quinta-feira, 8 de julho de 2010

Eliza Samudio, vadia desqualificada ou vítima?

O que houve a Eliza Samudio é inefável. Não há palavras para descrever tamanha barbarie. O planejamento, o sequestro, a violência gratuita, a morte pavorosa e desonra do corpo. Tudo isso chocou o Brasil e colocou Bruno, goleiro do flamengo na psição de principal suspeito a mandante do fato.

Bem, o problema é que vemos na internet e na opinião pública declarações inumanas, dignas de toda falta de misericórdia e típicas de pessoas devassas que mascaram suas falhas aforntando a reputação alheia.

No caso de Eliza, as declarações são bombásticas. Gente falando que ela deveria mesmo ter esse fim porque era uma "vadia nojenta", gente alegando que um abismo chama outro abismo, outros dizendo que pra uma garota de programa e atriz de filme pornô a fim deve ser esse mesmo, todas essas declarações desporvidas de misericórdia e amor apontam pra uma coisa só, o julgamento antecipado de quem foi vítima de uma crueldade sem precedentes e mais, a condenação como veredicto.

Por mais que Eliza fosse promíscua, nada justifica um fim desses. Nada justifica ter sido sequestrada e morta. É nessas horas que vemos a devassidão do homem e a prova cabal de que não existe bondade no homem sem Deus. E ainda dizem que o homem é capaz de escolher o bem.

Matar é animalesco, desossar é demoníaco e concretar o corpo é inqualificável. O que aconteceu à Eliza Samudio é o limite da inconsciência. Para mim, Eliza é vítima e tenho o dito.

E no mais, tudo na mais santa paz!

32 comentários:

  1. tô com você e não abro! Apesar de achar que ela de alguma forma "procurou" esse fim, não se justifica de forma alguma uma violência tão descabida como esta. Diante de atrocidades como esta, só podemos pensar uma coisa: Jesus tá voltando!

    Daniel Albino
    http://bemestarcristao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. concordo plenamente...

    ResponderExcluir
  3. Concordo com você, mas o título fico bem forte. Comecei a ler achando que era outra coisa, mas enfim, nada justifica o desaparecimento dela. Onde está o bom senso humano?

    ResponderExcluir
  4. as pessoas confundem TUDO!
    infelizmente,misericórdia é algo que há muito não é mais conhecido ...

    ResponderExcluir
  5. Discordo da pessoa q disse q : ela"procurou" esse fim, ela errou sim mas ela só queria a pensão do filho dela, q com interesse ou não ela precisava pagar as coisas do nenen e ela já estava passando necessidades, ela morava com a familia de uma amiga e quem comprou o bercinho do nenen foi essa amiga. Ela agiu com interesse, não tinha uma vida "certa" mas só quem se ferrava era ela.
    E ainda tem a questão do pai dela q batia na mãe dela e é acusado de abusar de uma criança de 10 anos.
    Acho muito fácil julgar a menina agora q ela está morta, mas temos q analisar o todo, tudo q ela passou para estar ali.
    Ela não fez nada tão grave para merecer a morte.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns!

    Pela lucidez e sinceridade. Pela atitude parcial sim, mas pelo lado correto que é o da vítima. Como cristão devemos marcar nosso lado e expressar nossa opinião frente a todos os assuntos, mas quando se vê uma barbárie dessas concordo que o único aspecto que devemos mostrar é o amor. Afinal de contas restou um mãe assassinada, um filho orfão, um pai e uma mãe que esta hora choram pela forma vil como sua filha saiu deste mundo...

    E devemos sempre nos lembrar de uma orientação que recebemos no primeiro versículo, do primeiro Salmo, de nãos participarmos da roda dos zombadores. Algo muito comum mesmo entre cristãos, infelizmente.

    ResponderExcluir
  7. "danalbino" dizer que uma mulher "procurou" esse fim é sexista, machista, desumano, estúpido.
    A propósito, caso você não saiba, esse seu argumento é o mesmo argumento usado por estupradores. Dizem que a mulher "pediu", porque não se comportou da forma que os hipócritas machistas de plantão determinaram que a mulher deve se comportar. E se não comporta, o homem teria direito de fazer o que quisesse com ela.
    o babaca do Bruno promovia orgias, pagava prostitutas, batia em mulher, achava normal sair no braço com mulher, ameaçou Elisa de morte, mandou sequestrar, matar, esquartejar a mãe do filho dele e tudo o que você tem a dizer é que Elisa "procurou" esse fim? Vai se tratar, doente!

