terça-feira, 15 de junho de 2010

Alunos desmaiam depois de falar com espírito em escola do Ceará.

Fonte: G1

Os jovens, que são de turmas diferentes, entraram numa espécie de transe coletivo e foram socorridos na emergência de um hospital.

O comportamento assusta. As cenas foram registradas numa escola rural em Itatira, interior do Ceará. Desde o começo do mês, estudantes de 12 a 19 anos dizem que entram em transe durante as aulas. Elas se debatem, desmaiam e dizem que acabaram de ver o espírito de um ex-aluno que morreu há sete anos.

“É moreno, alto, a calça dele é azul. Ele fala com a gente. Dá uma dor de cabeça bem forte, daí a gente vê um bocado de colegas caindo, a gente se sente pesada e desmaia”, conta Beatriz da Silva Nascimento, estudante.

Após os episódios, as estudantes foram levadas para a emergência de um hospital. Em um dia 25 alunas foram atendidas. “Chegaram com um quadro de histeria, basicamente, gritando, se debatendo, exibindo um grau de agressividade”, revela o médico Pedro Thiago da Frota.

Alunos e professores se recusam a voltar para a escola e as aulas foram suspensas.

O padre, que também é parapsicólogo, fez uma palestra para explicar aos alunos o que vem acontecendo. Para ele o fenômeno nada mais é do que uma histeria coletiva. “De repente uma surtou. Quando uma surta, isso contagia as outras garotas. O que se passou com estas sete jovens que eu tive acompanhando pessoalmente foi nada mais do que um fenômeno emocional”, garante Hélio Correia de Freitas.

A histeria coletiva tem uma explicação científica. “Estes fenômenos acontecem em contextos onde tem muita tensão, muita preocupação, muito sentimento não-verbalizado. Aquilo que é crença, já em um estado de tensão muito forte, ela incorpora aquilo e ela faz parte da história, ela se inclui na história”, explica Adalberto Barreto, psiquiatra.

Comentário do Pastor Márcio
É muito fácil acontecer onde há muita gente esse episódio de histeria coletiva. Vide Benny Hinn e seu terno, a unção do riso, e os transes coletivos que levam a danças neopentecostais que mais parecem centros de macumba.

Sobre o lance do  espirito na escola, quem morreu, morreu. Não volta mais. Se algum demônio está tirando proveito disso, eu não sei, mas a primeira vista é so um quadro de histeria coletiva e transe auto sugestivo. Nada espiritual. E você leitor, o que acha disso?

6 comentários:

  1. É difícil falar sem ter visto de Perto, mas pode ser Demônios, coisas da mente ou até uma coisa combinada. nós sabemos o que é depravação total rsrsr, pode nascer tudo nessa mente obscurecida e escrava do pecado. Rebeca Brown diria que é demônios territoriais, outros como quevedo e esse padre dizem que é parapsicológico rsrs. não sei o que diria Augustus Nicodemus. mas temos que ter equilíbrio Teológico e analisar com cautela.

    ResponderExcluir
  2. Pode sim ser um quadro de histeria coletiva, mas eu pessoalmente vi uma menina endemoninhada na escola quando cursava segundo grau.Isso foi decorrente de brincadeiras que tinham como objetivo invocar o espírito de quem já morreu, sabemos que quem morreu morreu, somos conhecedores da palavra.Mas o demônio e seus anjos se aproveitam de brechas para causar este tipo de situação,principalmente com pessoas que não têm discernimento esiritual.
    Devemos orar para que Deus use alguém autoridade e sabedoria para esclarecer e conversar com funcionários e alunos dessa escola.

    ResponderExcluir
  3. geová luiz. acompanhando fatos como este sabemos que o diabo e company faz não somente isto , muito mais. sobre a explicação do psiquiatra tenho a acrescentar que uma das alegações dos teologos liberais desde buttiman, está a que o dia de pentecoste seria uma "histeria coletiva"contra a morte do senhor jesus , levando-os a divulgar um Jesus vivo imaginário procedendo de tal ideologia os evangelhos.
    no mais amados respeito o ponto de vista de vcs e me entristeço ao saber que incluir "danças pentecostais"como histeria coletiva. pois só sabe o gosto da maça quem a comeu.
    um abraço a todos e que Deus nos abençõe em Cristo Jesus, o Senhor.

    ResponderExcluir
  4. Ainda que seja um caso de histeria coletiva, creio muito mais no oportunismo, astulcia e influência demôniaca. É triste a opinião do pastor Marcio,(muito gnóstico), mas a respeito. E com relação as danças "neopentecostais", não somos nós a igreja que parecemos dançar no Espírito como em terreiros de macumba, mas o diabo que por inveja sempre tentar imitar as coisas de Deus.

    ResponderExcluir
  5. Espiritual TUDO é, tudo o que acontece é reflexo do reino espiritual, agora, realmente, só analisando de perto para saber!

    Quem pode saber o que tem por traz disso, ou se tem!

    Mas fantasma óbvio que não, sim demônio!

    ResponderExcluir
  6. pode ser demonio,talvez alguma brecha naquele lugar,talvezo lugar foi consagrada alguma entidade.precisa saber como ese rapaz morreu.na escola que eu trabalho,teve uma apresentação no dia do folclore,ondeuma aluna s presentou com um vestido da mãe de santo,na hora da apresentação ela ficou extremamente possessa,como se algum tivesse sufocando ela,levamos para um posto medico e ela ficou um tempão desacordada,só voltou a si quando tirou o vestido. o diabo é legalista.

    ResponderExcluir

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.