domingo, 1 de agosto de 2010

Eu tenho que pedir permissão para o pastor para visitar outras igrejas?

Pergunta:
Bem, tenho 23 anos, convertido a 1 ano +/-. Eu estava em uma outra igreja que eu vou de vez em quando, quando um amigo me disse algo que eu achei a princípio idiota. Pois bem, a minha dúvida: Eu tenho que pedir permissão para o pastor da igreja que eu frequento para visitar outras igrejas?

________________________________________________________________

Resposta:
Não tem que pedir permissão não, o que você deve fazer é sempre que puder, comunicá-lo sobre suas andanças. Somente para que o pastor saiba que ares você anda respirando e e orientar sobre possíveis distorções doutrinárias em tais igrejas. Apenas isso! O pastor não tem poder de te impedir de ir a qualquer lugar, seja igreja ou centro de macumba. Ele pode apenas orientá-lo sobre os prós e contras. Simples assim!

Um comentário:

  1. Simples Assim!

    Uma pena - revoltante - que alguns homens queiram manipular as pessoas, como se eles fossem donos dos outros. Ainda bem que nem todos são iguais. Para os que se acham donos, leiam a orientação bíblica: "Pastoreiem o rebanho de Deus que está aos seus cuidados. Olhem por ele, não por obrigação, mas de livre vontade, como Deus quer. Não façam isso por ganância, mas com o desejo de servir.
    Não ajam como dominadores dos que lhes foram confiados, mas como exemplos para o rebanho."
    (1Pedro 5.2,3)

    Paz!

    ResponderExcluir

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.