sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Sou confrontado por amigos sobre minha fé. Como devo reagir?

Pergunta:
Pastor, constantemente eu ando sendo confrontado por amigos e até mesmo familiares sobre o que eu creio, mas eu não consigo ter resposta para algumas perguntas... como por exemplo um video que um colega meu me enviou: http://www.youtube.com/watch?v=TdCjStCHQJI

Obrigado desde já, pela ajuda.

_______________________________________________________________________________

Resposta:
Essa é a canção mais idiota e simplista que já ouvi em toda minha vida. Argumentos fracos e ódio descabido. Primeiro, não foi Deus que fez a África passar fome, nem que provocou o genocídio dos judeus, nem assolou a natureza com poluição, foi o homem decaído e devasso. E fez isso porque se rebelou contra Deus que o fez com todo cuidado e amor. Seus amigos estão profundamente enganados e a melhor resposta que você pode dar a eles é viver como Cristo viveu sabendo que se você sofre hoje a chuva de questionamentos dos seus amigos, Cristo também já passou por isso! Meu conselho é que você estude a Bíblia e leia bons livros que o instruam a lidar com isso. Não pague o ódio deles com ódio, nem as ofensas com ofensas, Deus sabe se defender!

Um comentário:

  1. será q eu ajudo a complicar a cabeça dessa pessoa?! ou não?! Que dúvida cruel!!

    ResponderExcluir

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.