quinta-feira, 24 de junho de 2010

Coronelismo gospel.


O que tem de gente querendo dominar a igreja hoje em dia e manipular os fiéis não ta no gibi. Tem o caso de um que esperou o sogro morrer e trocou o nome da placa da igreja, o outro, assina cada placa de sua denominação mais ou menos assim "Ministerio pastor Batatinha".

Todos esses caras tem uma coisa em comum, a vontade de implantar o sistema de coronelismo em suas denominações. Esse negócio de trocar nome de igreja e assinar como dirigente mor da denominação não é nada mais nada menos do que anunciar que existe um novo coronel na cidade. Aquela placa indica diretamente "Aqui quem manda é fulano de tal".

Só porque o cara tem um pouquinho mais de carisma que os outros, se dá o direito de se sagrar mandatário da denominação. Vai tomar banho! A Bíblia nos mostra um governo de igreja hierarquico sim, porém não autoritário. Na Palavra você pode ver que enquanto Roma arrotava o feijão mal cozido da ditadura, os nossos líderes elegiam diáconos tomando o doce cálice da democracia.

Ter pulso é uma coisa, ser um ditador é outra. Governar uma igreja é uma coisa, se achar dono dela é outra. Jesus é o dono da Igreja, seu cabeça e motivo dela existir. Ele é o noivo! Nós, somos apenas mordomos daquilo que Deus criou e definiu como uma comunidade de discípulos em amor. Portanto liderar uma igreja está mais para apascentar gente do que contar dinheiro, mais para ser ouvido de Deus do que a mão que empunha o chicote.

E no mais, tudo na mais santa paz!

4 comentários:

  1. é... tenho vergonha disso. quando jesus disse que fariamos coisas maiores q Ele, é nisso tb: Ele enfrentou um sistema religioso, nós enfrentamos tb o sistema porém tbm uma indústria.
    misericordia, galera.

    ResponderExcluir
  2. Mano, muito bom teu blog, vou visitar sempre. Esses coronéis existem aos montes e dá raiva dos bitolados que os seguem!

    ResponderExcluir
  3. Pastor Márcio seu blog é uma bênção vou continuar visitando.
    Jesus está voltando, muitas atrocidades no meio do povo de Deus.
    Orar, vigiar e meditar nas escrituras sagradas para não nos contaminarmos com palavras persuasivas de bodes.
    Déborah/Maceió, Al.

    ResponderExcluir
  4. Caro Pr. Marcio, bom dia!
    Gostei do seu sitio, acho inteligente, de bom humor, critico, capaz de nos remeter a uma reflexão acerca do que acontece no mundo "gospi"(gospel), os tempos estão cada vez mais complicados,só os verdadeiros cristãos sentirão repulsa por esses comportamentos dos senhores dos feudos "igrejas neopentecostais", que Deus nos ajude a vencer esses obstáculos. Fique com Deus e que seu Ministério seja profícuo.

    Sole Deo Glória - Pr. Sidney Santos - Igreja Batista (CBB).
    yendis1962@hotmail.com

    ResponderExcluir

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.