segunda-feira, 21 de junho de 2010

Davi Silva deixa o ministério Casa de Davi.

Pois é, o apóstolo Mike Shea em nota no site do Ministério Casa de Davi, veio a público comunicar o desligamento de um de seus líderes. Davi Silva, ministro desse ministério de música foi desligado devido a interrupção de seu "tratamento" com relação a testemunhos fraudulentos que há pouco tempo assumiu propagar deliberadamente.

A posição de Mike em desligar o companheiro de caminhada, provém de uma possível situação de constrangimento e segundo relatado no comunicado, a desistência de assumir os erros comentidos conforme o combinado previamente por Davi com Mike.

O Blog do Pastor Márcio de Souza, lamenta profundamente episódios como esse, visto que famílias como a de Davi Silva e do apóstolo Mike Shea estão pagando o preço por conta da febre neopentecostal que impulsiona gente que serve a Deus honestamente a mentir e propagar falso testemunho em nome da manutenção de seu ministério na mídia. O povo quer consumir, e os ministros tem que vender, logo, o mercadão da fé se aquece e se você não tiver uma novidade por semana como gravações onde instrumentos mágicos aparecem no fundo de uma gravação onde havia somente voz e violão, onde o toque do shofar atrai legiões de anjos cantando junto da banda e coisas mirabolantes do tipo, a coisa toda perde a graça e o ministério vai a falênciua.

O que essa turma não aprendeu é que antes da falência da instituição, a prostituição nepentecostal já causou a falência dos valores morais e do caráter de Cristo que extingue aos poucos a chama do Espírito em prol de mantér um título apostólico ou uma unção fictícia que frustra a todos, tanto os que tem que sustenar a mentira, quanto quem é vítima dela.

Deus restaure o Davi Silva e tenha misericórida de nós.
E no mais, tudo na mais santa paz!

Leia todo comunicado aqui .

12 comentários:

  1. Gostei da abordagem do assunto.

    Temos que ser profetas da última geração e denunciar o pecado e a corruoção espiritual em nosso meio.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Caro Márcio,

    Esse tal "Ministério Casa de Davi" sempre foi a coisa mais bizarra que eu já vi na linha neopentecostal.

    Queiram me perdoar a sinceridade, mas eu não acreditei nadinha no "arrependimento" desse Davi. Penso que ele foi forçado a isso porque as suas fraudes já estavam sendo desmascaradas.

    Detesto essas práticas, assim como os métodos espúrios desses tais! O Evangelho é simples, e como tal deve ser pregado.

    Sujeito começou a falar que está vendo anjos, que está se comunicando com eles, que está sendo "cutucado" pelas entidades, não tem jeito...

    Ricardo

    ResponderExcluir
  3. Eu acho doentio voce utilizar um episodio triste como esse na vida de um ministro e de um ministério para "detonar" todo um movimento ou um mover. Eu fico imaginando o que voce diria do proprio Rei Davi se tivesse vivido e presenciado os erros que ele e sua casa cometeram. Será que voce se uniria a Absalão para decretar o "declinio moral" do reinado de Davi? É preciso ter muito cuidado com esse julgamentos como o que voce acaba de fazer, travestido de um falso "profetismo", mais preocupado em corroborar sua análise sobre um movimento e um mover do que se identificar com a dor e sofrimento que de fato causam em todos. Como o próprio Rei Davi afirmou "é melhor estar nas mãos do Deus Vivo do que na mão de homens".

    ResponderExcluir
  4. Fidélis, vc leu o artigo certo? Acho que não... eu jamais achincalhei do declínio moral do Davi, apenas denunciei o que esse meio neopentecostal maluco que vcs vivem faz com as pessoas de bem, apenas isso. Interprete direto, depois opine.

    ResponderExcluir
  5. Olá.. Concordo plenamente com todo o dito no post, só acho que ficou mal expressado culpar as pessoas pelas mentiras que um ministério inventa pra manter seu nome na mídia. Esse desejo de "consumo" sempre haverá, cabe a cada um permanecer fiel. Todos queriam proclamar Jesus rei de Israel, mas nada o fez ceder ao seu propósito original.

