terça-feira, 27 de abril de 2010

Titanomaquia gospel.

Vocês já ouviram falar em titanomaquia? Não, não é aquele álbum clássico dos titãs, é o episódio áureo em que Zeus derrota seu pai Cronos e os demais titãs. Foi uma épica batalha de "deuses". Urano foi derrotado por Cronos que foi derrotado por Zeus. Uma geração flagelando a geração anterior.

Será que hoje não vivemos uma "titanomaquia gospel"? É o cara da nova geração destruindo o legado da geração anterior, apregoando o triunfo do novo sobre o velho, do vivo sobre o morto, quem tem ouvidos ouça!

O discípulo aniquilando o mestre. Acabou o tempo da reverência, do respeito, da preservação da memória mesmo em meio a um tempo de contextualização. O que vale hoje são as regras da nova geração, é atropelar os marcos antigos, não para expandir, mas para se estabelecer um novo "reinado". Os pastores, bispos, apóstolos, estão se posicionando como deuses do panteão grego que matavam seus pais com pretexto de libertar os irmãos, mas com a motivação errada de assumir o poder temporal. É, parece que precisamos de uma boa lição do tema "ETERNIDADE".

E no mais, tudo na mais santa paz!

4 comentários:

  1. Parabéns pastor! Ótimo texto! Além de criativo, muito bem escrito!

    nEle

    ResponderExcluir
  2. Cara, este post está espetacular. Como você consegue dizer tanto com tão poucas palavras? Uau!
    Vou aproveitar a ilustração num livro que estou escrevendo acerca do abismo entre gerações. Abraço subversivo!

    ResponderExcluir
  3. Hermes vindo de você, eu começo a crer que esse post ta legal mesmo! Obrigado pelas palavras! Quanto as poucas palavras, acho que foi o twitter!!!!!!!!!! Abração!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. É verdade hoje não se respeita mais a autoridade de um líder ou pastor isso é visto como coisa do passado precisamos voltar as raízes da igreja primitiva.

    ResponderExcluir

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.