terça-feira, 18 de maio de 2010

A era da mula.

Estamos vivendo uma época onde cada vez mais acredito que a mula de Balaão falou. Os exegetas que me perdoem porque o que tem de mula falando por aí não é normal. É mula de bigode, mula ex bigode, mula de terno brilhoso, mula de gel na crina, mula apostólica, mula de todo jeito!

Segundo os exotéricos, estamos entrando na era de aquário, mas pros crentes conscientes não, é a "Era da mula". Nós evangélicos temos um crivo muito baixo quando se trata de nivelar um padrão de excelência. Nos conformamos com qualquer um que apareça e ministre qualquer baboseira jargônica aos nossos ouvidos. Aceitamos qualquer coisa, da corrente da troca de anjo da guarda até a nação milagrosa dos 318.

Pastores que tem zelo pela ministração, que preparam a mensagem cuidadosamente, que fazem questão de ser bíblicos, não são muito reconhecidos. Pergunte no meio pentecostal quem foi Martin Lloyd Jones, Jonathan Edwards, John Knox e você raramente terá uma resposta satisfatória. Vou mais longe ainda, pergunte no meio neopentecostal quem é Jesus e você terá uma descrição aterradora e surpreendente.

Bem, diante desses fatos, entre ouvir algumas mulas pseudo pregadoras do evangelho de GIZUZ e a mula de Balaão, fico sem dúvida nenhuma de olho no quadrúpede bíblico! Abaixo a teologia rasa!

E no mais, tudo na mais santa paz!

7 comentários:

  1. "Pergunte no meio pentecostal quem foi Martin Lloyd Jones, Jonathan Edwards, John Knox e você raramente terá uma resposta satisfatória."[2]

    Sensacional!

    Dá pra criar uma monografia falando da "Era da Mula", porém você resumiu em poucas linhas o que eu penso

    ResponderExcluir
  2. Eles trocaram o Deus vivo pelo bezerro de ouro, o povo é idiota mesmo, gostam de mulas, bezerros e serpentes, estão sempre em busca do novo.

    ResponderExcluir
  3. Só não concordo que isso seja algo inerente a algumas camadas das denominações evangélicas cristãs... a igreja tem sido afetada, pentecostais, tradicionais, históricos, neopentecostais... mas que é um trsite fato, isso é!
    Parabéns pastor, não se calar é parte de seu ministério!

    ResponderExcluir
  4. sou mais da linha do wendel... acredito que não esta restrito apenas aos pentecostais e neos. A muitos históricos que também se deixaram levar por toda ladainha moderna principalmente importada de outras nacionalidades. concordo que os citados no texto tem mto mais "contra" que "a favor" .... mas não voltemos as brigas denominacionais de alguns anos atrás.... compreender, entender e instruir, é preferivel colaborar pra promover verdadeiros sinais do Reino, efetivos e que fazem a diferença, acredito que estes falarão muito mais do que defesas que nos levam ao limiar da segregação, a intolerância a separação ao invés do aprendizado do amor.

    ResponderExcluir
  5. Vc é outra mula , porque esta triste por não ter reconhecimento, vc é teologo , conhecedor das escrituras , julga os seus irmãos, vc é um farizeu, quer apostar que nunca vai ser reconhecido. cuidado com o que vc escreve vc esta lutando contra o corpo, faça o seu deixe os outros pastores pregarem , quem falou que o seu jeito é o mais certo?
    Eu não tenho blog, mas meu email é eduardo_glavina@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. Meu reconhecimento vem de Deus amigão! Apostar com vc? A troco de que? Reveja seus valores e sua forma de falar com os outros. Quer tirar o cisco do meu olho, antes retire a trave que há no teu. Não estou lutando contra o corpo, faço parte dele, luto contra idiotas que criticam o que é inegociável.

    ResponderExcluir
  7. Nao tenho problema de escutar mula profeta, mas essas mulas falsos profetas que vemos nos dias atuais nos deixa saudade de balaao com um pedaço de pau na mao.
    PAU NELES BALAAO

    ResponderExcluir

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.