    ResponderExcluir
  8. Eu estou discutindo com pessoas inteligentes, certo ? Até pos me considerar uma delas... (rs) Não disse que ela está errada, disse que ela "procurou" esse fim, por tudo que aconteceu e porque estamos falando dela, pois acho que o Bruno também "procurou" esse fimn, só isso. Peço que leiam o comentário todo e não se atenham a uma frase. Não sou sexista, nem machista. Se me expressei mal, me desculpem, não foi essa a intenção

    ResponderExcluir
  9. Belo artigo, concordo com quase tudo, porém não concordo com a frase "...não existe bondade no homem sem Deus."
    esta frase é tão preconceituosa e segregacionista quanto os argumentos machistas condenados pelo autor do artigo.
    O que é um "homem sem Deus?" é por causa de afirmações como estas que tragédias muito maiores acontecem (falo de guerras religiosas)
    muitas vezes nós cristãos nem percebemos que estamos agindo de forma preconceituosa.
    Todo homem é capaz de fazer coisas boas e ruins é só olharmos de maneira sincera para nossa vida.
    Paulo Roberto (pastor evangélico)

    ResponderExcluir
  10. Paulo, uma pena que vc seja pastor e desconheça os pressupostos básicos da doutrina reformada. Lutero, Calvino, Zuinglio, todos os reformadores foram unânimes em afirmar que o homem vive estado de depravação total. está morto em seus delitos até que Deus o ressucite (Ef 2). Portanto, o homem sem Deus não é nada. Não há lugar neutro no universo, ou vc anda com Deus, ou dança com o diabo.

    ResponderExcluir
  11. eu nunca ouvi falar que a pessoa que tem um filho com outra que nao quer assumir a criança nao tenha direito de receber uma quantia como p.a uma ninharia comparado com oque ele recebia no flamengo bruno foi imaturo e tem que pagar pelos seus erros assim como qualquer um

    ResponderExcluir
  12. Caro Pastor não quero fazer deste um palco de discussões, porém gostaria de afirmar que conheço todos os pressupostos básicos da doutrina reformada e justamente por serem pressupostos me sinto livre para questioná-los, não da Palavra de Deus. (Se não fosse assim nem haveria reforma e este questionamento é justamente o cerne da reforma!)
    Sou formado pelo maior seminário teológico da américa latina (Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil) onde também cursei o Mestrado em teologia.
    Porém não precisa ser um Doutor em teologia para saber que existe sim "...bondade no homem sem Deus" (sic), que foi criado à imagem de Deus, apesar de sua natureza corrompida pelo pecado.
    A questão é COMO expomos nossas doutrinas e afirmamos nossas convicções.
    Chamamos de ímpio, de pecador, de perdido, nosso semelhante simplesmente por não praticarem a mesma fé que a nossa. Não é porque estes termos estão na Bíblia que eles precisam ser usados.
    Jesus era cordial e gentil com todos os que os cercavam, os que criam e os que não criam e era duro não com os "homens sem Deus", mas expecíficamente com os hipócritas preconceituosos e fundamentalistas do seu tempo.
    Jesus se fez igual e nós, por vezes queremos nos diferenciar sendo "homens com Deus" "homens de Deus" etc....
    Porém o verdadeiro "Homem de Deus" (JESUS), não gostava de ser chamado assim, nem de "Filho de Deus" nem de "filho de Davi" e nem de "BOM".
    E via bondade, fé, e arrependimento em quem os religiosos menos esperavam.
    Um abração meu irmão!
    Nada pessoal.
    Paz.

    ResponderExcluir
  13. se ela é ou não uma pessoa como dizem ai não justifica ter um fim desse, ninguém tem o direito de tirar a vida de ninguém se ele for realmente culpado cadeiaaaaaa neleeeeeeeeeeeeeeee.

    ResponderExcluir
  14. pessol ,gostaria muito de nao ter sabido deste fato acontecido , a esta moça .independente do q ela fazia .era um ser humano com um filinho
    outo ser humano nao tenhe o direito de fazer o q fez.eu estou muito assustada em saber q no meio de seres humanos existem monstro desfaçado de humano. isso sim e o joio e o trigo .

    ResponderExcluir
  15. Concordo com o vc ela pode ter sido qualquer coisa, mas a morte dela foi monstruosa!

    ResponderExcluir
  16. é inpressionante do que o ser humano sem DEUS é capas de fazer!isso nada mais é doque a palavra de DEUS se cunprindo !nenhuma criatura viva meresçe sofrer tal agressão!tudo por cauza de dinheiro !gue coragem!!!!!b bonita são paulo.

