Pergunta:
Amado, um irmão nosso entrou na justiça do trabalho contra a sua igreja pois a mesma não reconhece seu vínculo empregatício. Isso é pecado?
_________________________________________________________________________________
Resposta:
Depende do caso. Conheço um zelador que trabalha por mais de 20 anos na mesma igreja e recebe uma miséria, nunca foi promovido ou valorizado, se ele for demitido repentinamente sem seus direitos eu o apoiaria a entrar na justiça contra a igreja. Porém, se o cara era funcionário da igreja e a igreja não assinou sua carteira ou coisa do tipo ele tem razão de reivindicar o que a Igreja lhe deve. Mas se não foi dessa forma ou se o cara for pastor, não apoio, acho errado. São só alguns exemplos, mas espero que tenha ajudado. A igreja precisa arcar com suas obrigações enquanto empregador. Quando é caso de voluntariado, o camarada abre mão de seus direitos trabalhistas, mas é preciso que a igreja se prepare para isso com um termo de voluntariado assinado pela pessoa em questão.
Também acho que depende do caso. Muitas vezes a própria igreja se apressa em fazer um acordo para que não haja exposição desnecessária nas baias da justiça.
ResponderExcluirBoa resposta Márcio, saudades de comentar aqui e de ler seu blog.
Tô trabalhando demais e sem tempo. A cara do blog tá melhor. Parabéns,
O Marcão que falta vc faz aqui nesse espaço!
ResponderExcluir