sexta-feira, 14 de maio de 2010

Mensagem aos dizimistas.



Queridos irmãos que assim como eu gostam de exercer generosidade levando ao altar do Senhor o melhor de suas finanças. Essa breve mensagem é pra lembrar que essa ação de dizimar não deve ser praticada por conta do cumprimento da lei, mas por prazer de exercer generosidade.

Existe uma discussão imensa sobre a normatividade do dízimo, mas eu não estou aqui hoje pra falar disso. Estou aqui pra dizer que a generosidade do cristão transcende as normas e incentiva a liberalidade. 10% é apenas um parâmetro mínimo para contribuir com o Reino financeiramente, o ideal é que nosso amor esteja acompanhando nossa ida ao gasofilácio porque se isso não acontecer, não houve oferta, nem dízimo, você jogou dinheiro fora.

Não faça por orgulho, pois não há mérito nenhum em devolver o que é de Deus à Deus. Se você como muitos tem extrapolado o mínimo de 10%, não se glorie, visto que se você tem esse desejo no coração, foi Deus quem lhe concedeu isso também. Logo, sigamos a Bíblia que diz enfaticamente que "Deus ama quem dá com alegria", e que ao tilintar da moeda no gasofilácio, haja regozijo em nosso ser, não pelo senso de missão cumprida, mas por entender que em tempos de graça, deveríamos contribuir com muito mais porque a graça nos pede, tudo que temos, mas mesmo assim Deus nos dá liberdade pra entrar nessa empreitada com tão pouco! Louvado seja Deus!

OBS: Não se venda aos vendilhões, resista-os e eles fugiram de vós!! Quem tem ouvidos, ouça!

E no mais, tudo na mais santa paz!

10 comentários:

  1. também sou da mesma opnião, por muito tempo sofri com a pressão de dar o dízimo, e até privado de se trabalhar na igreja, ou exercer alguma função ministerial, a impressão que se passava é de que para ser obreiro, se precise pagar. Como Pastor hoje ensino e prego a liberalidade e o amor em oferecer a Deus o que Ele mesmo coloca em nossos corações.
    abçs

    ResponderExcluir
  2. Me perdoe, Pr, mas eu não concordo com o senhor quando diz que "essa ação de dizimar não deve ser praticada por conta do cumprimento da lei".
    Os dízimos são SIM parte da lei. Então não foi Abraão o 1º homem a dar o dízimo (por vontade própria sim, mas inspirado por Deus), que depois se tornou um decreto de Deus, isto na época da LEI?
    Não diz em Malaquias 3:10 "Trazei todos os dízimos..."? Como um verbo imperativo, assim como o "Ide"?
    Generosidade tem a ver com oferta, que o diga a igreja em Corinto. Se ambos tivessem o mesmo sentido, não faria sentido algum existir dízimo.

    Pr Gladson Araújo, creio que assim como eu o senhor acredita que um líder é o responsável por servir de exemplo para os membros, certo? Ora, então se o senhor não se compromete com UM dos mandamentos de Deus, não concordando com a liderança e a autoridade de seus pastores (detalhe: TODA autoridade é imposta por DEUS) e mesmo assim faz questão de ser considerado um obreiro, creio que talvez o erro não esteja nessa "pressão de dar o dízimo"...

    Fiquem na Paz do Senhor. Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  3. Paula, você guarda o sábado? Também faz parte da Lei...

    ResponderExcluir
  4. O dízimo, assim como todo o evangelho, é baseado no amor. Se der o dízimo, dê por amor a obra, se não der o dízimo continue amando a obra e contribuindo de bom coração como puder, seja varrendo a igreja, limpando o banheiro ou ajeitando os bancos pra hora do culto.
    Amor, o evangelho é amor!

    ResponderExcluir
  5. a serca do sabado.. kkk depois que josué parou o sol eu duvido que alguém possa me dizer quando é o sabado!! e tbm.. pq Jesus curou justamente no sabado então..?? o ke me diz.. hehe e acerca do dizimo.. continuo dizendo.. não separe em trechos o que a BIBLIA diz ao todo... se é teologo.. bom.. use a palavra que vem de Deus não meras filosofias!!

    ResponderExcluir
  6. É VERDADE, NINGUÉM USA DEUTERONOMIO 14:22-29 PARA DEFENDER QUE NÓS DEVEMOS COMER O DÍZIMO.
    DEUTERONÔMIO 14:22 Certamente darás os dízimos de todo o fruto da tua semente, que cada ano se recolher do campo.
    23 E, perante o SENHOR teu Deus, no lugar que escolher para ali fazer habitar o seu nome, comerás os dízimos do teu grão, do teu mosto e do teu azeite, e os primogênitos das tuas vacas e das tuas ovelhas; para que aprendas a temer ao SENHOR teu Deus todos os dias.
    24 E quando o caminho te for tão comprido que os não possas levar, por estar longe de ti o lugar que escolher o SENHOR teu Deus para ali pôr o seu nome, quando o SENHOR teu Deus te tiver abençoado;
    25 Então vende-os, e ata o dinheiro na tua mão, e vai ao lugar que escolher o SENHOR teu Deus;
    26 E aquele dinheiro darás por tudo o que deseja a tua alma, por vacas, e por ovelhas, e por vinho, e por bebida forte, e por tudo o que te pedir a tua alma; come-o ali perante o SENHOR teu Deus, e alegra-te, tu e a tua casa;
    27 Porém não desampararás o levita que está dentro das tuas portas; pois não tem parte nem herança contigo.
    28 Ao fim de três anos tirarás todos os dízimos da tua colheita no mesmo ano, e os recolherás dentro das tuas portas;
    29 Então virá o levita (pois nem parte nem herança tem contigo), e o estrangeiro, e o órfão, e a viúva, que estão dentro das tuas portas, e comerão, e fartar-se-ão; para que o SENHOR teu Deus te abençoe em toda a obra que as tuas mãos fizerem.