    ResponderExcluir
  17. ninguem tem o direito de julgar essa pobre coitada.o que levou essa mulher escolher esse caminho? a familia destrambelhada,abandonada pela mãe aos cinco ano,o pai acusada de pedofilia.Só ela e Deus sabia do vazio dentro dela. nada justifica a morte dessa pobre alma.independente da sua escolha ela tinha direito a vida.ela não teve nenhuma estrutura familiar muito pior espiritual.e o filho o que será dessa pobre criança com uma história dessa um dia ele vai saber como sua mãe foi morta.

    ResponderExcluir
  18. Quem disse que não se pode matar?pode!Quando a pessoa está com o diabo no coro,pode matar,pode destruir,pode roubar,pode fazer o que for,afinal ela esta sendo instrumento dele.o que acontece no nosso Brasil x Mundo,é o que todos já sabem falta de Jesus,falta do Deus vivo,aquele que traz a paz em vez de destruição,aquele que ama,daquele que odeia,falta Deus no coração,você julga e gostar de aumentar o julgamento,não se pode de forma alguma arrancar a vida das pessoas,tirar sua historia,todos nos devemos aprender,que amar o próximo é como amar a nós mesmo.

    ResponderExcluir
  19. vcs sao ridiculos ela cavou a propria cova, nao tinha amor nem ao filho.

    ResponderExcluir
  20. eu acho, que e dificil conviver com pessoas ruins, seria melhor que todos fossem fieis, mas a maioria nao e, ai um ze que ganha milhoes brincando na grama, casado com uma corna mansa, tem um filho com uma prostituta, mistura explosiva. Nada justifica a morte, mas a vida ninguem justifica. todos sao culpados.

    ResponderExcluir
  21. acho uma barbaridade tudo se resouvia com uma conversa...

    ResponderExcluir
  22. Esse negocio ai pra mim virou uma criação da midia,pra começar todo assassinato tem que ter um cadaver,e até agora nada,a policia mineira é uma policia de merda só que aparecer,o caso tomou proporçoes cinematograficas,o delegado que fala com o ovo na boca só que saber de dar entrevista,e até agora estao apenas trabalhando com suposiçoes,e eu pergunto,eles mataram,esquartejaram e deram alguns restos aos cachorro,mas e ai cade o restos mortais que até agora nao foram encontrados,se tem um assassinato tem que ter um corpo,até agora a policia esta perdida e trabalhando apenas com fatos,quem sabe algum diretor da globo ou da band nao contrata o delegado ovo na boca pera ser um ator de merda,até agora pra mim o bruno é inocente e esta sendo crucificado por ser famoso e ter dinheiro,e os urubus estao em cima dele,e essa eliza ate que nao apareça o corpo dela,ela esta viva,o que se esperar de uma mulçher que nem ela,o pai pedofilo,a mae trambiqueira ela uma atriz porno de quinta e querendo da o golpe da barriga e querendo uma vida facil,nada hustifica um assassinato,mas se tem um tem que ter um cadaver,ass:PAULAO.

    ResponderExcluir
  23. Nossa, que polemico este post...
    Acho ridiculo as pessoas quererem que parem de falar deste caso, é que as pessoas estão cada dia mais frias, elas não se espantam com mais nada, chega parecer comum isto... aqui no meu escritorio todo mundo não aguenta mais ouvir falar nisto, e os que falam, so sabem falar mal dessa mulher... gente! houve um motivo que a levou a "procurar" uma vida como a que ela levava, mas nada, nada justifica o que aconteceu!
    É tão brutal! Me embrulha o estomago só de pensar nisto tudo que aconteceu!
    É demoniaco!
    E concordo plenamente que um homem sem Deus pode fazer qualquer coisa, não há bondade nenhuma no homem q não teme e conhece a Deus... Um homem sem Deus é NADA!

    Bem, o ruim é saber que existem várias Elizas pelo mundo, e muitos de nós que nos dizemos cristãos, olhamos para elas com preconceito,e julgamento, ao inves de ter misericordia e atitude de mostrar o amor de Cristo para elas...

    Assim como há outros tantos Brunos..

    Graça e paz...

    ResponderExcluir
  24. bruno tem que ter justisa todos eles que mataram eliza, eles planejaram tudo eles tem fica o resto dá vida na cadeiaaaaaaaa aindã não paga tia morre do mesmo geito que fizeram com ela, umas pessoas dessa não tem deus no coração são uns monstro.