    Talvez foi só um parágrafo mal expressado.

    Abraços!
    Paz!

    ResponderExcluir
  6. Ele dever ser um dos que quando nós criticamos as atitudes do Davi e CIA, sobre anjo cutucar, tocar bateria, nascer pulmão em músico e etc.. nos chamou de crentes carnais que não crê no sobrenatural de Deus, e agora como sempre estes seguidores cegos fazem vão logo criticando sem antes lêr tomar conhecimento de causa.

    ResponderExcluir
  7. Pois é... Deus trazendo as coisas a tona, para não deixar o povo ser enganado (quer dizer, mais enganado).
    Bastante corajosa a atitude de Davi Silva, de assumir a farsa e pagar o preço dos seus atos. Creio na restauração da vida de Davi Silva pelo Senhor.

    ResponderExcluir
  8. pedro: negou Jesus, e foi perdoado,e ouve uma grande mudança na vida do Apostolo Pedro, depois que ele se arrependeu,só o senhor jesus,conhece o coração, arrependido.(ijoão:1,9)se confessarmos nossos pecados,ele é fiel e justo,para perdoar os pecados,e nos purificar de toda a injustiça.Davi o fogo de Deus consome todas as impurezas da nossa vida e santifica-nos.Aluz de Israel virá a ser como fogo e o seu santo como labareda,que abrase e consma os seus espinheiros e as suas sarças num dia só (Is10:17). Eliza

    ResponderExcluir
  9. Graças eu dou ao meu Senhor porque ele está sempre expelindo o que esta fazendo mal, esses saem pela urina da história, e nunca mais se ouve falar deles...
    Espero mesmo que ele venha se arepender e deixar, pois assim alcançará misericórdia.

    Obrigado Senhor por não nos deixar ser enganado.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  10. Sou pastor de uma igreja e as pessoas que mais me deram trabalho infelizmente foram aqueles que caiam toda hora os que gostavam de repetir frases dizendo que isso era a verdadeira adoracao mais que no dia seguinte batiam em suas esposas e ate consumiam drogas, outros nao tinham compromisso nenhum chegando as reunioes ate uma hora depois do inicio.

    Falo como pastor e digo que adoracao nao é uma simples canção cantada e sim atitudes de obediencia a Deus e respeito a Ele.

    Não generaliso essa situacao que vivi mais creio que seja importante discutirmos internamente sobre esse assunto tao pertinente em nossas vidas.

    Em Cristo

    ResponderExcluir
  11. Acho um absurdo alguém que se intitula cristão ter um comportamento tão arrogante e de julgamente como o seu pastor. Primeiramente, quem é chamado de pastor tem amor a ovelha, e o nosso irmão Davi Silva é uma ovelha. Apesar de ter errado é uma ovelha e o tratamento na vida dela cabe a Deus. Lembre-se, pastor, que os fariseus até disseram que Jesus curava em nome de Belzebu. A Bíblia diz: "Aquele que está em pé cuide para que não caia". Cuidado para não pecar contra o Espírito Santo de Deus fazendo julgamento daquilo que o senhor intitula movimento neopentecostal. Todos podemos cair se em um milésimo de segundo tirarmos nossos olhos do Senhor. Inclusive o senhor pode cair e fazer até pior do que Davi Silva, e se isso acontececer, tomara que não aconteça, terá os braços do nosso Senhor Jesus abertos para te perdoar. Lembre-se da oração do Pai nosso: "perdoa nos assim como perdoamos aos nossos devedores"

    ResponderExcluir
  12. Ridícula sua interpretação e comentário sobre o acontecido. Difamar um movimento "neopentecostal" como vc intitula e generalizar dizendo que sua prática é comercial e as manifestações do Espírito Santo são para um show da Fé, é muita prepotência na minha opinião. Pecados e escandalos ocorrem em todos e qualquer movimento ou doutrina, seja ela com tamanha expressão como essa ou não. O grande problema são os pecados encobertos por muitos ministérios, e o medo de guerrear contra satanás e seus demônios.....

    ResponderExcluir

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.