    ResponderExcluir
  7. 28 Ao fim de três anos tirarás todos os dízimos da tua colheita no mesmo ano, e os recolherás dentro das tuas portas;
    29 Então virá o levita (pois nem parte nem herança tem contigo), e o estrangeiro, e o órfão, e a viúva, que estão dentro das tuas portas, e comerão, e fartar-se-ão; para que o SENHOR teu Deus te abençoe em toda a obra que as tuas mãos fizerem.

    .. sim.. na verdade.. quem pratica e da o dízimo sim come do melhor da terra.. e sim eles os dão aos levitas!.. aos orfãos e etc que fala neste versiculo.. mas lembrem-se tbm.. queconforme está escrito as mudanças vão decorrendo.. neh?? a biblia resume todos estes fatos!! neh?.. bom e disso que eu estou falando!... não negligênciem o dizimo dizendo que não é uma obrigação, porque e dever de todo cristão dar o dízimo para manter a igreja em que se alimenta.. seja ela qual for! eu como cada uma das pessoas que existe no mundo não sou conhecedora de toda a verdade. porque a coisas que cabe apenas a Deus, e só Ele pode nos contar na glória. mas atentem para Malaquias 3, leiam todo se quiserem.. pois ali fala a partir do versiculo 7 o porquê devemos dar os nossos dízimos, sou dízimista fiel, e me alegro disso, se vc não tem alegria de ofertar seu dízimo a igreja ai, já e vc e Deus, mas agora distorcer a biblia dizendo que não e algo que deve ser feito.. ai já e apelação!.. agora.. quem ler este comentario por favor leia mesmo a malaquias 3.. e em especial o versiculo 18
    -Então, vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não serve.

    Gênesis 14.18-20: Abraão deu o dízimo dos despojos da guerra ao Rei Melquisedeque, sacerdote do Deus altíssimo, e foi por ele abençoado.

    Gênesis 28.20-22: Jacó fez um voto ao Senhor, prometendo dizimar tudo quanto ganhasse, se em sua jornada fosse por Ele protegido e abençoado.

    Números 18.21-26: O pagamento do dízimo foi ordenado pela lei do Antigo Testamento, e tinha caráter de caridade, pois a sua principal finalidade era suprir as necessidades dos Levitas que não tinham parte nem herança na terra prometida, e também dos estrangeiros, órfãos e viúvas

    Mateus 5.17,18: Disse Jesus: Não cuideis que vim abolir a lei e os profetas, mas vim para cumpri-la, e, nem um jota ou til se omitirá da lei, sem que tudo seja cumprido....
    mas bom.. como percebi... todos estão aqui buscando somente a Cristo ceto?
    bom.. então eu desde já agradeço por este blog/site permitir os comentarios... mas não tenho mais vontade de ler.. fico triste em ver que ao invês de vcs falarem do bom amor de Cristo.. vcs ficarem aqui, mostrando e caluniando as outras portas! pelo que vejo, quem vós escreve ao titulo, vende livros, e estudos, pois bem, que fale apenas do amor de Deus sem criticas a outros ministerios.. que Deus continue sempre te abençoando, e que te abra os olhos que a nossa luta não é contra a carne mas contra o espirito, contra o diabo mesmo, que tenta jogar irmão contra irmão, pai contra filho e filho contra pai, que haja nos proximos post's algo que mencione a real salvação, e porque Cristo morreu por nós, que foi para nos dar a liberdade de O adorar sem limites. e ver que hoje, os cristãos ao invês de lutarem pelos direitos de seus irmãos estão lutando contra os proprios irmãos!..
    Deus os abençoe muito mesmo...
    Deixo meu e-mail. para qualquer contato, jessy_skleros@hotmail.com
    já que deixei antes e ainda não houve resposta, e para que eu não passe por mentirosa!

    ResponderExcluir
  8. Bom dia, Pr.Marcio.

    Sou cristão protestante a pouco tempo, porem quando deu vazão para isso entrar em minha vida, foi por completo. Não consigo separar santidade, dízimo, honra....amor.

    Como pode uma pessoa falar: Eu amo Jesus, pois Ele me tirou das trevas, da rua, da droga, da prostituição ou de qq outra coisa. E não pensar..que tem mais um monte de pessoas precisando da mesma coisa q ele?! Para tanto é primordial o dízimo, pois tem pessoas que acham que a igreja vive de que? Mas façam isso sempre com muito amor. Se hoje temos uma igreja para cultuar, é poque alguem dizimou ou ofertou e outros deram passos de fé.

    Uma das coisas que devemos deixar de ser é, religiosos.........e sermos mais cristãos.

    Abraços, Naú.

    ResponderExcluir
  9. Paula desculpe, mas você deve ter entendido errado, desde quando foi dito aqui que dízimo é mandamento?
    Ensino o que a bíblia ensina, generosidade de coração, agora se a pessoa da seu dízimo com medo de ser barrado no ministério, que serviço a Deus seria esse? Pague para ser obreiro?
    Se a pessoa da seu dízimo porque o seu coração sente paz nisso, amém e ela e Deus.
    Não se sinta assim tão frustada, existem muitas coisas que você ainda vai conhecer, que não será tão razoavel assim para você, o que na verdade, hoje não faço tanta questão de saber, mas já que estou aqui, sempre lutarei pela verdade e para verdade.
    Paz querida irmã em Cristo.
    Ps.E não deixe de fazer aquilo que o seu coração mandar

    ResponderExcluir

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.