    ResponderExcluir
  25. O CASO 'ELIZA SAMUDIO'
    E O MACHISMO TOTAL


    O caso Eliza Samudio
    Que tem chocado o Brasil
    Emerge como prelúdio
    De um grande desafio:
    Exortar nossa Justiça
    Pra deixar de ser omissa
    Ante o machismo tão vil!

    Trata-se de um momento
    De grande reflexão
    Pois não basta só lamento
    Ou alguma oração
    É hora de provocar
    Propondo um outro olhar
    Sobre processo e ação

    Saiu na televisão
    Rádio, internet e jornal
    Notícia em primeira mão
    Toda manchete é igual:
    Ex-amante de goleiro
    (Aquele cheio de dinheiro!)
    Sumiu sem deixar sinal

    Muita especulação
    - discurso de autoridade-
    Uns dizem que é armação
    Outros dizem que é verdade
    Polícia e delegacia
    Justiça e promotoria:
    Fogueira de vaidades!

    Mei-mundo de advogados
    Investigação global
    Cada um no seu quadrado
    Falando em todo canal
    Subjacente a tudo
    Um peixe muito graúdo:
    Androcentrismo total!

    A mídia fala em Bruno
    Eliza e gravidez
    Flamengo, orgia e fumo
    -esta é a bola da vez!-
    Tem muito 'especialista'
    Em busca de alguma pista
    Pra ser o herói do mês

    E a história se repetindo
    Mudando apenas o nome
    Outra mulher sucumbindo
    Sob ameaça dum homem
    Uma vida abreviada
    Cuja morte anunciada
    A estatística consome

    Assim é a violência
    Lançada sobre a mulher
    Ela pede providência
    E cara faz o que quer
    Mas a Justiça, que é lerda,
    Machista, 'fazendo merda'
    Vem com papo de mané

    E oito meses depois
    Da 'denúncia' inicial
    Que é o feijão com arroz
    Do distinto tribunal
    Nadica de nada existe
    Mas autoridade insiste
    Que isto, sim, é normal:

    P.S: Para ler o cordel na íntegra ou escutá-lo visite www.cordelirando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. SE ELA ESTA VIVA OU MORTA EU NÃO SEI!MAS QUE ELA SABIA BEM QUE TIPO DE CASO ELA TINHA COM ELE ISSO ELA SABIA,ELA NÃO É BURRA,PORQUE NÃO CHEGOU NA IMPRESA OU CONTRATOU UM ADVOGADO.OU ENTÃO ESSA ELIZA SAMUDIO VIVIA NO MUND COR DE ROSA.TAMBÉM ELAME PARECE A MULHER DE PROVERBIO CAPITULO 6 (BIBLIA)

    ResponderExcluir
  27. LEMBRA DA MULHER QUE SE CORTOU TODA GRAVIDA NO AEROPORTO?TEM GENTE PRA TUDO ACHO QUE ESSA ELIZA FOI TENTAR ESPERTA E AGORA TÁ É ENROLADA ACHO QUE ELA TÁ VIVA FORA DO BRASIL.ESSA CRIANÇA É A VERDADEIRA CRIANÇA FILHO DO BRUNO?ESSA POLICIA MINEIRA É TONTA

    ResponderExcluir
  28. FUI A BELO HORIZONTE CHEGANDO NO AEROPORTO UMA AMIGA FOI ME BUSCAR NA IDA PARA CASA A POLICIA DE BH PAROU O NOSSO CARRO POIS O MESMO PARECIA COM O CARRO DE UM ASSALTO ABANCO NAQUELA HORA,EM AGUNS MINUTOS A RUA ESTA CHEIA DE CARRO E MOTO DE POLICIAS MINEIRO QUANDO VIRAM QUE TINHA CARIOCAS NO CARRO FIZERRAM UM CARNAVAL POUCO NÃO FOI TAMBEM REPORTES...ESSES POLICIAS MINEIROS SÃO MEIOS EM DEVANEIOS

    ResponderExcluir
  29. A única culpada é Eliza. Vadia desqualificada com toda a certeza!

    ResponderExcluir
  30. Quem garante que ela morreu? as palavras de um menor drogado? quem viu? onde estão os vestígios? fizeram também julgamento moral do goleiro ANTES MESMO DE ENFRENTAR A JUSTIÇA OU OS TRIBUNAIS BASEADOS APENAS NO QUE DIZ UM DELEGADO EMBUSCA DE FAMA e sem provas substanciais.

    ResponderExcluir
  31. otários os que pensam que ela esta morata. Pr marcio de souza, vc é mesmo pastor? por que vc esta julgando uma coisa que vc não sabe e nem tem prova para dizer si esta vadia esta morta?. Não jugue.

    ResponderExcluir

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.