quinta-feira, 20 de maio de 2010

Eu sou uma estrela gospel.

É uma piada esse negócio de estrela gospel. Eu dou risada quando vejo gente se achando alguma coisa porque tem fãs. Ter fãs às vezes é inevitável, mas alimentar os fãs na minha opinião é atestado de estrelismo. Se houvesse relacionamento entre o "artista" e o "fã", esse deixaria de ser artista e o outro deixaria de ser fã e seriam apenas bons amigos e irmãos. Mas isso não é interessante pra indústria.

O tratamento dado a artistas gospel chega a ser descabido. Tem gente que exige hotel 5 estrelas, montagem do palco de acordo com seu mapa de palco, com direito a exigir marcas de amplificador e tipo de microfones. Ah, faça-me um favor... Eu assumi a seguinte postura com relação a esse povo: Não pisam na igreja que pastoreio nem me pagando. Se depender de pagar a eles então, aí mesmo é que vão ter que esperar sentados. Gente séria, merece ter passagem paga, alimentação, estadia e uma boa oferta além de comercializar seu material, mas é isso e ponto.

Com excessão de alguns cantores(as) que conheço, e que estão expostos na mídia e optaram por simplicidade como estilo de vida, o restante gosta mesmo é de dinheiro. Até a galera mais antiga, que tem uma formação mais moderada entrou nessa de estrelismo. Esse post, foi inspirado no belíssimo testemunho (sem palavras) de minha amiga @niveasoares que me provou que existe vida no meio podre e vendido da música gospel. Que me convenceu que em meio a mar de políticagem e de show fuleiro de 5ª categoria que os "artistas" fazem, existe gente como ela remando contra a maré.

Deus abençoe o ministério Nívea Soares e todos os ministros sérios do Brasil.
E no mais, tudo na mais santa paz!

12 comentários:

  1. Nossa isso pra mim é muito importante . Gostei demais desse post,pois eu sou parte de uma banda e temos como objetivo levar a palavra de Deus através dos louvores a todos os lugares.E queremos desenvolver um trabalho sério de ótima qualidade , mas com humildade e simplicidade. E isso de estrelismo no meio gospel é realmente uma coisa nojenta! Pois tiram o lugar de Deus nisso tudo. A glória acaba sendo pra eles e não a quem realmente tem o mérito!!!
    Mas glórias a Deus que existem pessoas que não se deixam ir pelo estrelismo e buscam uma vida de renuncia e entrega para levar o Nome De Cristo a todos de forma verdadeira!!!

    ResponderExcluir
  2. Uma frase que uma amiga minha, que é cristã, disse me marcou e não esqueço:" Odeia esse povo. São todos estrelas!".

    Ela se referia aos cantores de música gospel da MK Publicitá, local onde ela trabalha há muitos anos. Fico imaginando o que ela não tenha visto e ainda vê para proferir tão frase.

    P.S. Lógico que o odiar não deve ser levado ao pé da letra.

    ResponderExcluir
  3. A Paz do Senhor Pr. Marcio,

    Ah!!! São todos iguais sem exceção, nenhum é diferente; uma coisinha ou outra eles vão exigir além do normal. Qto a Nivea, é porque o Sr. conhece ela. Agora chame ela pra cantar aki no interior de Minas (Ipanema-MG), quanto vai cobrar, e as exigências de avião e ainda escolhe a companhia, e mapa de palco tb.

    Vê ai: -> http://www.niveasoares.com/?page_id=38

    E outra; o ministério começa ontem, e vem ai nas igrejas todo humilde; tem alguns que vêm pela venda do material, e aceitam até almoçar na casa do pastor rsrs; mas é só vender uns CDsinhos aki outro ali, e serem reconhecidos na "mídia gospel" que viram estrelinhas.

    mas se formos pensar nisso, só convidaremos ministérios locais das igrejas.

