sexta-feira, 16 de abril de 2010

A tragédia de Niterói e a Síndrome do Caramujo.


Hoje chegou o boato de que mais uma pedra rolou aqui em Niterói, segundo relatos morreu gente. Vou apurar. Mas o motivos deste post é trazer pra você leitor a idéia real do acontecido por aqui.

Cerca de 14000 pessoas estão desabrigadas por aqui, e eu denominei esse post dessa forma porque é assim que os desabrigados estão, como caramujos, carregando a casa nas costas. Tudo o que restou cabe numa mochila. Não deu tempo de salvar nada. Como diriam as seguradoras PT (perda total).

E a pergunta agora é: Quem vai ajudar essas pessoas a reconstruir a vida? O poder público não, porque já se omitiu e a menos que haja um milagre, vai continuar omisso. Os desabrigados contam co a solidariedade da população e da ajuda de Deus pra fazer cessar esse pesadelo.

Ontem, uma série de protestos aconteceram no Bumba, todo mundo de preto, acenderam velas e paralisaram o trabalho dos bombeiros por 30 minutos. Muito bonito, mas nada prático. Tomara que esse protesto tenha sido apenas o início das ações, que essas pessoas que estiveram lá de máscaras no rosto e vestidas de preto coloquem as mãos no bolso e ofertem o melhor pra quem está desabrigado. Saiam da teoria e caiam dentro da prática. E isso nem é uma questão de cristianismo já que a ONG que fez o protesto não se denomina cristã, é uma questão de humanidade.

E no mais, tudo na mais santa paz!

5 comentários:

  1. Pastor, a Paz de Cristo.
    Quero saber como faço para te enviar algumas coisas, como roupas e alimentos... dinheiro também...

    Abrazz

    ResponderExcluir
  2. Pastor,

    Vi uma reportagem sobre o trabalho que a Sônia Braga (sim! aquela mesma!) está fazendo lá no Bumba...

    Ela não estava lá dando ordens "vai para lá, vem para cá"... Estava fazendo triagem de roupas, recebendo alimentos... Colocando a mão na massa!

    Estas atitudes colocam mais pressão ainda sobre nós, cristãos! Pois nós deveríamos ser os primeiros! Nós que somos luz do mundo e sal da terra!

    Enquanto isto, as tragédias se avolumam (na Bahia o negocio também não está muito bom não) e a gente não se meche...

    Peço força e sabedoria a Deus!

    Vamos sair da imobilidade!

    fica com Deus

    ResponderExcluir
  3. É isso aí!
    Aqui em Maricá a prefeitura está orientando os desabrigados a procurarem ajuda em igrejas evangélicas.
    Deve ser uma mistura de irresponsabilidade e falta de vergonha na cara com reconhecimento de que o amor cristão não faltará.

    ResponderExcluir
  4. Dinheiro na conta do Itaú Agencia 5649 c/c 00093/1
    Igreja evangelica cristã aliança. Pra trazer donativos me ligue (21) 8139 4764

    ResponderExcluir
  5. E ainda tem São Gonçalo totalmente abandonada. Um pastor batista de lá (o local é Palmeiras), Pr. Jean, está lutando sozinho para amparar mais de 100 pessoas. Nós daqui já fizemos duas intervenções lá. Realmente precisamos de prática do evangelho.

    Graça e paz, sempre.

    ResponderExcluir

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.