domingo, 1 de agosto de 2010

Eu tenho que pedir permissão para o pastor para visitar outras igrejas?

Pergunta:
Bem, tenho 23 anos, convertido a 1 ano +/-. Eu estava em uma outra igreja que eu vou de vez em quando, quando um amigo me disse algo que eu achei a princípio idiota. Pois bem, a minha dúvida: Eu tenho que pedir permissão para o pastor da igreja que eu frequento para visitar outras igrejas?

________________________________________________________________

Resposta:
Não tem que pedir permissão não, o que você deve fazer é sempre que puder, comunicá-lo sobre suas andanças. Somente para que o pastor saiba que ares você anda respirando e e orientar sobre possíveis distorções doutrinárias em tais igrejas. Apenas isso! O pastor não tem poder de te impedir de ir a qualquer lugar, seja igreja ou centro de macumba. Ele pode apenas orientá-lo sobre os prós e contras. Simples assim!

2 comentários:

  1. Simples Assim!

    Uma pena - revoltante - que alguns homens queiram manipular as pessoas, como se eles fossem donos dos outros. Ainda bem que nem todos são iguais. Para os que se acham donos, leiam a orientação bíblica: "Pastoreiem o rebanho de Deus que está aos seus cuidados. Olhem por ele, não por obrigação, mas de livre vontade, como Deus quer. Não façam isso por ganância, mas com o desejo de servir.
    Não ajam como dominadores dos que lhes foram confiados, mas como exemplos para o rebanho."
    (1Pedro 5.2,3)

    Paz!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.