quinta-feira, 22 de abril de 2010

O pós-crise em Niterói.


Tragédia atrás de tragédia. Essa foi a realidade de Niterói nas últimas duas semanas. Agora existem dezenas de instituições tentando doar donativos, arrecadar coisas pra amenizar a crise. Isso é muito bom! Porém existe uma realidade que está por vir que me assombra só de pensar: O pós-crise. O que é isso?

Pós-crise não é um projeto de administração do caos mas de reconstrução da comunidade e sua dignidade. Daqui há alguns dias, as instituições se retirarão das comunidades afetadas, o circo da mídia e dos aproveitadores recolherá suas tendas e sobrará apenas milhares de famílias desgraçadas pela tragédia e sem eira nem beira.

Precisamos nos mover agora, enquanto todos olham pro hoje, precisamos nos adiantar e prever o amanhã dessas famílias para que tenhamos condições de oferecer consolo, moradia, acolhimento, alimento e ajuda psicológica e espiritual pros desabrigados das localidades destruídas pela chuva.

Já tenho pronto um booklet chamado "vitória sobre a morte" que está disponível no blog na tag "vitória sobre a morte" que servirá de instrumento de consolo e conforto para os enlutados da tragédia. Preciso de gente que compre a idéia e oferta pra confecção de pelo menos 1000 exemplares que serão distribuidos gratuitamente.

Outro passo importante é tentar prover habitação mesmo que provisória e uma nova ocupação para os sobreviventes. Precisamos ajudar a construir alguma coisa que os una, uma cooperativa, algo do tipo. Podemos revolucionar Niterói com isso! Muitas outras idéias surgirão, porém pensem nessas possibilidades e vamos tentar viabiliza-las!

E no mais, tudo na mais santa paz!

2 comentários:

  1. Acabo de incluir seu banner lá no blog.
    Abração, amigo!

    ResponderExcluir
  2. incluimos seu banner em nosso blog.
    www.constrangidospeloamor.blogspot.com
    estamos te seguindo tambem
    abrs

    ResponderExcluir

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.