com "j". Esse SILAS SALAFRÁRIO ainda vai dar seus pulinhos e seus gritinhos no fogo do inferno.

    ResponderExcluir
  71. A Marina disse a coisa mais sensata. Numa democracia deve sempre prevalecer a vontade da maioria da população. Em questões polêmicas, que envolve parcelas da população, quem tem de decidir é a maioria da população, seja por plebiscito ou pelos representantes legais (Deputados e senadores), nunca a vontade de uma só pessoa, no caso, o presidente ou a presidenta da República. Ela foi corretíssima em propor que estas questões sejam decididas em plebiscito, ou seja, em consulta à população.

    ResponderExcluir

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.