    E é isso; quem pode pagar de 20 a 80 mil, um hotel 5 estrelas (que na minha cidade acho que nem tem), avião e tudo mais leva; quem não pode, acompanha pelo DVD (que é bem caro). "(mas não tiro a razão deles afinal eles tem músicos prifissas pra pagar e família pra sustentars...risos; e como diz o Malaquefaia: "a obra de Deus é cara kkk")" e 10 a 20 shows por mês a uns 20.000 mil que é = 200.000 mil ou 400.000 mil é mto pouco; além da venda de CDs e DVDs.

    Mas a obra de Deus é isso!. É isso? pelo menos tem sido isso!

    Abraços (parabéns pelo Blog)
    Manoel Lopes
    http://manoel-lopes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Cara... os nossos artistas gospel realmente enchem o saquinho com tais exigencias. Eu sei que mutita gente que esta envolvido depende disso pra se sustentar e acho justo, porém, como nosso amigp falou: 200 mil ao mês não ta suficiente? Certa vez em um workshop do juninho afran do oficina g3, ele fez o seguinte comentario: " minha alma pertence a Deus, mas minha imagem pertence à MK music

    ResponderExcluir
  5. E há gente que critique quem ouve música de artistas seculares...

    Peo jeito o coração e as titudes deles não são muito diferentes das dos que se dizem gospel.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pelo post pastor.
    Penso da mesma maneira e incrivelmente ontem quase 2 da manhã terminei meu último artigo do meu blog.

    http://amiltonsantosjr.wordpress.com/

    Abraço a todos e fiquem na PAZ !!!

    ResponderExcluir
  7. Isso se dá por causa de nossa referências. Sempre que vou ministrar pra algum grupo de música local ou músicos de bandas gospel "paralelas" à igreja, pergunto; Qual o senho de vocês... respondem; Gravar um cd, fazer shows, ministrar nas igrejas...Tudo isso por causa das referências mundanas. Os Músicos do 'antigo taberáculo' eram mantidos pelo povo com doações,mas os seus serviços ministeriais não eram 'pagos'! Claro que hoje é um outro negócio, mas tudo se dá por quê as nossa referência de música na Casa de Deus é o "showbizz". E pra mudar? "Mas tranformai-vos pela RENOVAÇÃO de vosso ENTENDIMENTO"... Só assim!
    [Devo acrecentar que todo esse erro não justifica eu procurar ouvir música secular com desculpa pelos músicos cristãos não se portarem como deveriam]
    Paz!

    ResponderExcluir
  8. No dia que eu pagar pra adorar pode me amarrar e me bater até eu voltar ao normal...

    ResponderExcluir
  9. Musica Gospel, Bandas Gospel, quase tudo isso é pra mim nojento e podem nos levar para o mais profundo fogo. Devemos nos afastar de todo o tipo dessas coisas apostatas.

    Alan de Oliveira Silva

    ResponderExcluir
  10. Esta história de músico gospel cobrar é antiga - e como o Wendel disse tem a ver com referenciais.

    Mas além disso tudo tem a ver também com essa entidade quase diabólica (rsrs), o mercado: os caras cobram porque há quem pague. Escolhem onde tocar e decidem se vale à pena ou não.

    Um grande músico do Brasil gospel (declino o nome por ética) recusou tocAR na igreja onde eu estou trabalhando, alegando que Deus não o indicara a isto. Um mês depois fez um "show evangélico" na convenção anual de minha igreja (rsrsrs 2).

    Não dá pra levar muito a sério.
    Mesmo assim, vamos em frente.
    Graça e paz, sempre.

    Marcus Vinicius
    http://marcusviniciuscomenta.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Márcio...voçe não trabalha fora? Vive o dia todo postando essas bobagens em seu blog? kkkkkkkkkkkkkkkkkk vai trabalhar rapaiz!

    ResponderExcluir
  12. Anonimo, assim que você aprender a escrever eu arrumo o emprego.

    ResponderExcluir

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.