quinta-feira, 5 de agosto de 2010

É pecado entrar na justiça contra a igreja?

Pergunta:
Amado, um irmão nosso entrou na justiça do trabalho contra a sua igreja pois a mesma não reconhece seu vínculo empregatício. Isso é pecado?

_________________________________________________________________________________

Resposta:
Depende do caso. Conheço um zelador que trabalha por mais de 20 anos na mesma igreja e recebe uma miséria, nunca foi promovido ou valorizado, se ele for demitido repentinamente sem seus direitos eu o apoiaria a entrar na justiça contra a igreja. Porém, se o cara era funcionário da igreja e a igreja não assinou sua carteira ou coisa do tipo ele tem razão de reivindicar o que a Igreja lhe deve. Mas se não foi dessa forma ou se o cara for pastor, não apoio, acho errado. São só alguns exemplos, mas espero que tenha ajudado. A igreja precisa arcar com suas obrigações enquanto empregador. Quando é caso de voluntariado, o camarada abre mão de seus direitos trabalhistas, mas é preciso que a igreja se prepare para isso com um termo de voluntariado assinado pela pessoa em questão.

2 comentários:

  1. Também acho que depende do caso. Muitas vezes a própria igreja se apressa em fazer um acordo para que não haja exposição desnecessária nas baias da justiça.

    Boa resposta Márcio, saudades de comentar aqui e de ler seu blog.

    Tô trabalhando demais e sem tempo. A cara do blog tá melhor. Parabéns,

    ResponderExcluir
  2. O Marcão que falta vc faz aqui nesse espaço!

    ResponderExcluir

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.